sexta-feira, 29 de junho de 2012

Data de Entrega Tulipas

Boa Tarde Pessoal

Estive recebendo informações de um futuro vizinho, o Anderson, ele me passou a informação de que a PDG  está assinando os contratos cm data de entrega pra MARÇO DE 2013!!!
Resolvi mandar email para a PDG e recebei a seguinte informação:



"Boa tarde,

Informamos que o prazo para entrega do empreendimento Alameda das Tulipas é novembro/2012, podendo ser utilizado o período de carência de 180 dias previsto em contrato.

Att,

Raquel Figueiró
Relacionamento com clientes

Av. Borges de Medeiros, 2233/ 5º andar
Praia de Belas. CEP: 90110-150 . Porto Alegre . RS
Telefone +5551 3061 2020 / Fax 3079-8933
pdg.com.br

logo_poder_garantir.jpg
De: Caroline [mailto:]
Enviada em: quinta-feira, 28 de junho de 2012 12:56
Para: Raquel Gonçalves Figueiro
Assunto: Alameda das Tulipas

Boa tarde Raquel

gosria de saber a possível data de entrega do Tulipas.



Caroline"

Claro que eles vão usar a carência! Então pessoal, melhor se prepararem pra março de 2013!

"PDG!
Sejam um pouquinho coerentes e respeitem um pouco mais as pessoas que pagam seus salários! Toquem esta M... de uma vez e termine essa lenga lenga!! Sei o quanto obra atrasa sim, eu tbm trabalho em obra, mas aproveitem o tempo bom e terminem a parte externa de uma vez!! Daqui a pouco começam as intermináveis chuvas de inverno e aí a coisa toda pára!!!
Levem em consideração que o cliente feliz fala bem da empresa e a recomenda, coisa que vocês estão pecando ultimamente!

Eu faço uma proposta pra vocês:

QUE TAL CHAMAR TODOS OS COMPRADORES DAS UNIDADES E FAZER UMA VISITA NA OBRA  E MOSTRAR QUE REALMENTE ESTÃO SE EMPENHANDO AO MÁXIMO PARA ENTREGAR E EMPREENDIMENTO?
ESTOU À DISPOSIÇÃO PRA ME CONVOCAREM PRA ESSA VISITA! E QUEM TIVER A MESMA OPINIÃO QUE EU SE MANIFESTE JUNTO A CONSTRUTORA OU AQUI NO BLOG OU NO FACE!!!

Bom findi à todo e PDG: vem chuva apartir de domingo!!




6 comentários:

  1. Prezada,
    eu e meu noivo estamos pesquisando imóveis para comprar e estamos a optar pelo alameda das tulipas. Conversamos com uma corretora e ela não nos falou que o imóvel não vem com pisos, ao ler uma de suas postagens vi que é necessário nós moradores colocarmos, certo? Além disso, o que os corretores têm nos passado,é que o imóvel será entregue em Maio/2013. Tudo isso está gerando confusão em nós, compradores. Nós queremos casar em março mas como a obra está prevista para maio vamos passar a data para set/out, e agora? Poderia me informar o certo?Obrigada, Kelly.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Kelly
      seja bem vinda ao blog do Alameda das Tulipas!
      olha só, quer um conselho deixa a data do casamento pra depois da entrega do apartamento!
      eu já mudei a data do meu umas 4 vezes!! e resolvi desmarcar! só vou me preocupar com isso depois das chaves na mão!
      Olha, por lei a construtora é obrigada a entregar o apartamento com o piso na s áreas frias, ou seja, cozinha, área de serviço, sacada e banheiro, como são cômodos especiais não podem receber qualquer piso!
      Mas nas áreas quentes, sala de estar/jantar, dormitórios e corredores não é obrigação da construtora entregar com piso, isso nos abre a possibilidade de escolhermos o que queremos colocar!
      Outra coisa corretores querem é vender! aprendi isso às duras penas! A previsão de entrega ERA para janeiro/12, mas como tu mesma pode ter visto ainda estão construindo e tem a cara de pau de colocar uma placa de "obras aceleradas" pra quem não sabe da data de previsão inicial até acredita, mas na verdade deveria estar escrito "OBRAS ATRASADAS"!
      Confesso que gostei da compra que fiz, mas se eu soubesse que a obra estaria atrasada deixaria pra comprar mais tarde, (comprei em fev/10), mas analisando os outros imóveis de outras construtoras eu constatei que fiz uma ótimo negócio, bairro novo, estrutura nova, elevador, perto da faculdade, e a valorização é certa!
      A nova data de entrega é para novembro de 2012, mas tem o lance dos 180 dias, coisa que estamos pesquisando pr ver se há a possibilidade de reaver essa data!
      Um abraço, e mais uma vez, seja bem vinda!

