domingo, 23 de junho de 2013

Resultado da nossa 4ª Reunião

Boa noite pessoal

Entre a cozinha e cuidar do meu noivo dodói, consegui um tempo pra fazer o post com o resultado da nossa reunião, bem, estou muito satisfeita pois, foram mais de 100 pessoas ( \o/ \o/ \o/ ), dentre elas, casais que estavam indo pela primeira vez, fico grata pela repercussão do nosso blog que agora está com mais de 40 mil acessos e por terem saído de suas casas quentinhas para comparecer na nossa reunião!!!
Muito obrigada mesmo!
Na reunião foram esclarecidas questões pertinente ao ITBI e Registro que alguns ainda não receberam o troco, como também a falta de retorno por parte da PDG, isso desencadeou uma eleição interna com os compradores onde foram nomeados seis futuros vizinhos para formar a CFMAT (Comissão de Futuros Moradores Alameda das Tulipas) onde foram eleitos: Caroline Pereira, Carolina Menegotto, Fernanda Fuego, Ticiane Madruga, Odair Siqueira e Leandro Silva Perpétuo, essas pessoas representarão os compradores perante a Construtora PDG e são responsáveis por receber e passar os dados referente ao andamento no trato à liberação do condomínio, o "mandado" se encerrará na data da AGI, onde quem vai assumir a responsabilidade será o novo síndico e sua comissão.
Foi apresentado aos compradores a real situação do Habite-se que ainda não foi liberado por falta de assinaturas, da entrega da memória de cálculo de tráfego de elevadores e o EIV (Estudo de Impacto de Vizinhança), por parte da PDG, onde os mesmo deveriam ter sido entregues ANO PASSADO, e nas palavras da pessoa de meu contato: "vocês já poderiam estar com o habite-se a muito tempo!" .
o pouco que olhamos do empreendimento pude perceber que NADA mudou, só colocaram mais guardinhas com medo que a gente invadisse, os parafusos sobressalentes ainda não foram cerrados, a caixa de correspondência ainda não foi reposta, e pra piorar agora a grade está raspada e pegando ferrugem, o buraco no passeio ainda está lá servindo de abrigo para cães e gatos, e as malditas tampas dos reservatórios continuam no chão! Poxa! até quando vamos ter que ficar cobrando esse tipo de serviço de vocês?? Quem é que está faltando ao serviço que ninguém possa fazer essas coisas! Tá virando palhaçada isso!!! Olhem as fotos e todas elas entram no nosso histórico PDG!!!!!

A caixa de correspondência esperando pra criar pernas e ir sozinha pro lugar!

Outra que também está esperando criar pernas a tampa do reservatório, não me espantaria se houver uma família inteira de mosquito da dengue morando aí!

Mais tampas no chão e as bobinas de cabos ainda perambulando no pátio!!!

Olha o que eu me refiro, os parafusos estão sobressalentes fura a cabeça de um e já viu e a grade já está lascada e pegando ferrugem!!!

E esses parafusos servem pra furar a perna do carteiro e o olho do cachorro!!

É deprimente ver nosso dinheiro sendo tratado assim!

A casinha do cachorro!!! um pé nesse buraco rende duas coisas, uma perna quebrada e um processo na PDG!!!

Em fim pessoal, se a construtora não nos der um retorno satisfatório estarei entrando em contato com a mídia (liberando para fazer uma reportagem que estou segurando a algum tempo) para divulgar em TV e jornais a situação que nos encontramos, pois, a suspeita é que vai atrasar mais ainda pois há a possibilidade de a construtora querer entregar os dois empreendimentos (Tulipas e Hortênsias) juntos, como me informei com advogados, se for constatado que a obra está pronta e a PDG atrasar a entrega (o atraso pra entregar os dois juntos) estaremos habilitados para um processo conjunto de danos morais entre outros!

AO ENGº MANSUR.
Senhor, olhe bem a foto abaixo e conte quantas cabeças encontra, se o senhor continuar insistindo que SÓ 5 PESSOAS se reuniram, a próxima reunião será na porta da sua casa!!!

