domingo, 23 de junho de 2013

Resultado da nossa 4ª Reunião

Boa noite pessoal

Entre a cozinha e cuidar do meu noivo dodói, consegui um tempo pra fazer o post com o resultado da nossa reunião, bem, estou muito satisfeita pois, foram mais de 100 pessoas ( \o/ \o/ \o/ ), dentre elas, casais que estavam indo pela primeira vez, fico grata pela repercussão do nosso blog que agora está com mais de 40 mil acessos e por terem saído de suas casas quentinhas para comparecer na nossa reunião!!!
Muito obrigada mesmo!
Na reunião foram esclarecidas questões pertinente ao ITBI e Registro que alguns ainda não receberam o troco, como também a falta de retorno por parte da PDG, isso desencadeou uma eleição interna com os compradores onde foram nomeados seis futuros vizinhos para formar a CFMAT (Comissão de Futuros Moradores Alameda das Tulipas) onde foram eleitos: Caroline Pereira, Carolina Menegotto, Fernanda Fuego, Ticiane Madruga, Odair Siqueira e Leandro Silva Perpétuo, essas pessoas representarão os compradores perante a Construtora PDG e são responsáveis por receber e passar os dados referente ao andamento no trato à liberação do condomínio, o "mandado" se encerrará na data da AGI, onde quem vai assumir a responsabilidade será o novo síndico e sua comissão.
Foi apresentado aos compradores a real situação do Habite-se que ainda não foi liberado por falta de assinaturas, da entrega da memória de cálculo de tráfego de elevadores e o EIV (Estudo de Impacto de Vizinhança), por parte da PDG, onde os mesmo deveriam ter sido entregues ANO PASSADO, e nas palavras da pessoa de meu contato: "vocês já poderiam estar com o habite-se a muito tempo!" .
o pouco que olhamos do empreendimento pude perceber que NADA mudou, só colocaram mais guardinhas com medo que a gente invadisse, os parafusos sobressalentes ainda não foram cerrados, a caixa de correspondência ainda não foi reposta, e pra piorar agora a grade está raspada e pegando ferrugem, o buraco no passeio ainda está lá servindo de abrigo para cães e gatos, e as malditas tampas dos reservatórios continuam no chão! Poxa! até quando vamos ter que ficar cobrando esse tipo de serviço de vocês?? Quem é que está faltando ao serviço que ninguém possa fazer essas coisas! Tá virando palhaçada isso!!! Olhem as fotos e todas elas entram no nosso histórico PDG!!!!!

A caixa de correspondência esperando pra criar pernas e ir sozinha pro lugar!

Outra que também está esperando criar pernas a tampa do reservatório, não me espantaria se houver uma família inteira de mosquito da dengue morando aí!

Mais tampas no chão e as bobinas de cabos ainda perambulando no pátio!!!

Olha o que eu me refiro, os parafusos estão sobressalentes fura a cabeça de um e já viu e a grade já está lascada e pegando ferrugem!!!

E esses parafusos servem pra furar a perna do carteiro e o olho do cachorro!!

É deprimente ver nosso dinheiro sendo tratado assim!

A casinha do cachorro!!! um pé nesse buraco rende duas coisas, uma perna quebrada e um processo na PDG!!!

Em fim pessoal, se a construtora não nos der um retorno satisfatório estarei entrando em contato com a mídia (liberando para fazer uma reportagem que estou segurando a algum tempo) para divulgar em TV e jornais a situação que nos encontramos, pois, a suspeita é que vai atrasar mais ainda pois há a possibilidade de a construtora querer entregar os dois empreendimentos (Tulipas e Hortênsias) juntos, como me informei com advogados, se for constatado que a obra está pronta e a PDG atrasar a entrega (o atraso pra entregar os dois juntos) estaremos habilitados para um processo conjunto de danos morais entre outros!

AO ENGº MANSUR.
Senhor, olhe bem a foto abaixo e conte quantas cabeças encontra, se o senhor continuar insistindo que SÓ 5 PESSOAS se reuniram, a próxima reunião será na porta da sua casa!!!

