quarta-feira, 13 de novembro de 2013

[editado]_Esclarecimentos HABITE-SE

Olá pessoal

Ontem estivemos (Juares Hoy, dois compradores do Alameda das Tulipas e eu) em reunião com a Joceane (secretária de Habitação) e a Jussara (Diretora de Licenciamento) para acertamos o que realmente está empacando o nosso habite-se. Nessa reunião foi esclarecido que a UNICA pendência É DA CORSAN conforme email liberado para publicação pela Joceane mas meu escaner está de mau humor e não consegui escanear, mas na página do facebook da Prefeitura de Canoas existe este esclarecimento:
"A Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação, esclarece aos proprietários dos imóveis nos Empreendimentos Alameda das Tulipas e Alameda das Hortênsias, ambos localizados na rua Armando Fajardo, no bairro Igara, que, para emitir o habite-se das unidades habitacionais, o poder público municipal precisa receber o certificado de conclusão cloacal, fornecido pela CORSAN , que atesta a conclusão das obras de esgoto. De acordo com o superintendente de expansão da CORSAN, engº José Homero Finamor Pinto, o certificado ainda não foi fornecido porque houve um atraso de duas semanas no cronograma da obra em virtude do excesso de chuvas, nos meses de setembro e outubro. Segundo ele, a previsão é de que até o dia 15 de novembro sejam concluídas as elevatórias de esgoto 11a e 11b, que viabilizará a operação das redes dos bairros Igara e Mathias, que atenderá a demanda. Agradecemos seu contato"
Nosso habite-se depende desta obra estar concluída e operando, e com as chuvas de domingo o resultado foi este:



acredito que aquela abertura no chão onde tem um escada dentro também esteja inundada pelo fato que dava reflexo do sol na água.


Ontem estava marcada uma reunião com a PDG, Prefeitura e Corsan, mas foi alterado o local de encontro e a Prefeitura não foi comunicada a tempo, logo, a Corsan se reuniu com a PDG, só ainda não sei o resultado disso.
O post anterior foi o que eu estava sabendo, depois da reunião do Guilherme e desta reunião ficou claro que o habite-se está parado devido à obra da Corsan que precisa ser finalizada.
No mais pessoal, assim que eu escanear o email fornecido pela Joceane, eu publico.



26 comentários:

  1. Resumindo. Pela velocidade que está andando a obra, passo ali todos os dias, não acredito no nosso habite-se antes de dezembro. Com muito pensamento positivo, pode ser que fique pronto e assinem o documento antes do final do ano.
    Que tristeza este nosso poder público. Que falta de respeito com os contribuintes.

    Marco - Tatiane - Catarina
    Alameda das Tulipas - Torre 6

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marco, a Carol pediu pra não falar em Política.... (Poder Público = Política)

      Excluir
    2. Quem falou em política anônimo? Falei em poder público que são os responsáveis pela bagunça do nosso país. Não puxo para lado nenhum. Não entendi a tua crítica.
      Acontece que tem muita gente se preocupando com o que os vizinhos publicam aqui e não se unem para que consigamos de uma vez nossas chaves.

      Excluir
  2. A Sra. Joceane é Secretária de Habitação e não de Obras.

    ResponderExcluir
  3. Eu já disse no início do ano: Preparem o 13º salário.... Enquanto isso, não sejam ingênuos meus amigos... Juros de obra correndo de uma obra que já terminou...

    ResponderExcluir
  4. Quem faz a coisa ir pra frente ou parar e etc... quem tomas as decisões não participa desse tipo de reunião... vai ser quando tiver que ser, ou seja, quando essas pessoas que estão por trás disso tudo disserem que é pra assinar... Não sejam iludidos meus amigos...

    ResponderExcluir
  5. É tanta istória (sem H mesmo, porque é mentirosa...) que agora o impasse esta com a Corsan (já foi PDG, depois Prefeitura). Fiquei com dúvidas quanto aos condomínios Igara Life e Agora Canoas, também no bairro Igara, um pouco antes do nosso... estes utilizam outro sistema de bombeamento? Quem porcarias de engenheiros que não conseguem planejar um obra deste porte, com quase 1000 aptos (somando Tulipas e Hortências) e "casar" as obras do entorno...já imaginou se os aptos estivessem prontos em janeiro de 2012? Ficariamos até agora aguardando a Corsan? É muita incompetência junta, para não falar em falta de "boa vontade" e "bom senso" dos que não são futuros moradores, mas que dependemos deles. Virou Brasil!

    ResponderExcluir
  6. É UMA FALTA DE RESPEITO TOTAL, É UM LIXO ESSA NOSSA PREFEITURA, CORSAN ETC...NÃO ESTÃO NEM AI PARA NÓS! CLARO!!!!! NÃO CONSIDERANDO OS RATÕES DA PREFEITURA QUE SÓ NOS PROCURAM EM DIAS ESPECÍFICOS PARA MANTER A TETINHA DELES. NESSAS ELEIÇÕES ELES ESTÃO RALADOS, POIS, DIA A DIA ESTÃO MOSTRANDO QUEM REALMENTE SÃO. BANDO DE INTERESSEIROS...

