quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

Fotos de novembro de 2012

Olá pessoal!
Primeiramente gostaria de parabenizá-los pelo natal que passou e aproveito pra desejar um feliz ano novo, pois o próximo será nos nossos apartamentos!
Estou muito feliz, hoje entrei no portal do cliente e encontrei novas fotos publicadas, aos quais eu estou publicando aqui no blog na aba que diz "FOTOS", ali estão as fotos do pátio, das torres, do salão de festas, da piscina, do banheiro e cozinha de uma das unidades!
Espero que gostem!
abraço à todos e boas festas!

domingo, 2 de dezembro de 2012

Fotos PDG outubro 2012!

Olá pessoal!

Apesar de estar debilitada por uma cirurgia buco facial, estava fuçando no note e achei (na minha visita diária ao site da PDG) fotos de novembro, que todos nós sabemos que é de outubro (eles sempre estão um mês atrasados) aqui temos uma noção de como estavam nossos apartamentos em outubro deste ano, bem meu aval é de que em janeiro começam as vistorias, e questionei a PDG por isso, ao qual foi confirmado por email, publicarei o mesmo dentre alguns dias, porque não posso ficar, no momento,  com a cabeça muito tempo para baixo por causa da cirurgia.
Bem, seguem as fotos e algumas observações.


Aqui temos a entrada principal, notem que a guarita já está concluída, só falta o acabamento.


A guarita.





Acredito que estas duas fotos sejam do salão de festas pois a PNE (unidades para Pessoas com Necessidades Especiais) teriam mais paredes.


Esta foto deve ser da área de serviço dos apartamentos de dois dormitórios meio, só pela largura da parede. suponho eu que seja de uma das torres entre a 6 e 9. Até a tampa para a inspeção do shaft está concluída. 



Portas de entrada das unidades de ponta, ou seja, dos apartamentos de 2 e 3 dormitórios, aqui nota-se que falta a tampa de inspeção do shaft.



Para o apartamentos de 2 dormitórios ponta e os de 3 dormitórios, esta é o box do banheiro de vocês! Falta colocar o vaso e a pia, mas é compreensível, estamos com uma carência grande desse tipo de louça nas lojas.



Começando o nateamento das últimas tores no térreo, depois da retirada da proteção este é o primeiro passo para receber o acabamento.


Vista geral do condomínio do ponto de vista da torre 8.


Térreos recebendo acabamento e a compactação do solo.


Torre 9 à esquerda e da 8 em diante.


Olha só a sacada dos apartamentos de meio. Pela fase do acabamento da torre da frente esta sacada deve ser da torre 7. e esta foto deve ter sido tirada pela manhã. 


Vista geral do condomínio olhando da Torre 1 em diante.


Reservatórios, eles ficarão no solo e terão motor bombas para lançar a água lá pra cima, seria muito mais caro ter o reservatório lá em cima, envolte mais aço, mais concreto e vigas mais grossas e por experiência própria no solo é melhor, a manutenção é mais rápida e muito mais acessível. 


Esta cozinha com área de serviço é dos apartamentos de 2 dormitórios ponta e de 3 dormitórios, a parede com azulejos é uma exigência de normas, mas a parede que não recebe tubulação de água podem receber tinta apropriada.



Elevadores!!! torço pra não ficar presa em nenhum deles!


Corredores de acesso às unidades, a caixa vermelha na parede é onde vai a mangueira do PPCI, (Programa de Prevenção Contra Incêndio) outra exigência da lei. Esses registros que a gente vê à esquerda da foto vai para cada unidade (apartamentos) se a sua der um problema, tira-se a tampa e fecha somente a da tua unidade, claro né PDG não se esqueçam de identificá-las (POR FAVOR) se não dá um transtorno danado depois! Acredito que segam a tubulação de gás, está próxima da mangueira de incêndio, mas certeza mesmo só quando eu olhar de frente.

Pessoal, analisando as fotos pude constatar que eles estão com as normas em baixo do braço fazendo como segue a lei e isso é muito bom, sinal que não teremos muitos problemas na hora da liberação do Habite-se.
Por tanto, comecem a guardar as caixas para encaixotarem suas coisas pois, segundo a PDG, nossas vistorias começam em JANEIRO DE 2013!! 
Já comecei a encaixotar as minhas!!!!

Um abraço à todos e boa semana!
Carol

Você já comprou os móveis?

Postagens populares