O povo unido derrubou um presidente, 
o valor da passagem, 
virou notícia no mundo todo por seus protestos, 
porque acha que não seremos ouvidos???
Cada vez o grupo aumenta e mais compradores reivindicam suas chaves, 
a mídia já nos procurou, 
só estou esperando o silêncio de vocês continuar....

Estamos dando o direito de resposta e o silêncio nos faz agir!!

Boa semana de muito trabalho à todos, inclusive para a engenharia da PDG que esta semana não fez bosta nenhuma no Tulipas!!!!
Segue a ata da nossa reunião, claro, sempre preservando os dados pessoais.











21 comentários:

  1. Carol!
    Hoje tenho vontade de chorar, liguei novamente para a central de relacionamento PDG, pois tenho o protocolo de nº 2470862661127 solicitando o porque que não foi agendado a AGI. Inclusive mandei e-mail pelo site da PDG pedindo informações sobre entrega de chaves, para minha surpresa este email foi respondido mas não para mim, ficou apenas registrado no sistema da PDG, onde em resposta obtive a seguinte informção: SEM PREVISÃO PARA AGI devido a falta do Habite-se de liberação da prefeitura porque até o momento as áreas sociais não foram concluidas por falta de mão de obra qualificada. Em suma, argumentei que toda a mão de obra foi deslocada para o Hortencias, onde lá faltava muito para conclusão, agora está praticamente pronto. Fato este que deve ser o que pensávamos "Vão terminar os dois juntos" Porém nós que estamos a muito mais tempo na espera das nossas chaves, estamos sendo penalizados por causa da PDG, fiz outra reclamação falando do descaso e falta de compromisso com os compradores, tenho mais dois protocolos 2470862668855 que é a resposta do meu email que não recebi, apenas ouvi, porque está no sistema, e outro 2470862669407 falando do descontentamento geral e perguntando se eles não olham o blog, afinal não é um ou dois e sim milhares de pessoas que estão do nosso lado e querem um retorno já. Acredito que não dá mais para esperar, precisamos entrar hoje, agora na midia e exigir nossos direitos como cidadãos, compradores e pessoas de bem, que até agora está pacífica, mas paciência tem limite e a minha acabou. Ressalvo, segundo estes protocolos NÃO TEM PREVISÃO. Vamos dar um basta! Vamos responder para PDG já que eles, nos deixaram de lado.

    ResponderExcluir
  2. Pessoal, coloco-me a disposição para "brigar" e ajudar em tudo o que for possível, hoje eu e minha namorada assinamos o contrato com a PDG.
    Sou funcionário público da Prefeitura da Canoas, semana passada falei com a Secretária de Habitação ela me passou muitos detalhes sobre o habite-se (se tem alguém que sabe a real situação é ela).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Zamir
      Muito bom te ter como aliado!
      somos compradores insatisfeitos que queremos respostas e as nossas chaves!!!
      fique atento, publicarei uma nova convocação aqui pelo blog!!!!

      Excluir
    2. Olhem o Blog da alameda das Hortênsias, a boas informações.

      Excluir
  3. Prezado Zamir Vargas,
    Veja se descobre com prefeitura, de modo oficial, o que realmente esta impedindo o Habite-se, pois só assim podemos saber de quem a responsabilidade (da PDG, se imagina) e cobrar os danos que esta está causando aos futuros moradores. Não existe desculpa para 1 ano e meio de atraso, a não ser PURA INCOMPÊTENCIA. Se não sabem construir, deixem para quem sabe, como a Goldsztein/Cyrela.
    Att. Édson

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Édson
      A PDG testa a paciência que qualquer um, a té a Golsztein tem seus defeitos, mas com certeza são menores que a PDG!

