terça-feira, 27 de novembro de 2012

Forro de gesso e seus paradigmas!!

Olá pessoal!

Um futuro vizinho nosso, o Diego, me perguntou sobre a espessura do forro de gesso para colocar lâmpadas de led ou dicróicas, bem, isso me deu ideia pra este post.

Ás vezes as pessoas acham que colocando um forro de gesso vai acabar dando a impressão de ambiente "achatado", mas isso não é verdade, o forro de gesso é uma alternativa para ambientes com o pé direito (altura) muito alto e quer se dar um melhor conforto térmico, acústico e estético. O forro pode ser de drywall (camadas de gesso e fibra de vidro) ou gesso (gesso acartonado) em ambas as opções pode se ter o mesmo resultado, mas por experiência própria eu aconselho o gesso, é mais leve, mais barato e mais fácil de instalar. Lembrando que, se o pé direito for inferior a 2,70 m não é aconselhado a instalação de forro de gesso, pois, a altura útil acaba ficando muito baixa e pode comprometer a circulação de ar, deslocar de móveis e fora os cabeções que vão viver batendo a cabeça (hehehe).

Se o forro for só de gesso a altura do teto para o forro é de 12 cm, mas se for gesso acartonado pode-se conseguir um bom desempenho com apenas 9 cm, lembrando que as luzes dicróicas e de led tem as mesmas medidas (basicamente) e o vão entre o teto e o forro é o mesmo para os dois tipos de iluminação. Outras vantagens do forro de gesso é que ele é barato, fácil de instalar, rápido e pode passar a fiação toda por cima, não deixando nada à mostra!








Outra questão a ser estudada é a distância do forro de gesso até as janelas, bem, se a sua escolha for por cortinas elas vão precisar de um espaço maior do que as persianas, não esqueça de pensar no vão que vai deixar pra atender mais este item!

Bem, dúvidas é só perguntar!!
uma boa semana à todos e muito obrigada Diego pela dica!



6 comentários:

  1. muitooo bom o post tava precisando desses esclarecimentos já q é meu primeiro imovel sou meio desinformado com essas coisas de casa e etc... muito obrigado pela atenção. Diego

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Diego!
      fique a vontade de perguntar, entendo um pouco de obra e trabalho em uma, então experiência eu tenho!
      abraço
      Carol

      Excluir
  2. Olá Carol, Boa tarde!

    Estou construindo e pretendo rebaixar minha casa com um dos forros mencionados. O pé direito da casa está com aproximados 3m, porém na sala, por ter 5x7m, passaram 2 vigas de 50cm e a altura livre final foi de 2.56m. Qual tipo de forro seria ideal?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá "ser ou não ser"!
      Como o vão livre é quase 2,70m (o ideal é não ser inferior) pode-se usar o forro de gesso cartonado, mas eu já aviso, cuidado no transporte de móveis pela sala, pois a altura acima da porta vai ser de 46 cm, o idela é mais de 55 cm.
      Outra coisa, essas vigas que passam pela tua sala, daria para, com o forro, nivelar e deixar um único nível?
      obrigada pela visita!
      Carol

      Excluir
  3. Oi Carol

    Eu sou compradora do hortências e preciso de um gesseiro, tu tens algum contato? meu email é sialdrighi@hotmail.com.
    Desde já agradeço!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Simone
      uma vizinha tua publicou no grupo: "Gente, alguém solicitou um gesseiro, tenho um conhecido pra quem tiver interesse, o nome dele é Luiz Carlos fone 91909285 (claro) ou 96513780 (vivo). Sei que ele faz serviços para empresas, em casas não sei, mas vale a pena perguntar, forro de gesso fica bem legal."
      estou te informando o que ela disse porque eu particularmente não conheco gesseiro bom que eu possa indicar!
      mas tenho um rapaz que coloca piso cerâmico, porcelanato e laminado como ninguém!
      se precisar te passo o telefone dele!
      espero ter ajudado!

      Excluir

Olá!
Deixe seu comentário que estarei publicando e respondendo o mais rápido possível!

Você já comprou os móveis?

Postagens populares