quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

Fotos de novembro de 2012

Olá pessoal!
Primeiramente gostaria de parabenizá-los pelo natal que passou e aproveito pra desejar um feliz ano novo, pois o próximo será nos nossos apartamentos!
Estou muito feliz, hoje entrei no portal do cliente e encontrei novas fotos publicadas, aos quais eu estou publicando aqui no blog na aba que diz "FOTOS", ali estão as fotos do pátio, das torres, do salão de festas, da piscina, do banheiro e cozinha de uma das unidades!
Espero que gostem!
abraço à todos e boas festas!

26 comentários:

  1. Caro "Renato"

    Não publiquei teu comentário pois não nos adiciona em nada a tua manifestação em relação aos meus erros de português, confesso que muitas vezes publico posts no blog de um tablet e este é meio estranho de lidar, mas vou levar em consideração a tua orientação em usar um corretor ortográfico, e tu, leve em consideração que os comentários e os posts tem a ver com o ALAMEDA DAS TULIPAS e não em relação a minha pessoa. Tenho uma suspeita "Renato" de que teu nome é outro, mas tudo bem, só preciso de um detalhe para ter certeza!
    Certa de sua compreensão Sr. "Renato"!

    ResponderExcluir
  2. Quem liga para erros de português? Somos sedentos por novidades. Obrigado Carol, pelas informações de teu blog.

    ResponderExcluir
  3. esse cara deveria era agradecer que tem alguém disposto a nos orientar! eu não entendo nada de obra e graças ao teu blog consigo entender o que se passa com meu apartamento!!
    ignora e continue assim, está nos ajudando e muito e também nos mantem informados!!!
    Obrigado Carol pelo blog, nós futuros moradores do Tulipas agradecemos a contribuição!!!

    ResponderExcluir
  4. Carol... sou sua vizinha de condomínio (futura moradora do Hortências), e só quero reforçar o que os demais já disseram: muito obrigada pelo blog, me ajuda muito! (com ou sem erro de português, pq isso não tem a menor importância, vc se faz compreender mto bem).

    Tenho uma dúvida... quando comprei meu apartamento (3 dorm), o corretor me disse que as paredes que estão representadas por linhas mais finas na planta podem ser alteradas... sabe se a informação procede? Porque eu gostaria de "baixar" a parede da cozinha (acima da pia) e tirar a parede do terceiro quarto... será que posso fazer?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Eliane
      Muito obrigada por compreender meus erros!!! às vezes estou na maior correria pois eu trabalho em obra e tenho pouco tempo pra alimentar o blog!
      Olha só, as paredes mais finas (normalmente são de 10 centímetros de espessura) são paredes secundárias ou seja podem sim ser retiradas, estou analisando o projeto do teu apartamento e vejo que a parede da cozinha que tu se refere pode sim ser retirada, até porque a tubulação de água vem do piso e não da parede. Já a parede do dormitório 3, pode ser retirada, MAS, não toda ela, ali onde as duas paredes se encontram formando a quina da sala deve haver uma pilar de sustentação e é muito arriscado a retirada, por tanto, eu aconselho a retirar a parede que tem a porta do dormitório, assim cria um ambiente mais intimo e a outra parede passa toda a fiação elétrica.
      Claro, todas essas informações estão baseadas na planta que a construtora PDG possui no site, certeza mesmo só depois da liberação do As Built (plantas finais, mostrando onde realmente passa as tubulações, vigas, pilares e etc).
      Espero ter ajudado e muito obrigada pelo seu comentário.
      abraço
      Carol
      futura moradora do Tulipas!

      Excluir
  5. Oi Carol, tenho uma duvida quanto ao contrato que fechei com a PDG. Estava verificando que o valor inicial que paguei foi para a corretora. É correta está cobrança? Esse valor é abatido no meu imóvel? Se puder ajudar fico grata!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Bruna
      Obrigada pelo comentário, até onde eu sei a Caixa não financia 100% do valor do imóvel, eu não sei te responder, mas tem uma vizinha nossa que é corretora de imóveis, talvez ela possa te ajudar, ela está no face e é corretora da Lottici o nome de la é Lisiane!
      espero ter te orientado um pouco.
      abraço
      Carol

      Excluir
    2. ola Bruna e Carol. Meu nome é Anderson Serei vizinho de vocês na torre 5 junto com minha esposa.
      quando fechei o contrato de compra e venda assim como vocês tive que dar um valor 'X' que era o valor referente a entrada de imovel. mas a ansiedade era tamanha que nem reparamos que o valor da suposta entrada na realidade era a taxa de corretagem.

      entrei em contato com a pdg para saber, dai um atendente acabou confirmando e estranhou por que isso nao estava explicito quando o valor foi pago ao corretor.
      tanto é que o recibo que tenho é referente ao valor de entrada e não valor de corretagem.

      Excluir
    3. Olá Anderson

      muito obrigada pelo comentário.
      bem, a PDG faz umas cagadinhas às vezes, te aconselho a conversar com um advogado pra te orientar, se o comprovante diz uma coisa e eles estão se referindo a outra isso pode gerar algum problema na estrega do teu apto!
      fica esperto e corre pra saber isso, pois o Tulipas tem entrega programada para março deste ano!
      fique à vontade para comentar!
      abraço
      Carol
      torre 2.

