quarta-feira, 12 de junho de 2013

PDG - Pesadelo Dos Gaúchos!!!!

Boa tarde pessoal

Gostaria e muito de trazer boas notícias, mas não é bem assim, ontem, uma moça da PDG me ligou informando que eu tivesse paciência pois o Habite-se AINDA não havia saido, eu questionei-a sobre isso, visto que tenho um email da Fabiana também da PDG informando que estava tudo certo e que não tinha mais nada impedindo de marcar a AGI (Assembleia Geral de Instalação) , segue parte do email: "Boa tarde, Carol
Primeiramente, peço desculpas se não conseguimos cumprir os prazos que te foram informados.
Sobre os bombeiros, conversei com o Engenheiro agora a pouco e quadro atual é este:
Hoje tivemos a revistoria dos bombeiros, na qual tivemos sucesso, o alvará estará a disposição na proxima semana.
Com esta liberação a obra não tem mais nenhuma pendência;
Fica faltando apenas as certificações e após a liberação total da Prefeitura.
Atenciosamente,"

E ontem recebo a ligação porque foi o retorno que a construtora descreve no site Reclame aqui, detalhe, não resolveu nada, só explicou que a Prefeitura de Canoas ainda não liberou o Habite-se e me pediu paciência!!!! Paciência??? Fala isso para as inúmeras lojas de móveis que estão estocando os móveis comprados por futuros moradores do Tulipas, peça também às lojas que estão cobrando por estocarem nossos pisos em suas lojas, peça também às inúmeras famílias que cancelaram seus casamentos esperando o tão sonhado lar!!!! Faça mil favor!!!
Agora eu digo tenham paciência, porque agora nós vamos até o fim pra conseguir a entrega das chaves o mais rápido possível!!!
Vocês estão deixando coisas para trás, não tem cabimento a Torre 5 do Hortênsias estar fazendo vistoria quando as do Tulipas, que começaram em fevereiro, ainda nem terminaram!!!!
Não tenho e nem quero ter mais paciência em esperar retorno de vocês, estou cansada de desculpas esfarrapadas só pra nos acalmar!
O tempo de vocês acabou, estamos cansados e nos reunindo, depois não digam que não avisei! Fiz reuniões, encaminhei a cópia das atas dei tempo pra vocês nos retornarem, obedeci os prazos de vocês e o que fizeram? Fizeram a gente de trouxas! Mas olha só tenho uma coisa a dizer, ISSO NÃO VAI FICAR ASSIM!!!!
Vamos tomar nossas providências e arquem vocês com as consequências, agora quem dá o prazo é a gente que paga o salário de vocês e se depender da gente, A PDG NÃO SE CRIA NO SUL!!!! Que volte pra São Paulo e continuem por lá o serviço medíocre de vocês, é contrato unilateral, atendente mal educada, profissional da construção civil que constrói tudo torto, é porteiro que se rende por um par de pernas e deixa entrar na obra, é engenheiro que libera apartamento pra vistoria com os caras tudo lá dentro ainda rejuntando a cerâmica, fora a podridão do atendimento telefônico, cada um pra cada lado, um diz que está liberado e outros dizem que nem tem prazo pra entrega! PALHAÇADA ISSO!!!
Nós cumprimos com os nossos deveres, pagar as faturas, agora vamos atrás dos nossos direitos!!!

 
 
Agora eu quero ver quem vai ser o corajoso da PDG que vai me ligar pra pedir calma!!!! Desafio pra PDG, Pesadelo Dos Gaúchos!!!


54 comentários:

  1. isso mesmo carol,eu comprei um há pouco tempo e nem fui chamada pra vistoria...estamos com vc carol....torre 8...alameda das tulipas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estamos todos cansados de tanta enrolação !! Minha paciência acabou!

      Excluir
    2. Oh vou ficar ligada no teu blog na proxima reuinao vou ir, estamos cansados de esperar, já que a época é de manifestações, vamos nos unir e se movimentar também.
      Se quiserem entrar em contato meu nome é Taviane, Email tavi_alves@hotmail.com.Abraços

      Excluir
  2. Se falta só a Prefeitura, quanto tempo ela vai levar para liberar este documento? A PDG devia ser mais honesta nas suas respostas, pois estamos virando motivo de chacotas na central de atendimento, ao invés de informações somos tratados com desrespeito, chega de isso ou aquilo, queremos data OFICIAL sem mais nem menos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A PDG diz que só falta a prefeitura liberar mas não sei até onde confiar no que eles falam. Por via das dúvidas estou tentando conseguir o número do protocolo de solicitação do Habite-se, se der certo, a gente pode ir mais adiante.

