quinta-feira, 26 de dezembro de 2013

PRIMEIROS PASSOS NO TULIPAS!!!

Olá Pessoal
Estava atucanada resolvendo uns probleminhas no Tulipas por isso andei sumida!!
Neste post estarei orientando quantos aos primeiros passos na instalação da casa nova!

INSTALAÇÃO DO DISJUNTOR GERAL

1º ligue para a AES SUL 0800 707 7272, peça ligação nova em condomínio novo, informe o seguinte endereço: Rua 3, Nº 50, Loteamento Morada do Campus, Bairro Igara, Canoas, com isso as atendentes encontram nosso condomínio, depois de listar tudo que vai na tomada, informe a atendente que o disjuntor tem que ser tri fásico, gente se não for tri fásico alguns circuitos não funcionarão.
2º compre o disjuntor,
3º instale o disjuntor no Centro de medição da sua torre, detalhe, a porta do centro de medição fica ao lado da entrada social, encontre a caixa quadrada preta com o número do seu apartamento, e olhe onde tem o tubo preto com a fiação, o disjuntor tem que ser instalado acima desse tubo, se ele for instalado mais para cima da caixa preta a AES SUL não executa a ligação. O disjuntor tem que ser fixado na parede por um trilho, este trilho já está lá esperando ser cortado na largura do disjuntor e ser fixado na parede.
Resumindo tem que ficar assim:


EXECUÇÃO DE PISO E CONTRA PISO:

1ª Depois de contratar o profissional para execução do contrapiso, avise na portaria o dia que o material chegará e em qual apartamento será entregue, precisamos ter controle de quem entra e sai, SEGURANÇA É PRIMORDIAL!!!
2º Avise também na portaria o nome do profissional que executará o contra piso ou piso, e oriente o seu profissional a entrar com veículo, descarregar ferramentas e/ou materiais e depois deixar o veículo lá na rua.
3º Caliças devem ser armazenadas sob a guarda do proprietário, pode ser colocado na sua vaga da garagem ou dentro do apartamento até a locação de contâiner para descarte correto, DESPEJAR EM ÁREA OU TERRENOS AO REDOR DO CONDOMÍNIO VAI GERAR MULTA POR POLUIÇÃO AMBIENTAL E O CONDOMÍNIO NÃO SE RESPONSABILIZA POR EVENTUAIS DESPESAS. O que podemos fazer é reunir um grupo de vizinhos e alugar um contâiner para recolher estes detritos.

QUEBRA DE PAREDES

1º Leia o manual, lá diz quais paredes podem e quais não podem ser quebradas,
2º Fale com a síndica, eu, como ainda não temos um formulário padrão para liberação da abertura da parede, estou registrando no liro de ocorrências da portaria, todos os que me pediram e fui lá verificar e autorizei, estão registrados no livro de ocorrências!

INSTALAÇÃO DE AR CONDICIONADO JANELA E SPLIT

1º Ar janela não tem o que mudar, tem que ser instalado na abertura que já existe na janela do dormitório do casal.
2º Ar modelo Split: conforme orientação do engenheiro da obra (da PDG) só será instalado de um jeito com segurança, perfurando a parede com serra copo, e passar a tubulação por dentro do dormitório, NÃO PODE EMBUTIR A TUBULAÇÃO DENTRO DA PAREDE, mesmo assim para maiores instruções e orientações, falar comigo.
3º A fixação não pode ser na parede da abertura do ar janela, tem que ser abaixo pois aquela "paredezinha" é somente de vedação e não sustentará o peso do condensador.
Qualquer dúvida é só me procurar no condomínio, ou perguntar na portaria onde estou, (liga 100 do interfone), sempre aviso quando estou pelo condomínio.

MUDANÇAS E/OU MÓVEIS PLANEJADOS

1º Depois de saber o dia exato da sua mudança comunique a portaria inclusive o horário para o mesmo, isso vai evitar congestionamento de caminhões,
2º RESPEITE O LIMITE DE PESO E/OU PESSOAS DO ELEVADOR, (8 pessoas e/ou 600 Kg) como também cuide para não arranhar o corrimão de inox, gente por favor, estamos todos querendo nos mudar e ter as nossas vidas, mas vamos evitar acidentes e gastos desnecessários.
3º Guarde as caixas e embalagens plásticas para que possamos vender e gerar um valor pro caixa do condomínio, se a gente pode ameniza o impacto ambiental, vamos fazer a nossa parte!!!
4º Como todos estaremos nos mudando e instalando móveis e dependendo de horário de profissionais, acredito que não teria problema liberar o horário de silêncio das 7hs até 23 hs da noite, se alguém tem alguma objeção se manifeste.