O povo unido derrubou um presidente, 
o valor da passagem, 
virou notícia no mundo todo por seus protestos, 
porque acha que não seremos ouvidos???
Cada vez o grupo aumenta e mais compradores reivindicam suas chaves, 
a mídia já nos procurou, 
só estou esperando o silêncio de vocês continuar....

Estamos dando o direito de resposta e o silêncio nos faz agir!!

Boa semana de muito trabalho à todos, inclusive para a engenharia da PDG que esta semana não fez bosta nenhuma no Tulipas!!!!
Segue a ata da nossa reunião, claro, sempre preservando os dados pessoais.











quarta-feira, 19 de junho de 2013

4ª REUNIÃO COMPRADORES ALAMEDA DAS TULIPAS

Boa noite Pessoal
Dia corrido, mas consegui um tempinho para uma convocação mais do que urgente!
Pessoal
Tivemos uma semana muito tensa e cheia de coisas acontecendo, muitas delas chegaram até mim, tenho muitas informações que gostaria de passar pra todos os compradores, para tanto não estarei publicando aqui, mas convocando para uma nova reunião. Sei que alguns tem se chateado pelo fato de que nas nossas reuniões falamos de diversos assuntos, desde o troco do ITBI Registro até a limpeza e segurança do condomínio, mas quero que entendam que tudo isso teremos que pensar, pois, estaremos morando em um condomínio novo, sem vícios ou qualquer outra coisa que seja, peço desculpas se às vezes sou explosiva, mas é que essa inércia da PDG está me matado, e a posto que não sou a única, pois, o descontentamento é geral. Confesso que por muitas vezes me pego pensando se realmente vão entregar nossos apartamentos, mas logo afasto esse pensamento, é que tanta enrolação desanima um pouco.
Bem, chega de chorumelas, segue os dados da reunião:


- DATA: 23/6/13
- HORÁRIO: 15 HS
- LOCAL: EM FRENTE AO PORTÃO PRINCIPAL DO ALAMEDA DAS TULIPAS
- SE CHOVER: aceito sugestões, (shopping Canoas, Armelin Canoas, por exemplo)
- PAUTA:
         - evolução de investigações,
         - próximos passos,
         - retorno PDG,
         - diversos assuntos
Preciso da presença da maioria dos compradores com a finalidade de deixar todos à par dos próximos passos e também serve para irmos nos conhecendo.

quarta-feira, 12 de junho de 2013

PDG - Pesadelo Dos Gaúchos!!!!

Boa tarde pessoal

Gostaria e muito de trazer boas notícias, mas não é bem assim, ontem, uma moça da PDG me ligou informando que eu tivesse paciência pois o Habite-se AINDA não havia saido, eu questionei-a sobre isso, visto que tenho um email da Fabiana também da PDG informando que estava tudo certo e que não tinha mais nada impedindo de marcar a AGI (Assembleia Geral de Instalação) , segue parte do email: "Boa tarde, Carol
Primeiramente, peço desculpas se não conseguimos cumprir os prazos que te foram informados.
Sobre os bombeiros, conversei com o Engenheiro agora a pouco e quadro atual é este:
Hoje tivemos a revistoria dos bombeiros, na qual tivemos sucesso, o alvará estará a disposição na proxima semana.
Com esta liberação a obra não tem mais nenhuma pendência;
Fica faltando apenas as certificações e após a liberação total da Prefeitura.
Atenciosamente,"