      Excluir
    2. Bom Dia, falei semana passada com a Secretária de Habitação Sra. Joceane Gasparetto, ela me informou que desde o início tiveram problemas com a PDG(que anteriormente era outra empresa) muitos problemas foram sanados, porém atualmente tem 2 problemas o primeiro e mais grave ela me disse que a PDG pouco procura a Prefeitura de Canoas para se informar do que está acontecendo, o outro é que o habite-se somente será liberado após a PDG adequar o muro lateral nas medidas permitidas pelo plano diretor do município, ontem falei com o Cris (japa) gerente da PDG e ele disse que irá falar com o irmão dele (que é supervisor) para ir atrás disso logo.
      Qualquer coisa que eu possa ajudar é só me avisar.
      Grande Abraço

      Excluir
    3. Zamir!!!
      Muito obrigada pelas informações, quanto mais contatos tivermos mais longe vamos nas nossas investigações!
      Eu sei também que a PDG não entregou oEIV (Estudo de Impacto de Vizinhança) e que já deveria ter sido entregue ano passado!!!!
      Vamos manter contato, precisamos das tuas informações!!!
      Carol
      Torre 2

      Excluir
  4. Pessoal, nos últimos dias estamos vivenciando a "força do povo" com os protestos nas ruas.
    Quem sabe a PDG esta precisando desta "força" em frente ao seu prédio administrativo para entender que paciência tem limite...
    e podemos aproveitar o pessoal que já está motivado nas ruas, principalmente aqueles que são mostrados nas reportagens (abrindo "portas").
    Se ao menos a PDG se prestasse a dar um retorno real da situação, explicar o que esta acontecendo e qual o plano de ação para concretizar a entrega...mas não, dizem coisas totalmente diferentes para cada um que liga para o tele atendimento, que fica em SP e nem sabe que o RS existe (pelo nível de inteligência dos atendentes).
    Bem, a ideia está lançada...e dia 01/07/13 já existe uma previsão de greve/mobilização nacional.
    Att. Ass. Cansado de ser feito de bobo pela PDG

    ResponderExcluir
  5. Manifestação em frente ao predio adm da PDG nao vai adiantar nada, pois eles estao no 7º ou 8º andar, e nada vao ver tampouco ouvir.

    Precisamos fazer a proxima reunião não no Tulipas e sim na frente do plantão de vendas!!!!

    ResponderExcluir
  6. Acho otima a ideia de fazer a reuniao na frente do plantao de vendas, num sabado, com cartazes e entrega de folhetos na sinaleira em frente, o que acham? Q tal dia 06/7 no meio da manha? Luciane Torre 9.

    ResponderExcluir
  7. por mim eu já quebrava todo aquele plantao de vendas...principalmente o decorado.

    ResponderExcluir
  8. Respostas
    1. eu sou à favor do protesto, não do vandalismo!!!
      nunca vou incentivar a quebrar nada, mas que às vezes dá vontade de descer o cacete dá!!!!

      Excluir
  9. Pelo menos assim paravam de vender mentindo a data de entrega para novos compradores...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. aposto que dizem, "vai estar pronto em junho!"
      detalhe: junho termina domingo!!!