Gente

Estou todo dia pelo condomínio resolvendo problemas que surgem, desculpe se não consigo atender todos no mesmo dia, mas estou disponível eu e o sub síndico para orientá-los.
Vou solicitar junto à Guarida uma assembleia o mais rápido possível.

Boa Noite à todos!


sábado, 21 de dezembro de 2013

Em fim as chaves...

Como descrever em palavras o sentimento de felicidade no dia da entrega das nossas chaves?
Como colocar em palavras todo o sentimento e felicidade acumulado por longos e penosos 23 meses?
Como, me ajudem como, colocar em uma página no blog a satisfação de famílias que perderam móveis em enchentes, datas de casamentos adiadas, noivados desfeitos, filhos planejados para a casa nova e hoje alguns deles já completam mais um ano de vida, sabendo que toda essa felicidade perdida cabe na palma de uma mão??
Indescritível.


É com muita satisfação e felicidade que informo à todos que as chaves do Alameda das Tulipas foram entregues sexta-feira (20/12/13)!!!
Estava um lindo dia de sol e eu estava lá cedo, pois, precisava terminar umas verificações, com isso não pude dar atenção à todos e alguns nem consegui ver, peço desculpas estava correndo pra terminar tudo e deixar bonitinho !

Quero agradecer a todas as pessoas que nos ajudaram e todos os meus informantes em diversos lugares, (Prefeitura, Cartório, Corsan, PDG, e etc) não posso me esquecer de dar um agradecimento especial para o Diretor de Obras Viárias, Guilherme Rosa, por ter dedicado tempo e estar sempre disponível para ligações em finais de semana.
Não podemos deixar de agradecer ao Presidente da Câmara de Vereadores, o Sr. Ver. Juarez Hoy por ter aberto as portas da Câmara de Vereadores de Canoas para os compradores das três alamedas (Tulipas, Hortênsias e Magnólias). Agradeço de coração, ao vereador Airton Souza por ter sido incansável em nossas reuniões, em atender as minhas ligações e reunir a Corsan no desenrolar do nosso habite-se.
Agradeço meus amigos anônimos que me passavam as informações antes mesmo de viesse à tona, isso facilitou para que eu interferisse, trazendo assim um resultado mais positivo e nos aproximássemos do nosso objetivo. Muito obrigada mesmo!!!
Bem, agora com as chaves, começaremos uma nova etapa em nossas vidas, novos desafios, metas e objetivos, mas nada que não se possa ser resolvido como uma comunidade esclarecida!!!

Muito, mas muito feliz mesmo, cansada, torrada do sol, mas com a sensação de dever cumprido, sei que ainda não chorei tudo o que ficou guardado esses 23 meses, talvez porque ainda não acredito, mas sei que agora é real, sim nossas chaves foram entregues!!!

Nos próximos post’s estarei orientando quanto à luz, piso, mudança e tudo mais que nos envolva, mas já vão pensando em um  nome pra nossa rua, porque “Rua 3” não dá!!!
Amo vcs

Bom findi e parabéns à todos!

terça-feira, 17 de dezembro de 2013

EDITADO_Entrega das Chaves e outras orientações

Olá pessoal

Estou fazendo este post para orientá-los na questão da entrega das chaves.

