quinta-feira, 26 de dezembro de 2013

PRIMEIROS PASSOS NO TULIPAS!!!

Olá Pessoal
Estava atucanada resolvendo uns probleminhas no Tulipas por isso andei sumida!!
Neste post estarei orientando quantos aos primeiros passos na instalação da casa nova!

INSTALAÇÃO DO DISJUNTOR GERAL

1º ligue para a AES SUL 0800 707 7272, peça ligação nova em condomínio novo, informe o seguinte endereço: Rua 3, Nº 50, Loteamento Morada do Campus, Bairro Igara, Canoas, com isso as atendentes encontram nosso condomínio, depois de listar tudo que vai na tomada, informe a atendente que o disjuntor tem que ser tri fásico, gente se não for tri fásico alguns circuitos não funcionarão.
2º compre o disjuntor,
3º instale o disjuntor no Centro de medição da sua torre, detalhe, a porta do centro de medição fica ao lado da entrada social, encontre a caixa quadrada preta com o número do seu apartamento, e olhe onde tem o tubo preto com a fiação, o disjuntor tem que ser instalado acima desse tubo, se ele for instalado mais para cima da caixa preta a AES SUL não executa a ligação. O disjuntor tem que ser fixado na parede por um trilho, este trilho já está lá esperando ser cortado na largura do disjuntor e ser fixado na parede.
Resumindo tem que ficar assim:


EXECUÇÃO DE PISO E CONTRA PISO:

1ª Depois de contratar o profissional para execução do contrapiso, avise na portaria o dia que o material chegará e em qual apartamento será entregue, precisamos ter controle de quem entra e sai, SEGURANÇA É PRIMORDIAL!!!
2º Avise também na portaria o nome do profissional que executará o contra piso ou piso, e oriente o seu profissional a entrar com veículo, descarregar ferramentas e/ou materiais e depois deixar o veículo lá na rua.
3º Caliças devem ser armazenadas sob a guarda do proprietário, pode ser colocado na sua vaga da garagem ou dentro do apartamento até a locação de contâiner para descarte correto, DESPEJAR EM ÁREA OU TERRENOS AO REDOR DO CONDOMÍNIO VAI GERAR MULTA POR POLUIÇÃO AMBIENTAL E O CONDOMÍNIO NÃO SE RESPONSABILIZA POR EVENTUAIS DESPESAS. O que podemos fazer é reunir um grupo de vizinhos e alugar um contâiner para recolher estes detritos.

QUEBRA DE PAREDES

1º Leia o manual, lá diz quais paredes podem e quais não podem ser quebradas,
2º Fale com a síndica, eu, como ainda não temos um formulário padrão para liberação da abertura da parede, estou registrando no liro de ocorrências da portaria, todos os que me pediram e fui lá verificar e autorizei, estão registrados no livro de ocorrências!

INSTALAÇÃO DE AR CONDICIONADO JANELA E SPLIT

1º Ar janela não tem o que mudar, tem que ser instalado na abertura que já existe na janela do dormitório do casal.
2º Ar modelo Split: conforme orientação do engenheiro da obra (da PDG) só será instalado de um jeito com segurança, perfurando a parede com serra copo, e passar a tubulação por dentro do dormitório, NÃO PODE EMBUTIR A TUBULAÇÃO DENTRO DA PAREDE, mesmo assim para maiores instruções e orientações, falar comigo.
3º A fixação não pode ser na parede da abertura do ar janela, tem que ser abaixo pois aquela "paredezinha" é somente de vedação e não sustentará o peso do condensador.
Qualquer dúvida é só me procurar no condomínio, ou perguntar na portaria onde estou, (liga 100 do interfone), sempre aviso quando estou pelo condomínio.

MUDANÇAS E/OU MÓVEIS PLANEJADOS

1º Depois de saber o dia exato da sua mudança comunique a portaria inclusive o horário para o mesmo, isso vai evitar congestionamento de caminhões,
2º RESPEITE O LIMITE DE PESO E/OU PESSOAS DO ELEVADOR, (8 pessoas e/ou 600 Kg) como também cuide para não arranhar o corrimão de inox, gente por favor, estamos todos querendo nos mudar e ter as nossas vidas, mas vamos evitar acidentes e gastos desnecessários.
3º Guarde as caixas e embalagens plásticas para que possamos vender e gerar um valor pro caixa do condomínio, se a gente pode ameniza o impacto ambiental, vamos fazer a nossa parte!!!
4º Como todos estaremos nos mudando e instalando móveis e dependendo de horário de profissionais, acredito que não teria problema liberar o horário de silêncio das 7hs até 23 hs da noite, se alguém tem alguma objeção se manifeste.