      Excluir
  3. O que impede nossa reunião AGI, façamos nem que seja do lado de fora, na calçada. Chega! queremos respeito, consideração. Se duvidar o Hortencia será entregue antes do Tulipa, sempre que passo na frente tem gente trabalhando lá, enquanto o nosso, criando brejo, capim, até quando?????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu penso o mesmo!! Nada nos impede de continuarmos nos reunindo! É a nossa arma!!

      Excluir
  4. O BLOG ESTÁ TENDO MAIS DE 50 MIL ACESSOS!!!!

    ResponderExcluir
  5. Carol,você sabe qual é o numero do processo na prefeitura?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa é a informação q me falta!! Se tu conseguir me passa?..

      Excluir
  6. Nossa é uma sacanagem isso tudo!
    A PDG ta é de palhaça com os compradores e esta louca que chamamos o jornal!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jessica
      Eu recebi um email a algum tempo da RBS me pedindo que contasse tudo o que estávamos passando com a construtora, pois bem, na época achei melhor conversar primeiro e dar a oportunidade de a construtora se defender e deixar que eles cumprissem com o prazo estipulado por eles mesmos, como isso não aconteceu, vou retomar o email....
      Carol
      Torre 2

      Excluir
  7. protesto no plantão de vendas!!!

    ResponderExcluir
  8. Pessoal! Temos que fazer algum manifesto no plantão de vendas, pois alguma atitude a PDG tem que tomar!

    ResponderExcluir
  9. ridiculo o tratamento da empresa com seus clientes, se voce está pensando em comprar da PDG, não compre! eles vão te enrolar MUITO!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Recebi alguns emails de pessoas solitárias com a gente, a repercussão da confusão com a PDG rendeu!!!
      Carol
      Torre2

      Excluir
  10. Paciência nós vamos ter quando processarmos essa gente por tudo que estamos passando, dai teremos paciência em esperar a justiça ser feita. Eu e meu noivo alugamos um lugar pra ficar enquanto não fica pronto nosso ap, mas o contrato terminou e tivemos que nos mudar pra casa de minha mãe, dividimos um quartinho com uma cama e um monte de caixas com nossa geladeira, microondas, cooktop..e muitas outras coisas. Isso é fim, ninguém merece estar passando por uma situação assim. A PDG vai pagar por cada dia que estamos tendo que nos virar nos trinta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mel
      Estamos nos reunindo pra cobrar nossos direitos, receber o apartamento pois, nosso dever de pagar as faturas já estamos cumprindo.
      Carol
      Torre 2

      Excluir
  11. alguém conhece pessoal em algum dos canais de televisão aberta? e poderia ver se consegue levar o caso a publico? pois sempre funciona depois disso!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leandro
      Já estamos mexendo nossos "pauzinhos " ...
      Carol
      Torre 2

      Excluir
  12. Carol,
    Não conseguimos marcar uma reunião com a PDG aqui em Porto Alegre?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vou reunir alguns compradores e marcar uma reunião com alguém da PDG! quero datas!
      cansei de usar nariz de palhaço!

      Excluir
  13. Carol, já está na hora da PDG sentir no bolso, em uma ação civil, todos os prejuízos que os compradores tem sofrifo com o atraso da obra, para que dessa forma se acabe a enrolação. Eles precisam sentir a força e união dos futuros moradores ou seguirão enrolando, e a caixa cobrando os juros de obra tranquilamente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estamos tendo orientação com advogados.
      Acabou a palhaçada !!
      Carol
      Torre 2

      Excluir
  14. Boa tarde Carol!
    Alguma novidade?
    A Prefeitura não informa se falta algum documento para liberar o habite-se?
    Hoje contatei com a caixa, pq estou pagando somento os juros do meu financiamento, ou seja, não esta sendo amortizado nada.
    Outra coisa, a caixa informou que a PDG precisa mandar a matricula de cada apartamento para amortizar a divida com a caixa(saldo devedor)do financiamento, tu sabe de algo sobre isto?
    obrigada,
    Meu dinheiro está saindo pela janela e não posso fazer nada! Era para estar pagando a prestação desde Abril/2013. É lamentável este descaso conosco.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola anônimo
      Para a amortização da dívida é necessário a maldita liberação do habite-se sem isso não pode haver a liberação inclusive do financiamento.
      Carol
      Torre 2