Seguinte, a Fabiana da PDG pediu que eu informasse vocês quanto à entrega de chave:
- A averbação de habite-se tem que ser paga sim, e demora 24 horas pra entrar no sistema do portal do cliente como quitada, por tanto pessoal, eu aconselho a ignorarem a data de vencimento pois, esta taxa é um dos requisitos para entrega de chaves.
- A pedido da Juliana da PDG foi solicitado que eu adicione a seguinte informação: Quem vai passar procuração para que outra pessoa receba as chaves em nome do comprador, tem que ser uma procuração específica, ou seja, só para a entrega das chaves, e reconhecida em cartório. Sem isso a pessoa não tem como receber as chaves em nome do comprador!! 
- Deem uma olhadinha no Portal do Cliente PDG ( http://www.pdg.com.br/portalcliente/ ) verifiquem na aba “Financeiro” depois na opção à esquerda “Extrato Financeiro” se não existe nenhuma parcela em haver, principalmente em relação à CM – Repasse na Planta, gente, algumas pendências financeiras acarretam na entrega das chaves, por favor, deem uma olhadinha,
- Se por acaso, tiver alguma pendência liguem para 4003-3734 e se informem em como podem quitar, ou se tiverem disponibilidade, vão até o escritório da PDG em Porto Alegre, Av. Borges de Medeiros, 2233, 5º andar, Bairro Praia de Belas, pois por telefone não adianta ligar elas estão organizando as coisas para a entrega das nossas chaves,
- Se por acaso você pagou alguma fatura e no Portal do Cliente está como não paga, vá até o escritório em Porto Alegre com o comprovante e converse com a Fabiana do Atendimento ao Cliente, ela pode resolver essa questão,
- Não se preocupem, será enviado um email para os aptos informando a hora, a data e o local, não está confirmado que será no condomínio, para receber as chaves, que está confirmada para dias 20 e 21 de dezembro deste ano!!!
- Não é porque as chaves estão sendo entregues que pode sair quebrando parede, peço encarecidamente que aproveitem e leiam com bastante calma o Manual do Proprietário antes de sair dando marretada em tudo, gente, isso é sério, existem paredes estruturais e de vedação, uma é imprescindível para manter a estabilidade da construção a outra pode ser removida,
- Será enviado (ou entregue) a minuta da convenção do condomínio para que os condôminos tenham ciência das regras, claro, são as regras iniciais, peço que leiam e na nossa Assembleia opinem o quê gostariam que  mudasse, será um dos itens da nossa pauta.
- Depois que você receber suas chaves, liguem para a AES SUL, repito, depois que receberem as suas chaves, o número é: 0800 707 7272, solicitem a ligação da luz para seu apartamento, como o condomínio é novo, eles não tem mapeado a nossa rua, até porque “rua 3” em Canoas é igual mato, tem em tudo que é bairro, dêem a seguinte informação: RUA TRÊS NÚMERO 50, IGARA, LOTEAMENTO MORADA DO CAMPUS, aí eles encontram o nosso condomínio, a atendente vai fazer uma série de perguntas dos eletros que você vai usar/instalar, depois disso ela vai informar a Amperagem do disjuntor a ser instalado no quadro de energia (um que fica no térreo de cada torre, não dentro dos apartamentos) informem também que o disjuntor a ser instalado tem que ser TRI FÁSICO, isso é muito importante, caso contrário pode não funcionar alguns circuitos, independente se será tudo 110 V ou 220 V ou misto, tem que informar que é tri fásico, POR FAVOR!!!
- Infelizmente não tem como alugar os salões de festa logo de cara, antes de qualquer regra ser aprovada por Assembleia, isso define, tempo necessário para locação, responsabilidades, taxas e etc,
- O que pode ir fazendo é ligar a luz e colocar o piso, pinturas, quebrar parede depende de acompanhamento,
- Para transportar pisos e outros materiais nos elevadores, peço ENCARECIDAMENTE, que cuidem para não aranhar os elevadores, estou negociando capas de proteção, mas está difícil, o valor é muito auto e ainda não temos caixa para despesas, e por favor!!! Respeitem o limite de pessoas e/ou peso dos elevadores, depois não vem dizer que ficou trancado porque eu não avisei.
- Quanto à entrada de pedreiros, pintores e afins: tem que informar na portaria (depois da entrega das chaves, claro!), quem são, onde vão e quanto tempo ficarão lá, gente, o condomínio é novo e temos que cuidar bem dele, sexta-feira dia 20 de dezembro estarei lá, se possível o dia todo, para orientações com o pessoal da segurança e limpeza,
- Ainda não pode ser instalado TV à cabo, pois, ainda falta as vistorias das operadoras interessadas, pessoal, já tem gente mandando instalar a NET no condomínio, eu não estou autorizando, pois necessita que eu acompanhe a vistoria e instalação das mesmas, coisa que nossas agendas de fim de ano não permitem, e só a partir de sexta-feira (dia 20 de dezembro) teremos a posse do condomínio,
- A equipe da limpeza é do condomínio, áreas em comuns, não é para usar o pessoal para limpar o apartamento,
- Logo da instalação do condomínio será constituída a “equipe de combate à incêndio”, calma! Ninguém vai sair dando uma de bombeiro e tacando água na galera! Elegeremos entre os condôminos uma equipe que receberá treinamento junto com equipe de bombeiros de verdade sobre questões de primeiros passos para combate à incêndio, quem se habilitar pode me mandar email  (sindicoalamedadastulipas@hotmail.com ) que vou fazendo a lista, pode ser mulher ou homem, não aconselho adolescentes, pois sempre ouvi que “idosos e crianças primeiro” na evacuação de áreas afetadas então, vamos manter a regra.
- Depois, mais adiante vou fazer um post sobre as questões da mudança, orientações.