E ontem recebo a ligação porque foi o retorno que a construtora descreve no site Reclame aqui, detalhe, não resolveu nada, só explicou que a Prefeitura de Canoas ainda não liberou o Habite-se e me pediu paciência!!!! Paciência??? Fala isso para as inúmeras lojas de móveis que estão estocando os móveis comprados por futuros moradores do Tulipas, peça também às lojas que estão cobrando por estocarem nossos pisos em suas lojas, peça também às inúmeras famílias que cancelaram seus casamentos esperando o tão sonhado lar!!!! Faça mil favor!!!
Agora eu digo tenham paciência, porque agora nós vamos até o fim pra conseguir a entrega das chaves o mais rápido possível!!!
Vocês estão deixando coisas para trás, não tem cabimento a Torre 5 do Hortênsias estar fazendo vistoria quando as do Tulipas, que começaram em fevereiro, ainda nem terminaram!!!!
Não tenho e nem quero ter mais paciência em esperar retorno de vocês, estou cansada de desculpas esfarrapadas só pra nos acalmar!
O tempo de vocês acabou, estamos cansados e nos reunindo, depois não digam que não avisei! Fiz reuniões, encaminhei a cópia das atas dei tempo pra vocês nos retornarem, obedeci os prazos de vocês e o que fizeram? Fizeram a gente de trouxas! Mas olha só tenho uma coisa a dizer, ISSO NÃO VAI FICAR ASSIM!!!!
Vamos tomar nossas providências e arquem vocês com as consequências, agora quem dá o prazo é a gente que paga o salário de vocês e se depender da gente, A PDG NÃO SE CRIA NO SUL!!!! Que volte pra São Paulo e continuem por lá o serviço medíocre de vocês, é contrato unilateral, atendente mal educada, profissional da construção civil que constrói tudo torto, é porteiro que se rende por um par de pernas e deixa entrar na obra, é engenheiro que libera apartamento pra vistoria com os caras tudo lá dentro ainda rejuntando a cerâmica, fora a podridão do atendimento telefônico, cada um pra cada lado, um diz que está liberado e outros dizem que nem tem prazo pra entrega! PALHAÇADA ISSO!!!
Nós cumprimos com os nossos deveres, pagar as faturas, agora vamos atrás dos nossos direitos!!!

 
 
Agora eu quero ver quem vai ser o corajoso da PDG que vai me ligar pra pedir calma!!!! Desafio pra PDG, Pesadelo Dos Gaúchos!!!


domingo, 9 de junho de 2013

Resultado 3ª Reunião do Tulipas

Olá pessoal!

     Só agora tive um tempinho pra postar no blog, bem, como vocês sabem, hoje foi a nossa 3ª reunião estiveram participando cerca de 40 casais do Tulipas e alguns do Hortênsias, devido ao jogo do Brasil alguns participantes não puderam estar presentes, por isso, segue o resultado da nossa reunião.
     Foi evidenciado a necessidade de mais segurança no condomínio pois o muro ao lado do terreno da Ulbra está com acúmulo de areia e sujeira e há muitos arbustos que facilitariam esconderijos e a invasão de estranhos no pátio do condomínio, esse, acho que será um dos primeiros itens a serem resolvidos na nossa AGI, concordam?
   Conversando com os participantes chegamos no consenso de que nos quatro primeiros meses será necessário que as pessoas tenham paciência uns com os outros devido à maioria estar fazendo melhorias em suas unidades, pessoal, não estou falando que às 2 hs da madrugada o vizinho vai usar furadeira, mas que nos finais de semana vai ser necessário (para os que trabalham fora a semana toda) fazerem suas reformas. Depois desse prazo, o domingo não será permitido, porque a maioria já vai estar instalada.
   Já o muro que costeia a Av. Armando Fajardo é um dilema, em quatro lugares que medi ele tinha medidas diferentes, ao lado da Torre 1 ele mede 2,20 m, entre as Torres 6 e 7 ele mede 2,08 m já no pé da torre 9 (ainda na Armando Fajardo) [Pasmem!!] 2,05 m e perto da entrada de gás 2,14 m !!! Estamos estudando a possibilidade de colocar cerca elétrica e/ou concertina, para isso estaremos eu e o Odair fazendo consultas com normas técnicas e valores de aquisição e instalação para serem apresentados na próxima reunião.
  A sujeira do pátio me deixou "P" da vida!!!! Como pode, um empreendimento daquele porte estar nas condições que se encontra? O inço tomou conta das plantas e o lixo dos peões por toda parte!