      Excluir
    4. ta tranquilo o contrato ja ta firmado a 6 meses, tirando o detalhe do valor de entrada, no resto esta ok.

      agora é só esperar março chegar

      Excluir
    5. Olá Anderson,
      Pode me passar teu email de contato para conversamos?

      O meu é brunachagas@gmail.com


      Att,

      Bruna

      Excluir
    6. Comissão de Corretagem é indevida quando o imóvel é adquirido em plantão de venda da construtora.

      Reiteradas decisões dos Tribunais de Justiça de todo o País têm firmado o entendimento de que as comissões de corretagem cobradas na compra de imóveis em plantões de venda das construtoras são indevidas.

      O fato ocorre quando o comprador se dirige diretamente ao local em que está sendo construído o empreendimento, onde geralmente há casas decoradas e plantões de venda da construtora, e, chegando nesses locais, é atendido por Corretores de Imóveis que se apresentam como um funcionário da incorporadora, no entanto, são representantes de imobiliárias locais que estão prestando um serviço à incorporadora, mas indevidamente pagos pelo cliente.

      A título de esclarecimento, o art. 722 do Código Civil esclarece que a comissão de corretagem somente é devida quando se contrata um corretor de imóveis para que ele preste seus serviços na busca de um imóvel de acordo com as características informadas pelo cliente; mas não quando o corretor é um mero intermediador entre o cliente e a construtora.

      Nestes casos, o serviço prestado pelas imobiliárias deveria ser pago diretamente pela incorporadora e não pelo cliente, mas somente no momento da assinatura do contrato é que o comprador toma conhecimento de que é devida também uma alta comissão a título de corretagem, não tendo a oportunidade de negociar o valor, vez que atrelado ao preço do imóvel.

      Sendo assim, você tem direito a devolução do valor pago a título de comissão de corretagem; para isso basta o contrato de compra e venda e o recibo de pagamento da comissão.

      OBS: O prazo para entrar com ação requerendo restituição dos valores pagos a titulo de comissão de corretagem é de 3 anos a contar do pagamento.

      Contato:
      Rocha Advogados - Rua Venâncio Aires, 800, sala 309 Niterói - Canoas 3427-4218, 82921254, 93332299.
      sandrorocha.adv@terra.com.br

      Excluir
  6. Adorei o blog, agora vou saber me defender na hora da vistoria!!!! eu não entendo nada de obra e estava ficando preocupado!
    muito obrigada pela ajuda que o blog nos dá, e continue assim!
    abrtaço
    Matheus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. olá Matheus

      Muito obrigada pelo comentário, na verdade o blog serve pra isso, auxiliar os futuros moradores até a entrega dos apartamentos e auxiliar no convivio!!
      obrigada pela msg!!!
      Carol
      torre 2

      Excluir
  7. oi!
    parabéns pelo blog, queria sabe até quando pagaremos os juros de obra, cada mês é um valor diferente e eu não tenho como prever este valor no meu orçamento!
    Obrigada! e parabéns pelo blog!
    estou muito feliz em saber que logo teremos nossas tão sonhadas chaves!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. olá Márcia

      pagaremos os juros de obra até o fim da obra, ou seja, quando teremos as chaves na mão é que não teremos mais que pagar esa taxa!
      abraço
      Carol

      Excluir
  8. olha só, queria ver contigo se tem alguma reunião marcada com os futuros moradores do Tulipas, estou muito interessado em ir, comprei a pouco tempo e estou agora conhecendo o blog que por sinal está muito bom, completo e auxiliando quem não conhece obra!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. obrigada Luis pelo contato.
      na verdade ainda não marcamos nenhuma reunião neste ano.
      mas assim que eu souber eu aviso!

      Excluir
  9. adorei o blog!!!!!!!!!!!!!!!!
    e mais ainda em ver nas fotos que falta pouco! e bem como tu disse, já vou começar a encaixotar as coisas!!!!!! hehehehe

    amei o blog PARABÉNS!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. obrigada! Faço o que está ao meu alcance para auxiliar os futuros vizinhos!

      Excluir
  10. gostei!
    blog está completo com as fases que realmente iremos passar! muito bom!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. obrigada pela msg!
      fique á vontade para perguntar!

      Excluir
  11. Olá Carol!

    Muito legal seu blog... tb estou adquirindo um imóvel no Tulipas e estou anciosa para à entrega dos apartamentos...
    O que vc acha a respeito se a PDG irá entregar no prazo estimado que seria em Abril ? Vc acha que pode atrazar ou não?

    Att;
    Charliane

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Charliane
      na verdade o praso deles é março/13, mas pode ter certeza até esta data eles tem que chamar pra vistoria, caso contrário começam a pagar multa!
      Abril seria mais pra finalização e documentação´, a construtora me confirmou entrega para março/13.
      eu estou me preparando para março!
      um abraço e sinta-se à vontade para perguntar!
      Carol

      Excluir
  12. Olá

    tu tens um e-mail particular para conversarmos referente a projetos?

    Débora

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tenho sim, é lolitotosa@yahoo.com.br e tu tem face? pode me achar lá!

      Excluir

Olá!
Deixe seu comentário que estarei publicando e respondendo o mais rápido possível!

Você já comprou os móveis?

Postagens populares