VISTORIA DAS ÁREAS EM COMUNS

Olha. Me surpreendi agora com a PDG.

Entreguei 17 páginas de coisas que precisavam de reparo e depois de vistoriar as torres da 1ª à 7ª inteirinha (a 8ª eu comecei, mas o tempo estava acabando e ficou pra amanhã) não ficou quase nada por fazer, (lâmpada queimada é fácil de trocar, né?) inclusive estavam removendo o inço e cortando a grama hoje (ainda estão arrumando o jardim). Amanhã eu continuo cedinho e termino as vistorias, com isso a Prefeitura entregando nosso habite-se na quinta-feira, estaremos finalmente com o Alameda das Tulipas em nossa responsabilidade.



No mais agradeço à todos pela paciência e compreensão, e qualquer dúvida pode me mandar email: sindicoalamedadastulipas@hotmail.com

Abraço
Carol
Síndica Tulipas



segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

Taxa de Averbação e outras Informações

Boa tarde quase vizinhos

Pois é, parece mentira, mas agora falta pouco!
Este post vai ajudar nas dúvidas que estão surgindo nos emails que estou recebendo.
Pra quem não viu no Portal do Cliente PDG já está disponível a taxa de averbação do habite-se, esta taxa está com vencimento para janeiro de 2014, PORÉM, a entrega das chaves está prevista para 20 e 21 de dezembro e para receber as chaves esta taxa tem que estar paga, levem o comprovante, pois, o portal é rápido pra cobrar mas dar baixa dos nossos pagamentos não.
Este comunicado explica bem a taxa de averbação.




Para dar mais esclarecimentos:
- Nos dias 20 e 21 de dezembro será a entrega das chaves, ao que tudo indica é que será no condomínio mesmo, mas a PDG enviará um comunicado aos condôminos aptos para receber as chaves, levem o comprovante de pagamento de averbação,
- Não tem como alugar os salões de festa ainda pelo fato que não temos aprovado nossa minuta da convenção do condomínio, gente, sei que estamos todos ansiosos em aproveitar o que nos foi privado esses 23 meses, mas peço um pouco mais de calma, agora é só coisa de regras de uso e teremos nosso condomínio!
- Não derrubem paredes sem ler o Manual do proprietário antes, gente, isso é muito importante, nosso sistema construtivo é de blocos estruturais de intertravamento, ou seja, algumas paredes não podem ser removidas de jeito algum.
- Aproveitem esses últimos dias de dezembro para escolher cor de tinta, chamar o pedreiro para ver a questão de contra piso, meça janelas para comprar cortinas, coloquem o piso, mas para remover as paredes tem que ter o acompanhamento de um engenheiro,
- A voltagem dos apartamentos será 220 V ar condicionado e chuveiro e 110 V para o restante das instalações, se você quiser ter tudo 220 V comunique esse desejo no momento da solicitação com a AES SUL,
- Conselho que dou, no momento que vocês receberem suas chaves troquem o segredo da porta, pode ser com um vizinho ou com um chaveiro, falo isso porque já trabalhei em obra onde se perdeu muita chave e sabe como é “seguro morreu de velho”!
- Antes de qualquer reforma, comunique a portaria quem são e em que apartamento vão os profissionais que irão fazer sua reforma (peça pára que eles levem documento de identidade), gente, pode parecer bobagem, mas é nessa hora que os aproveitadores entram no condomínio para roubos e anarquizar,
- Eu estarei sexta-feira dia 20 de dezembro no condomínio para orientações, mas qualquer dúvida pode ser enviada por email: sindicoalamedadastulipas@hotmail.com
- Estou tentando negociar as capas para os elevadores para proteger das mudanças e transporte de material de construção, por isso, até resolver isso, cuidem muito para não causar dano nos elevadores,
- Eu preciso passar algumas orientações para as equipe de segurança, limpeza e zeladoria pode ser que no início dê algum contratempo ou desencontro de informações,
- Não esqueçam de fazer a adaptação dos bicos do fogão para gás natural, a pressão é maior que a do gás GLP.
- Logo será marcada nossa Assembleia onde as regras serão definidas!