Por favo avisem aos peões que salgadinho não alimenta e que depois a embalagem DEVE ir para o lixo! Em que mundo estamos!! O mínimo de higiene é fundamental!!


Pelo menos sabemos que a tinta utilizada é da Coral!!!!


   Estamos estudando o que adotaremos como sistemas de segurança no condomínio, pois o condomínio é extenso e uma só pessoa não dará conta de tudo. A instalação de câmeras e porteiro eletrônico junto à torre 9 está sendo discutida a viabilidade tanto financeira como de uso.
   Após a concessionária de energia Aes Sul energizar os quadros, porquê ainda permanecem os postes de madeira? se são provisórios, quando serão removidos? se são definitivos precisaremos isolar o quadro de distribuição pois o portão que dá acesso à ele deverá ter chave mestra de padrão da concessionária o que permitiria o trânsito do funcionário da Aes Sul às outras dependências do condomínio.
  Ainda tem compradores que não receberam o troco do ITBI e Registro, faremos contato para verificar o que está impedindo tal ação.
  Comunicamos aos que estavam presente o que a Fabiana informou por email e confirmado por fotos dos próprios compradores, sim, o corpo de Bombeiros aprovou o condomínio em 31/5/13 e o Habite-se está concluído também!!!!
  Devido aos ventos fortes e chuvas da semana passada as tampas dos reservatórios voaram!!!! Sim, elas sabem voar!!! Esse será um problema que se repetirá se não tomarmos providências e fechar com alvenaria logo!



Bom pessoal espero que tenham aproveitado a reunião e conhecido mais uns casais novos que participaram pela primeira vez hoje. Quero agradecer aos presentes, desculpe se não dei atenção à todos mas eu estou sempre disponível no blog e no grupo do face para debatermos sobre todos os assuntos que envolvem nossas moradias. Muito obrigada à todos e força, pois, esta semana acredito, será marcada a nossa AGI, estarei comunicando qualquer movimento em relação ao Tulipas!
Boa noite e segue a nossa ata, claro, as informações pessoais estão ocultas para preservar a imagem na rede, mas para a construtora enviarei a ata na integra.















quinta-feira, 6 de junho de 2013

[EDITADO] 3º Reunião das Alamedas - marcada!


Olá Pessoal
[DEVIDO AO JOGO DO BRASIL, ESTAMOS TROCANDO A HORA DA REUNIÃO PARA AS 10 HS NO MESMO DIA E LOCAL, o que eu não faço por vcs!!!! kkk]
Conforme prometido, estou comunicando vocês que resolvemos marcar a nossa 3ª reunião dos compradores das Alamedas (Tulipas, Hortênsias e Magnólias) para o dia 9/6/13, próximo domingo, às 10 hs, em frente ao portão principal do Alameda das Tulipas.
 

A nossa pauta será:

- atraso das obras,

- postes provisórios ainda no pátio,

- parecer sobre o Habite-se e Bombeiros,

- vistorias e re-vistorias pendentes,

- muro: cerca elétrica?

- resíduos recicláveis para venda,

- advogados disponíveis,

- outros assuntos.

 

Pessoal, quanto mais compradores forem mais teremos força e saberemos como agir, peço que avisem quem não tem acesso ao blog ou ao grupo no facebook.

sábado, 1 de junho de 2013

Últimas Notícias!

Boa Noite Pessoal!

Bem, como o prazo fornecido pela PDG (30 de maio) não foi cumprido, resolvi enviar novo email pra Fabiana da PDG de Porto Alegre questionando sobre o que estava acontecendo para não cumprirem o prazo, como resposta ela me informou que dia 31/5/13 o Corpo de Bombeiros fez a re-vistoria e a aprovou, também já foi liberado o Habite-se do Tulipas e não há mais nada que impeça a PDG de marcar a AGI!!!



Por tanto, MEXAM-SE!!!! e Liguem informando a data da AGI!!!!



Queremos nossa AGI logo! Antes que seja Natal e teremos que viajar de férias!!



Você já comprou os móveis?

Postagens populares