sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

CM - Repasse na Planta

          A uma semana atrás, recebi o motoboy da PDG (Goldfarb) para assinar um termo de ciência de que a obra irá atrasar e será entregue em NOVEMBRO/12, no meu contrato está o período de JANEIRO/12 para a conclusão da obra.
Levando em consideração os seis meses que a construtora tem de carência para entregar a obra sem pagar multas, ela ainda estará entregando a obra em atraso, por tanto pergunto: porque lá no canteiro de obras tem uma placa enorme escrita "OBRAS ACELERADAS" se eles vão entregar em atraso????

        Outra coisa, questionei a atendente Raquel do Atendimento ao Cliente PDG - fone: 3061-2020, sobre a taxa de CM referente a este período de atraso de obra, a mesma me informou que no início de fevereiro deste ano os responsáveis da obra com a caixa, irão se reunir para definir a cobrança de CM para os próximos meses.

        Ficaremos atentos!

5 comentários:

  1. Olá Carol! sou compradora da PDG em Porto Alegre e a construtora vai atrasar minha obra além dos 180 dias previstos no contrato e veio ainda com o termo de ciência da nova data de entrega. Isso aconteceu tb com vcs do tulipas? se sim, o que vcs fizeram? estou procurando advogado para ver o que fazemos, mas gostaria de saber se vcs já fizeram algo a respeito dessa alteração de contrato que pelo visto a PDG deita e rola em todo Brasil. Sou a Patricia. Obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Patrícia
      seja bem vinda ao blog do Alameda das Tulipas, empreendimento da PDG tbm.
      Olha só, a orientação do pessoal é que não assine esse aditivo com a nova data, com essas assinatura tu não poderá processar por atraso de obra, no Tulipas a data de entrega ERA para janeiro de 2012, mas com previsão de entrega com atraso para junho de 2012, mas, este ano vieram com o aditivo contratual com data para novembro de 2012 e com mais 180 dias ficando até MAIO de 2013! Aí não dá, haja paciência pra aguentar tanto abuso de atraso, mas eu te digo, foi o pessoal se negar a assinar e eles cataram peão em tudo que é canto e PLIN! a obra está andando, já estão pintando até a parte externa das torres!
      CONSELHO: não assine o aditivo e tente entrar em contato com a maioria dos compradores do teu empreendimento, juntos serão mais fortes.
      Se tu quiser me deixa teu email e quando tiver outra reunião dos futuros vizinhos eu te aviso e tu pode se orientar melhor com o pessoal!
      Um abraço
      Boa semana!
      Carol

      Excluir
  2. Olá!!
    Também comprei meu apartamento no Tulipas e não assinei de jeito nenhum o aditivo que eles enviaram por motoboy. Em relação ao valor de C.M. Repasse na Planta, não consta essa previsão no contrato principal e em nenhum documento que assinei até hoje com eles. É ilegal a cobrança e em SP existe até ação civil pública do Ministério Público mandando a PDG parar de cobrar, já que o próprio STJ disse que juros antes da entrega das chaves são ilegais.
    Temos que nos unir!!!!
    Soube que o atraso realmente aconteceu por falta de funcionários de uma construtora terceirizada, mas agora recontrataram bastante gente. Vamos pressiona-los o máximo para agilizarem a obra. Até porque eles deviam estar nos pagando a multa por atraso que o Código de Defesa do Consumidor prevê. Sem falar que se quisermos alugar um apartamento durante o período de atraso, a PDG tem obrigação de nos ressarcir!!
    Vamos nos falando.
    Se quiserem me contatar, meu email é karinecspereira@hotmail.com
    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Karine
      Te mandei um email com algumas informações importantes!
      seja bem vinda ao blog e fique à vontade para deixar suas dúvidas, sugestões ou reclamações!
      Se eu puder ajudar, estarei à disposição!
      Carol

      Excluir
  3. Gostaria de saber quando será entregue meu apartamento ja fizemos a vistoria, e eu ligo para a central e so me dizem que estao aguardando o habite-se da prefeitura.
    Porque está demorando tanto? no meu contrato a entrega havia sido prorrogada para novembro de 2012 já se passaram 7 meses e nada, so vejo os descontos na minha conta corrente sobre o CM dos juros da obra que estou pagando ainda. Não aguento mais este rolo, alguém mais esta no empreendimento Alameda das Tulipas em Canoas? Vou procurar meus direitos, isso é um absurdo
    Vou deixar meu email se alguem quiser trocar uma ideia: taviduda@yahoo.com.br

    ResponderExcluir

Olá!
Deixe seu comentário que estarei publicando e respondendo o mais rápido possível!

Você já comprou os móveis?

Postagens populares