O bom é que o pior já passou, estamos no fim e depois que receber minhas chaves eu publico as dúvidas resolvidas no Manual!!
No mais acho bom aproveitarem as caixas de papelão para terminarem de encaixotar suas coisas!!


quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

HABITE-SE ASSINADO!!!

Boa noite pessoal

Não resisto em esperar só amanhã para publicar (que se dane o cansaço e o sono!) resultado da Audiência Pública no Ministério Público Federal:

- Ficou bem claro o empenho do MPF em resolver nosso problema (habite-se do Tulipas e Hortênsias) como também o auxílio com o pessoal do Magnólias!!

- Estavam presentes: Manoela e outro advogado da construtora PDG, a Diretora de Licenciamento Jussara, dois homens (me perdoem não anotei os nomes) da Corsan e um casal (outro que não anotei os nomes) da SULTEPA e cerca de 40 compradores dos condomínios Tulipas, Hortênsias e Magnólias, como também o Bruno e o Dr. Pedro, ambos do MPF.

- Foi informado que no dia de hoje a Corsan emitiu a Carta de liberação de obra, ou seja, o que empacava nosso habite-se já foi concluído!!!


- Com isso, a Jussara garantiu que amanhã já começa a imprimir nossos habite-ses, gente são 4 vias de cada umas das 410 unidades, e pobre da Prefeitura, só vai conseguir entregar dia 19/12/13!!!

- Até lá eu vou cancelar minha extração dos dois cisos ( e juízo que é bom nada!!) para no dia, fazer a vistoria final do Tulipas!!! 

- está agendada a entrega das nossa chaves dias 20 e 21/12/13, sim a PDG vai trabalhar em sábado (é o mínimo pelo atraso de 23 meses!!) para aquelas pessoas que estão aptas para a entrega das chaves, (faturas com a PDG quitadas, vistoria feita, contrato assinado com a financiadora),

- para o hortênsias ficou acertado que a vistoria final do síndico será dia 23/12/13/ e que a entrega das chaves será dia 6/1/14 porque tem o recesso de final de ano!!!

- para o Magnólias será confirmado a entrega para março, mas lembrem que está amarrado ao cumprimento do Termo de Comprometimento da PDG com a Prefeitura, (pessoal, sabem que podem contar comigo).

No mais resta dizer que amanhã estarei indo à obra da elevatória de esgoto, sabe como é, depois de tantos prazos não cumpridos a gente fica meio receoso com tanta notícia boa!!!!

Amanhã ligarei pra AES SUL e ver se já criaram os códigos dos clientes pra facilitar a nossa solicitação de ligação de energia!

Na virada do ano, estarei no meu apartamento independente de estar com piso ou luz, só pra ter o gostinho de acordar no meu cantinho, esse sonho adiado por 23 meses, muita coisa aconteceu, muita coisa já perdeu o valor, mas o gostinho de dar bom dia para os vizinhos no primeiro dia do ano esse, eu vou ter!!!

Depois que tiver as chaves na mão vou fazer um post, com o alerta para os próximos compradores (independente do estado ou da construtora)!!!!

Agora me resta dizer boa noite, e agradecer, de coração, por todas as pessoas que estavam presente hoje, nesse dia tão importante e que a presença de vocês foi decisiva, (apesar de termos levado xingão!!! hehehe), não lembro o nome de todos, não lembro de quais condomínios eram, mas agradeço, imensamente!!!

Abraço bem apertado!!!
Carol
Síndica Tulipas 
Torre 2.



segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

Audiência Pública - INFORMAÇÕES!!!!

Olá Pessoal!!!!

Semana passada tivemos algumas evoluções em relação à entrega do Condomínio Alameda das Tulipas, mas até agora, nada de habite-se!!!! E sem o habite-se nada de chaves e nada de mudança!!!!