Gente

Estou todo dia pelo condomínio resolvendo problemas que surgem, desculpe se não consigo atender todos no mesmo dia, mas estou disponível eu e o sub síndico para orientá-los.
Vou solicitar junto à Guarida uma assembleia o mais rápido possível.

Boa Noite à todos!


16 comentários:

  1. Boa Noite, Carol. Nao consigo, junto a AESSul, ligação da luz, pois dizem que ainda não esta oficializado.

    Outra coisa, quando teremos acesso as áreas comuns do condomínio??
    O que está faltando para a PDG deixar tudo pronto para usarmos, pois as chaves já temos. E o condominio, como fica? Náo vejo muita limpeza e organizacão das áreas comuns.

    No aguardo, Obrigada.
    Irene, Torre 1.

    ResponderExcluir
  2. Boa noite Carol! Há alguma objeção em por split na sala?

    ResponderExcluir
  3. Show de bola, Carol!
    De tudo, o mais importante é a quebra de paredes... para não vir o prédio abaixo!
    Todo mundo se respeitando e zelando pelo condomínio vai ser ótimo morar no Tulipas com vocês.
    Édson, bl 6.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. apesar de estar sozinha no condomínio estou dando conta das coisas!

      Excluir
  4. Bom Dia! Registrei ontem um comentario que parece, nao entrou.
    N'ao consigo solicitar a luz junto a ASSul, pois dizem que o condominio ainda nao esta regularizado junto a empresa.
    E quando teremos disponibilizados as areas comuns do condominio?
    No aguardo, Obrigada.

    ResponderExcluir
  5. Ligamos hoje pra AES Sul para pedir a ligação da luz e fui informada de que receberam instruções hoje 27/12 para não fazer nenhuma ligação no condomínio.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. estranho porque a Aes Sul está todo dia lá no condomínio ligando luz! tenta novamente.

      Excluir
  6. Disjuntor vc compra e instala depois da luz já contratada e funcionando? vc mesmo instalou ou chamou um eletricista ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá
      Tu tem que ligar pra AES SUL 0800 707 7272 e na solicitação a atendente te diz qual a amperagem, mas a maioria instalou 3 x 40 A depois da ligação tu tem 3 dias úteis, mas te oriento a instalar o disjuntor o mais rápido possível pois se a AES SUL chega lá e o disjuntor não está ligado, eles deixam uma notificação e não ligam a tua luz!

      Excluir
  7. Oi Carol, referente ao ar condicionado, no caso de split eu posso colocar nos dois quartos e na sala? Tem algum padrão externo que deverá ser seguido? Como seria a colocação já que que não pode embutir a tubulação? Ela fica exposta no dormitório? Desde já agradeço. Daniela apto 602 bloco 3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dani
      Pra colocar nos quartos segue o mesmo esquema (em baixo da janela e faz o furo com serra copo e a tubulação tem que estar aparente e pra dentro do apto) na sala eu te oriento pessoalmente, estarei no condomínio o dia todo amanhã.

      Excluir
    2. Muito Obrigada Carol, vou pegar as chaves amanhã e quando for ao condomínio te procuro!!!

      Excluir
  8. Oi Carol,

    Vc tem algum eletricista para me indicar?

    Obrigada!

    Dani

    ResponderExcluir
  9. Boa Tarde, caso alguém precise de eletricista favor me liguem, faço orçamento sem custo algum, 92553684 Wagner

    ResponderExcluir
  10. Thaysa Santos ou Dilvane27 de jan. de 2014, 20:45:00

    Olá, sou moradora do tulipas e gostaria de saber quem quer comprar um apto de 3 quartos do tulipas.. Qualquer coisa ligue para (051)8449-2271

    ResponderExcluir

Olá!
Deixe seu comentário que estarei publicando e respondendo o mais rápido possível!

Você já comprou os móveis?

Postagens populares