      Excluir
  15. Boa noite gente, eu estava pra fechar negocio, ia comprar um sobrado da PDG em Novo Hamburgo, depois de acompanhar o sofrimento de vocês aqui, um absurdo!! na hora que estavam tentando me vender estava tudo tão lindo, não vou mais comprar pra não passar este desaforo que vocês estão passando. tô fora!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola anônimo
      Te confesso que quando decidi comprar meu imóvel pesque a idoneidade das construtoras locais e confesso que a PDG é a "menos pior" de todas, então resolvi comprar, mas confesso que se eu soubesse que o contrato era unilateral eu teria colocado uma cláusula que pune a construtora por atraso!!!
      Assim como tu, outras pessoas entraram em contato comigo para me informar que estavam desistindo do negócio por causa do atraso, o bom é que me desejarem boa sorte com o meu!
      Carol
      Torre 2

      Excluir
  16. olhem!
    http://condominioike.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carol, é por aí vamos ter que fazer uma manifestação para fechar o stand de vendas.

      Excluir
    2. Escolhi esse blog porque ele foi um dos que me inspirou a criar este nosso blog que hoje é visto como ponto de referência para os compradores, corretores e a própria PDG. Muitas vezes temido, e algumas vezes admirado..
      Carol
      Torre 2

      Excluir
  17. Hélio Falcão - Torre2 - 705 - Hortensias14 de jun. de 2013, 12:36:00

    Realmente é uma falta de consideração. Acho que no nosso caso, agora, o que está atravancando mais, é a burocracia de liberações, bombeiros, Aessul, corsan e prefeitura, porque as vistorias parecem que vão bem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hélio
      Todos as liberações que nos faltavam já foram liberadas, somente o Habite-se, que diz a PDG,que ainda não foi liberado na Prefeitura de Canoas, mas tenho minhas dúvidas quando a veracidade disso, se realmente fosse isso, eles nos forneciam o nº da solicitação de Habite-se pra gente acompanhar!!!
      Mas deixa, tenho umas cartinhas na manga...

      Excluir
    2. Carol!
      Voce sabe algo sobre o questionamento que fiz outro dia, que liguei para Caixa sobre o meu financiamento e eles informaram que a PDG deve entregar a matricula de cada apartamento para que seja amortizado o saldo devedor para quem fez financiamento com a caixa federal.Por enquanto só estou pagando o "JUROS" do meu financiamento sem amortizar nada devido ao atraso da obra.Isto não é justo, estou pagando algo que não tenho, pq o dinheiro esta com a PDG.

      Excluir
    3. A amortização da dívida só pode ser feita depois da liberação do habite-se, aí vem a averbacao e depois a amortização da dívida.
      Carol
      Torre 2

      Excluir
  18. Oi Carol,a PDG não é obrigada a fornecer o n° da solicitação do habita-se aos compradores? Não é um direito? Será que precisam de uma intervenção jurídica,tipo liminar ou algo assim?
    Gislaine Moreira/Torre 8

    ResponderExcluir
  19. Olá pessoal,

    Eu estou acreditando nisso....não tem previsão para a liberação do habite-se?! como assim???!!!!
    Definitivamente o meu sonho se tornou um terrível pesadelo que esta demorando demais para ter fim.
    É inacreditável tudo que essa construtora esta fazendo a gente passar....o meu caso então, além de ter que adiar meu casamento umas 2 ou 3 vezes, e por cansaço acabei casando e atualmente estamos morando há 4 meses de aluguel. Sendo que compramos um apartamento novinho para iniciar a nossa vida de casados.
    Sem falar, que por estar morando de aluguel, nossos moveis que são sob medida para o AP ainda estão no deposito da loja a mais de 1 ano, pegando poeira.
    Ahhh meus pisos também estão estocados, correndo o risco de perder o material se for mal conservado. Praticamente todo o meu enxoval e eletros estão um pouco na casa dos meus pais, outro pouco na casa dos meus sogros.
    Sinceramente pessoal, nunca imaginei que um dia eu iria passar por tudo isso, foram tantos problemas e decepções que esta construtora me fez passar...até de saúde.
    CHEGAAAAAAAAAAAAAAAAAA!!! NÃO AGUENTO MAISSSSSSSSSS!!
    Exijo o meu apartamento.
    Por isso queria saber uma coisa, na reunião que fizemos semana passada foi cogitado a possibilidade de reunir os moradores por data de compra, para assim termos mais forças para buscar os nossos direitos. Isso foi uma ideia solta ou de fato pretendem fazer isso?