Na semana anterior fiz as vistorias das torres (todas) e dos salões de festa e de recreação, alguma coisa por fazer, alguma coisa pra pintar e muito pra limpar, mas nada que impeça de eu aprovar as vistorias e ficar faltando somente a droga do habite-se!!!! Ô coisinha enrolada!
No dia 8/11 estivemos em reunião com o Diretor de obras viárias de Canoas, o Sr. Guilherme Rosa, ele foi muito prestativo e se comprometeu  a ficar em cima da obra da Corsan, a tal elevatória de esgoto que até agora não foi concluída, esta semana eles terminam de instalar as bombas e ligar a parte elétrica, aí é pau em cima da Prefeitura pra assinar o habite-se, gente, tem tudo pra terminar esta semana. Hoje deve chegar uma peça que estava faltando para concluir a bomba, vamos torcer pra que tenha dado certo, depois que eu souber de alguma coisa eu publico pra todos.
Peço o comprometimento mais uma vez de todos, recebi a intimação para representar o Alameda das Tulipas na audiência do Ministério Público Federal compradores contra a PDG x Prefeitura de Canoas x Corsan x Caixa, a audiência é pública e infelizmente não tem espaço para todos os interessados, por isso só os intimados poderão estar presentes na audiência, mas, se vocês quiserem podem nos aguardar na frente do prédio e assim que sair  comunico à todos o que ficou acertado.
Gente, passaram 23 meses de atraso e isso trouxe a destruição de sonhos, gente que desmanchou noivado, adiou casamento, gente esperando pra ter filho, fazer uma faculdade ou simplesmente buscando a liberdade! Sejamos todos compradores insatisfeitos vendo o seu salário ir ralo a baixo com juros de obra, aluguel desnecessário, transtorno, despesas extras, fora o estress, o deboche de amigos que não acreditam que o teu apartamento ainda não foi entregue!!! Uma vida inteira adiada, vendo a universidade do lado sabendo que em 5 minutos estaria em casa, quentinha, e no entanto passo dificuldades pra chegar em casa com greves e alagamentos. Nessa audiência teremos voz, não só em protestos, ou reuniões, mas perante a justiça, teremos nossa chance e espero que aproveitemos da melhor maneira possível!!!  Vou fazer o que puder pra demonstrar perante a justiça o quanto isso tudo tem nos trazido problemas!!!




Dados da Audiência: REFERENTE À TODAS AS ALAMEDAS (TULIPAS, HORTÊNSIAS E MAGNÓLIAS)
DATA: 12/12/13
HORÁRIO: AS 15:30 hs
ENDEREÇO: PROCURADORIA DE CANOAS, RUA 15 DE JANEIRO, 521, CENTRO DE CANOAS

Essa é a nossa chance!!!


segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

23 MESES DE ATRASO - NENHUM MOTIVO PARA COMEMORAR!!!

Olá Pessoal

Gostaria de estar dando a notícia das chaves e informando que passaremos o natal em nossas casas, porém, as coisas vão ter que esperar!

Sexta-feira dia 29/11/13 estivemos em reunião: do Tulipas: sub síndico, conselheira e a sindica, do Hortênsias: o sindico e um conselheiro, dois representantes do Magnólias, um representante da PDG e o Diretor de Obras Viárias de Canoas (Guilherme Rosa). Nesta reunião foi exposta a situação atual da obra da Corsan, onde o Diretor nos comunicou que a parte mecânica da instalação das bombas está sendo administrada por nova empresa a partir de hoje, até sexta-feira dia 6/12 esta empresa termina as instalações das bombas e a AES SUL assume a parte elétrica. Para ganhar tempo, a parte elétrica (que não a da ligação direta nas bombas) está sendo adiantada juntamente com outros itens.
Segundo o Diretor, há uma possibilidade de nosso habite-se ser assinado no início da segunda quinzena de dezembro, isso é bom, mas vai pegar  uma época do ano que as empresas fazem recesso e todos os profissionais foram fazer obras na praia!!
O que parece mais deboche é aquela faixa enorme em frente ao plantão de vendas da PDG em Canoas!!! Mas pera aí, deixa que eu atualizo.....

Gostaria e muito que os corretores fossem um pouco mais honestos na hora de vender, informem que não tem habite-se ainda e que não há a possibilidade de mudança imediata!!! Ou eu vou me obrigar a ir até o plantão de vendas das treinamento pra vocês!!!
Estou tentando manter a calma e ser mais paciente, mas tem sempre uma coisinha pra me tirar do sério!!

Pessoal
Assim que eu tiver mais informações eu aviso vocês!






Você já comprou os móveis?

Postagens populares