      Excluir
  10. Zamir,
    Grato pelo retorno e informações.
    Conheço o gerente e supervisor de vista durante o meu processo de compra do apto. Espera que fizessem mais para agilizar a entrega.
    Para mim, tem interesses "ocultos" da PDG estar atrasando...
    Bem, quanto ao muro e plano diretor (eu até posso pesquisar o plano diretor de Canoas e ver o que diz, mas), é possível descobrir de forma mais precisa qual o problema em relação ao muro... se é questão de altura? Ou de posição?
    Eu também sou engenheiro e agora vou botar uma verdade em campo e que não ouvi ninguém falar ainda... o muro ao fundo do condomínio, onde ficam as vagas dos carros ao longo da rua de entrada, (aquele na divisa com a rede elétrica) está dentro da chamada área de servidão da linha de transmissão de energia elétrica. Esta área é um trecho do terreno ao longo da rede elétrica onde não pode ser construído. No nosso condomínio, todas as vagas deste lado do muro estão dentro desta área. O projeto do condomínio foi aprovado pela prefeitura deste modo, já constando este fato, por isto imagino que não tenha nenhum problema. Mas agora, será que não é isto que estão se referindo quanto a adequar o muro? Se for, todas as vagas daquele lado deixarão de existir... Se for para levantar a altura do muro, é fácil, gasta um pouco de dinheiro, mas é pouco. Se for para diminuir a altura do muro, é mais fácil ainda. Portanto, gostaria muito de estar enganado e ver a entrega se concretizando em breve, mas não consigo ver um motivo plausível da PDG estar demorando/atrasando a não ser algo que ainda não sabemos e que, ou é uma bomba para a PDG e nós, ou é muito bom a ponto dela estar levando vantagem com a demora. Como eu penso que a entrega é um fator positivo, motivador de novas vendas e reforço da imagem da marca, e mesmo assim a entrega dos aptos não ocorre, então só me resta concluir que o motivo da demora é ruim, e ainda está por "estourar". Por isto insisto de que se a PDG fosse uma empresa Responsável, (com R maiúsculo mesmo), nós já teríamos uma informação consistente vindo da empresa. Qualquer engenheiro trabalha com planejamento e cronograma e tem previsão de conclusão ( a qual não é mudada todo mês).
    Espero estar enganado.
    Veja o que você descobre...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo!!!
      fico muito feliz com o teu manifesto!
      eu soube pela moça do habite-se que tinha um problema com o muro mas acreditava que não seria relacionado com a linha viva (rede elétrica)e sim com o córrego que passa bem ao lado dela (linha viva), sei que existe uma margem de segurança que deve ser deixada para não se construir nada ali, eu acreditava que isso estaria sendo respeitado pela PDG inclusive com a aprovação dos projetos todos.
      Tu sendo da área, assim como eu, sabe o quanto é trabalhoso, desgastante e caro refazer projeto e eu acho que seria muito amadorismo da PDG não se atentar às leis vigentes no município. Talvez seja esse o motivo da demora na entrega do EIV (Estudo de Impacto de Vizinhança), ali mostraria a metragem atingida e outra, no PDDUA (Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano Ambiental) está prevista a abertura de uma rua ali paralela ao córrego, aí eu pergunto: Será que a PDG previu no projeto o recuo de 4 metros exigido por lei para o passeio SEM invadir a área de segurança da linha de viva???????

      aguardem os próximos capítulos!!!!

      anônimo me manda comentário com teu email!!! não publicarei aqui no blog, é só pra trocarmos figurinhas referentes ao Tulipas!
      Carol
      Torre 2

      Excluir
  11. Olá Carol
    sempre acompanho o blog e adoro quando tu nos deixa a par das informações porque se depender da PDG estaremos igual cego em tiroteio!
    Os compradores do Hortênsias não gostaram muito dos comentários lidos aqui, que por sinal foi publicado no nosso grupo, mas eu acho que se tu tem a chance de explicar e deixar todo mundo sabendo a real situação do condomínio tu tá é mais que certa de divulgar!!!
    Normalmente as pessoas preferem não ver os problemas para não ter que resolvê-los!!!
    Pessoal acho justo ter pessoas de obra nos auxiliando nessas horas, eu sou enfermeira e não entendo nada de construção, e as dicas da Carol me ajudaram e ajudam até hoje!
    Apesar de "cavalo não ter guampa" não custa dar uma olhada....
    Afinal a PDG já nos mentiu tanto que acredito mais na Carol do que neles!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. olá Anônimo!
      bem, não entendi direito o que tu quis dizer, mas eu acho válido quando as pessoas que sabem das coisas comunicam aos outros, eupelo menos, pediria a um médico pra tratar umadoença e não à um professor de matemática!!! kkk

      Excluir
    2. Boa Tarde Carol,

      Parabéns pela iniciativa do blog, fico contente em saber que não estou sozinha.
      Comprei meu apartamento, em 2009, no pré-lançamento. A entrega seria em janeiro/2012. Bom, já está 1 ano e 7 meses atrasado. Nesse tempo todo não recebi nenhuma correspondência informando o atraso, todas às vezes que entrei em contato recebi informações vagas. Podem contar comigo nas próximas reuniões, anota meu e-mail: daycris_silveira@hotmail.com, me escreve trocamos telefones. Conte Comigo!! Daiane Silveira (Torre 2)

      Excluir

Olá!
Deixe seu comentário que estarei publicando e respondendo o mais rápido possível!

Você já comprou os móveis?

Postagens populares