    Carol, acho que vc comentou algo sobre isso....na minha opinião seria interessante, pois quanto mais gente melhor.

    ATT,

    Michele e Lucas
    Torre2

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Michele
      realmente. Estamos nos organizando por data de compra, pois segundo o advogado, as reclamatorias sao de valores diferentes. Mas me passa teu email em outro comentario para q eu te adicione ao grupo. Tbm estamos organizando uma comissao para tratar dos assuntos junto a PDG.
      Olha, eu entendo a tua indignacao, meu casamento ja foi adiado 4 vezes. Parei de marcar. Agora so penso em datas depois que entregarem meu apartamento. As vezes sinto que estou dando murro em ponta de faca de tanto brigar com a construtora, maas depois penso que eh o meu dinheirinho suado que esta la e logo surge mais forca ainda para continuar lutando.
      Estamos juntas nessa.
      Pode contar comigo.
      Carol
      torre 2.

      Excluir
  20. Me desculpa pessoal mas é muita choradeira nesse site, se vocês irão a luta então o façam ou acham que a PDG vai ficar com medo de cara feia ou da suas frases de impacto Carol - ISSO NÃO VAI FICAR ASSIM!!!! - Mas deixa, tenho umas cartinhas na manga.. Poxa pessoal vocês são adultos então hajam como tal ponham as mangas de fora e hajam, mas com um objetivo concreto e não marcar reuniões para ir para a frente do Condominio tirar fotos ou ficarem confabulando sobre segurança limpesa e etc, o nosso problema é que não recebemos nossos apartamentos vamos nos concentrar nisso. Bom se for para chutat o pau da barraca contem comigo mas caso contrário estou fora.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sherlock
      Tudo bem, entendo teu ponto de vista, mas eu acho que não estamos só escrevendo frases de impacto pra deixar a PDG com medo de cara feia como tu fala, eu não divulgo aqui os passos que estamos dando justamente para a construtora não ter o conhecimento do que estamos conseguindo por de baixo dos panos, e também, para não prejudicar quem está com processo aberto contra a PDG.
      Embora tu e muita gente não saiba, eu e SÓ mais quatro futuros vizinhos estamos em contato direto com assessores e gente de dentro de alguns órgãos da prefeitura e de secretarias coletando informações muito importantes, ou tu acha que já não sei que o habite-se foi reprovado da primeira vez pelo fato de não terem feito a demarcação das vagas do estacionamento e por não ter rampa de acesso adequada? Isso e muito mais eu sei (e os tais quatro futuro vizinhos), mas se tu tiver disposto a se juntar e nos ajudar na coleta de dados e na comissão que estou tentando organizar pra marcar uma reunião com os cabeça grandes da PDG é só dar teu nome. Fiz uma enquete no grupo do face e está com pouca votação, eu não posso responder por um condomínio inteiro com o apoio de 6 ou 7!!!
      Vamos juntos "chutar o pau da barraca" mas pra isso preciso do apoio de muito mais compradores do Tulipas, da Comissão definida e ai sim marcaremos uma reunião com a PDG em Porto Alegre, pode deixar, divulgarei a data, se caso mais pessoas quiserem comparecer e ai sim ajudar!
      Certa de sua compreensão.
      Carol
      Torre 2

      Excluir
  21. Ola Carol,
    Tenho apartamento comprado na torre 2, gostaria de fazer parte do grupo. Tinha a promessa de entrega do APT para 30/07/2012 e até agora nada.

    Nair de lima

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. olá Nair
      Acredito que já te coloquei na lista de emails, o grupo é dentro do face, adiciona o perfil do Alameda das Tulipas que te puxo pra dentro do grupo. Eu ou a Fernanda, nós duas acessamos o face do condomínio.
      Carol
      Torre 2

      Excluir
  22. Oi Carol meu nome é Marcia tenho um ape na torre 6 gostei de ter informações sobre o empreendimento. me avise da próxima AGI gostaria de participar.