      Excluir
  2. Bom dia Carol.
    Eu comprei uma unidade também em mar/10 e estou bem descontente com estes novos prazos de entrega. Eu estava esperando a minha unidade para Jan/12 com a carência de 180 dias que ficaria para este mês. A PDG entrou em contato, creio que com todos para informar que a entrega ficaria para Nov/12 mas eu não contava com mais uma carência de 180 dias após Nov/12. Eu acabei não assinando aquele termo aditivo de contrato assim como muita gente também não assinou, então no contrato que eu tenho assinado a entrega é para Jul/12. A partir deste mês vou pegar nota fiscal de tudo que eu estou gastando como gasolina, estacionamento, aluguel e tudo mais... Pois com certeza conseguirei recuperar alguma coisa atuando esta construtora.
    Você teria alguma informação sobre até quando vai aquela taxa que é descontada direto da conta da Caixa? Acho que o nome é Deb. Hab. (não é o repasse na planta, que terminou em Fev/12). Como a obra era para ser entregue em Jul/12 (prazo máximo) acredito que não deveríamos mais pagar esta taxa, você não acha?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Gustavo!
      Seja bem vindo ao blog do Tulipas!
      No meu contrato tbm tem data de entrega para janeiro deste ano e como podemos ver, ainda não entregaram!
      Não assine meso o aditivo contratual! Você não é obrigado a isso! por mais que a PDG te intime (sei porque entregaram um intimação pra uma amiga e ela ficou apavorada e depois de consultar um advogado, ele a tranquilizou).
      Quado se trabalha com construção civil, que é meu caso, temos que fazer uma previsão de tempo gasto com cada etapa de trabalho a ser executado, tbm calculamos uma porcentagem de contratempos com as estações do ano e possíveis queda na oferta de materiais, coisa que eu suponho que a PDG tenha feito, apesar do fiasco de a entrega estar cada vez mais atrasada!
      Existe uma lei que fala que se a construtora atrasar na entrega tu tem o direito de ser ressarcido nas despesas com aluguel e gastos gerados pela construtora, guarda tudo que for comprovante e contrato de aluguel, isso vai valer no teu processo, conselho: mande email todo mês pra PDG perguntando a data da entrega do apartamento e guarde essa informação pra anexar no processo!
      Referente à taxa de seguro de obra em construção (pelo menos foi esse o nome que o gerente da conta me deu) é que vai ser cobrada até o fim da obra, mas não pode passar da data de entrega acordada + os 180 dias. Traduzindo, acho que lá por setembro não pagaremos mais essa taxa! E outra, depois que a obra acabar, podemos pedir ressarcimento dessa taxa, visto que essa é cobrada para cobrir eventuais acidentes de obra, e com o término da obra temos direito a esse dinheiro de volta.
      Bem, espero ter te ajudado, e sinta-se à vontade de perguntar!
      Obrigada pelo comentário!
      Carol

      Excluir
  3. Bom dia.
    Agradeço a existencia na internet nos dias de hoje... Eu estava bem em vias de ver alguma coisa da PDG, mas lendo tudo o que tenho lido, já era... Não tenho a menor intenção de largar meu rico e suado dinheirinho nas mãos de uma empresa desse naipe. Obrigada a todos por alertar os incautos!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fuja enue tu não assinou nada com a PDG! Até a assinatura é o mar de rosas, depois nem o atendimento ao cliente funciona direito!
      pesquise bem,mas tem algumas que eu como profissional da construção civil não recomendo!!!
      boa sorte na tua peregrinação!!!!

      Excluir

Olá!
Deixe seu comentário que estarei publicando e respondendo o mais rápido possível!

Você já comprou os móveis?

Postagens populares