    JA FIZ UMAS 10 RECLAMAÇÕES NO RECLAME AQUI, FIZ UM PACOTÃO! PREFEITURA DE CANOAS, CORSAN, DEPTO OBRAS E HABITAÇÃO... E ATÉ QUE SAIA O HABITE-SE CONTINUAREI NA INTERNET MOSTRANDO PARA TODOS O QUE ESTAMOS PASSANDO COM ESSES BANDO.

    FLAVIO
    TORRE 2
    ALAMEDA DAS HORTENSIAS

    ResponderExcluir
  7. joselmo vaich dos anjos14 de nov. de 2013, 11:14:00

    A única preocupação minha é de que segundo a prefeitura a preocupação é com o meio ambiente. ótimo, mas pergunto será que eles nunca passaram lá pela estrada do Nazário ? ou eu to vendo coisas.

    ResponderExcluir
  8. SOU A FAVOR DE PEGAR UM MICROFONE E CHAMAR O SEU JAIRO PARA FORA DA PREFEITURA. QUE ACHAM

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo Com Vc Temos Que Fazer Alguma Coisa, Vamos Chamar Todos Para Rua.

      Excluir
    2. Alguém Tem NotCias do Andar Da Carruagem?

      Excluir
  9. Carol. Me tira uma dúvida por favor? Tu havia postado que o Ministério Público teria dado um prazo máximo até 15 de novembro para a PDG entregar o empreendimento. Acontece que, na teoria eles entregaram, mas não deixam de ser responsáveis por tudo que está ocorrendo, sendo que deveriam ter visto os problemas e os resolvido bem antes, não concorda? Como fica a questão junto ao Ministério Público?

    ResponderExcluir
  10. e ai carol nos dê noticias,como anda as negociações....nos dá uma luz no fim do tunel.....kkkkkk....eu já tirei de cabeça de estar no natal já instalada...aguardo noticias!!!
    JANAINA TORRE 8

    ResponderExcluir
  11. O que está acontecendo. Inércia total. Nada de informações e atualizações. Antes todos juntos nos unimos e pressionamos a PDG. Agora, não sei por qual razão, ninguém está sendo pressionado. Pra cima de quem temos que ir? Já fiz contato com Vereador. Tenho problema de tempo, como muitos aqui, mas estou disposto a ajudar de alguma forma.

    Marco - Tatiane - Catarina
    Alameda das Tulipas - Torre 6

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Marco
      Desculpe só agora responder teu comentário, estou terminando 2 cursos este fim de ano e tendo aula a tarde e noite fica difícil atender aos 2479 emails da minha caixa de entrada!
      Depois de responder os comentários estarei publicando um post com o resultado da atualização de ontem em referência ao habite-se!
      Como ontem terminei as vistorias do Tulipas e inclusive tive reunião com o Engº da PDG, hoje tenho as últimas notícias do habite-se e tudo mais!

      Excluir
  12. Alguem sabe em que pé esta a obra na rio grande do sul ? Ja estão fazendo os testes ? Afinal de contas faltam 8 dias para o fim do mes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo
      estarei fazendo o post com as atualizações assim que terminar de responder os comentários!

      Excluir
  13. Oi carol..liguei
    pra pdg e eles não informam nada.....sei que vc não tem obrigacao de estar postando as coisas, mas estamos largados e sem nenhum retorno de ninguem....antes entravamos no blog e tinhamos as respostas.......agora.....elegemos vc lá porque confiamos em vc....mais parece que desistiu tambem......desculpa carol...precisava desabafar..bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo
      Eu entendo a tua colocação, mas gostaria que tivesse um pouquinho de calma, estou terminando dois cursos agora em dezembro e a correria está grande, também estive envolvida com assuntos do Tulipas e tendo aula á tarde e noite fica difícil parar para postar as coisas, mas esta semana que se inicia será decisiva para muita coisa e eu terei um pouco mais de tempo pra vcs!
      assim que terminar de responder os comentários eu publico um post com as últimas atualizações!!!

      Excluir
  14. Bom dia,
    Alguem tem alguma novidade sobre o habite-se?

    Obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. estou fazendo o post com as atualizações, publico daqui a pouco!

      Excluir
  15. Dia 02/12/2013 sai o Habite-se. A PDG tem até 72 horas para convocar para entrega das chaves... Apenas um apartamento por dia, em determinado horário, terá direito a se mudar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como assim um apartamento por dia... somos mais de 400 apartamentos... Um ano tem 365 dias. Desculpe a minha ignorância mas não entendi a informação.

      Marco - Torre 6 - Alameda das Tulipas

      Excluir

Olá!
Deixe seu comentário que estarei publicando e respondendo o mais rápido possível!

Você já comprou os móveis?

Postagens populares