    ResponderExcluir
  23. Bom dia Pessoal!
    Estamos começano mais uma semana e ..... nada!
    Será que vamos ter alguma notíca boa?
    e o Habite-se alguma previsão?
    Até Quando esta agonia!
    Abraços,

    ResponderExcluir
  24. Carol
    Descobri que a PDG está devendo pra Prefeitura as CND's municipais e fiscais, sabe o que é isso?
    Lucio Torre 7

    ResponderExcluir
  25. Olá!
    CND municipal e fiscal é Certidão Negativa de Débitos; CND Fiscal tira no site da Sefaz/RS informando o nº do CNPJ, ela sai de imediato, quanto a CND municipal é no Site da prefeitura de Canoas informando o nº da inscrição imobiliária. Lembro que comentei que se a PDG estivesse devendo alguma documentação o Habite-se não sai.
    Espero ter conseguido ajudar!

    ResponderExcluir
  26. ainda não passou os 6 meses de atraso que eu fiz a compra do imóvel, e antes dos 6 meses não posso fazer nada, pois assinei um contrato de que a construtora poderia atrasar 6 meses a obra, falta mais 1 mês, depois disso se for descontado da minha conta o juros de obra e a PDG não me pagar multa, eu processo ela no mesmo instante, tenho amigos advogados que estão loucos para trabalhar e ganhar um dinheiro. Não vou esperar eles entregarem as obras pra cobrar meus direitos, vou estar cobrando no mesmo dia em que se passou os 6 meses. Se os bancos tem o direito de cobrar juros por 1 dia de conta negativa, eu vou cobrar multa mesmo se for por 1 dia após os 6 meses, não vou pensar duas vezes e não tenho paciência pra lidar com esse tipo de empresa. Se não pagarem por bem a multa após os 6 meses, vão pagar por mal na justiça. Podem ter certeza disso.

    Uiliam Kohl Piva

    ResponderExcluir
  27. bom dia!
    Como de costume acabei de ligar para central de atendimento PDG, e fui informada pela Bruna que falta apenas marcar AGI para entrega das chaves, quando questionei sobre o habite-se, ela disse que estava liberado, faltando apenas a reunião de condominio. Alguem mais poderia ligar para ver se confere esta informação?
    Número do Protocolo deste atendimento: 2470862652203

    obrigada,

    ResponderExcluir
  28. Pessoal!
    Por favor não desanimem, liguem para central de atendimento e vejam se confere esta última informação recebida com o protocolo 2470862652203 que só falta a nossa reunião para entrega das chaves, quanto mais pessoas ligarem melhor. Vamos vence-los no cansaço.
    Liguem...........

    ResponderExcluir
  29. Carol, vocês estão planejando entrar na justiça? Também cansei de tudo isso e agora vamos aos finalmentes..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lucas
      devido ao fato de ainda não terem entregue nossos apartamentos, estamos entrando sim,pra isso preciso de todos domingo pra assinar os papéis, pois o prazo dado pela PDG já estourou e nem sinal da AGI!!!

      Excluir
  30. Boa Tarde Carol,

    Parabéns pela iniciativa do blog, fico contente em saber que não estou sozinha.
    Comprei meu apartamento no pré- lançamento, em 2009. A entrega prevista era janeiro/2012. Bom, já se passaram 01 ano e sete meses e nada, nem uma correspondência da PDG informando novos prazos, as poucas informações que conseguimos são vagas e não dizem nada. Quero me unir a vocês, por favor anote meu e-mail: daycris_silveira@hotmail.com. Quero participar das próximas reuniões, me mande um e-mail, trocamos telefones. Podem contar comigo!! Abraços. Daiane Silveira (Torre 2)

    ResponderExcluir
  31. Boa Tarde Carol
    Estou querendo comprar uma unidade no Alameda das Tulipas, hj fui visitar,achei a porosta do aoto (tamanho e disposição) mto boa (custo X benefícios), entretanto me deparei com seu blog e as reclamações dos demais compradores.
    Diante disto gostaria de saber a opinião sincera de vocês, qual a real situação do Condomínio, sai, não sai, ta empacado.
    Compensa realmente investir nesse condomínio ?

    Aguardo nas resposta e opiniões.

    ResponderExcluir
  32. recebi a resposta do email do meu Corretor
    "60 dias no máximo para sair o habite se e ja esta em processo de liberação"


    Alguem confirma isso

    ResponderExcluir

Olá!
Deixe seu comentário que estarei publicando e respondendo o mais rápido possível!

Você já comprou os móveis?

Postagens populares