sábado, 19 de janeiro de 2013

Vistorias à vista!!!

Pessoal
Acabo de receber informações de vários futuros moradores do Tulipas de que estão ligando e agendando as vistorias!!!!
Como estou em uma região onde a internet é uma bosta, (obrigada Claro, pela péssima cobertura em Tramandaí) estarei fazendo uma planilha no excel onde é só ir marcando "sim" ou "não" na vistoria, visto que só teremos 30 minutos para tal. NÃO ESQUEÇAM DE LEVAR CÂMERA FOTOGRÁFICA!!!!! Conselho de profissional da construção civil!!!
Boa noite e boa sorte à todos nós!

66 comentários:

  1. Oi Carol! Nossa, que boa notícia! Levando em conta o andamento do Hortênsias, daqui a algum tempo seremos nós! Então, vc como trabalha na construção civil sabe o que tem de ser verificado... vc já postou algo a respeito? Não seria interessante os moradores contratarem um engenheiro civil ou algum profissional do tipo para auxiliar nas vistorias? Abço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Eliane!
      em abril de 2012 eu publiquei um post sobre a vistoria de aceite, dá uma olhadinha lá, mas esta semana quero ver se faço uma planilha no excel com os itens a serem verificados.
      Quanto a contratar um engenheiro civil, eu acho uma ótima ideia, o problema é que eles cobram muito caro e a empreiteira pode se resguardar o direito de não permitir a entrada do profissional na obra, mas é uma coisa de tu dizer que é teu tio, ou coisa parecida! sempre cola! hehehe!
      Muito obrigada pelo comentário!

      Excluir
  2. Boa noite, meu nome é Diogo futuro morador do ap 705 torre 7, a PDG me ligou na ultima sexta pra marcar a vistoria!! sera que entregam em março mesmo? a vistoria das areas comuns quem faz??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Diogo!
      Seja bem vindo ao blog dos futuros moradores!!
      Parabéns pela ligação, eles ainda não me ligaram (acho que é porque estou sempre incomodando eles!!! hehehe), o prazo final de entrega é mesmo em março deste ano, mas saiba que pode demorar uns dias devido à liberação do Habite-se, mas não se preoculpe, a PDG me informou que estará liberando em poucos dias após as vistorias!!! [festa!!!]!!!
      Quanto a vistoria das áreas em comum é feito uma assembléia com os moradores para delegarem esta função à uma pessoa, esta, fará a vistoria de tudo, piscina, parques, reservatórios, quadra esportiva e etc, tudo mesmo de áreas em comuns!
      Obrigada pelo comentário!
      e seja bem vindo ao blog, e futuramente à vizinhança!!!

      Excluir
  3. ola ,meu nome é Diego ,torre 01 un 703 ,tenho uma duvida Carol a vistoria é referente a unidade que comprei ou uma visita a obra???????se puder me ajuda agradeço .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Diego Seja bem vindo!
      Bem, a vistoria é de aceite, ou seja, tu vai verificar se o teu apartamento está ok, pronto para uso. Visita de obra é quando ainda está em construção e tu vai lá pra acompanhar, e isso, quem faz é a Caixa.
      Obrigada pelo comentário e seja bem vindo !
      Carol
      Torre 2

      Excluir
  4. nossa!
    que bom saber das vistorias!
    ainda não me ligaram!!!
    mas não vou sair de perto do celular!

    Carol!
    Muito obrigada por nos manter avisados! a PDG sabe menos que tu em relação à nossa obra!!!
    muito obrigada mesmo!!!
    Vou adorar ser tua vizinha!

    ResponderExcluir
  5. Muito bom!

    a PDG tá perdento emnnnnn não te ter como funcionária deles!
    evitariam muitos problemas e desentendimentos!
    Marcos

    ResponderExcluir
  6. Oi Carol, o meu é o 705 torre 5 no Hortencias, acompanho o teu blog, e fico muito feliz de começarem as vistorias do tulipas, pois logo vem o nosso, eu gostaria que você me enviasse também essa planilha quando fizeres, não tenho nem ideia de como isso funciona.
    Muito obrigada pelas informações, tenho mais informações aqui no blog do que ligando pra PDG,
    abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Jessica!
      Seja bem vinda ao blog! ele é do Tulipas e de todos os futuros vizinhos da PDG tbm!!!
      Pode ficar tranquila, eu vou fazer um post com as dicas e no mesmo post eu coloco uma planilha em excel, só estou adaptando a que uso na minha obra pro nosso tipo de empreendimento, aí eu libero, esta semana acho que termino!
      muito obrigada pelo comentário e seja bem vinda!
      Carol

      Excluir
  7. Olá Carol e futuros vizinhos. Sou Juliano, Torre 03 Ap 403. Tbm recebi a ligação da PDG. Confesso que estou um pouco preocupado, pois a obra ainda não esta concluida. E temo de eles estarem fazendo toda essa correria pra nos empurra goela abaixo o nosso empreendimento mal acabado. Sejam criteriosos e não deem o aceite se não estiver tudo certo. Depois não adianta reclamar. Só uma dica. http://www.youtube.com/watch?v=muz_7GdWGeU

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Juliano!
      seja bem vindo ao blog!
      na verdade eu publiquei em abril do ano passado um post sobre vistoria, dá uma olhadinha e tu vai ver dicas bem legais!
      a dica do teu vídeo é muito boa! hj eu estsva fazendo a vistoria na obra que trabalho e vendo o vídeo fiquei apavorada! nunca que eu iria liberar uma unidade nesse estado pra o comprador vistoriar! pura falta de respeito!!
      muito obrigada pela dica!

      Carol torre 2

      Excluir
  8. Nossa Carol!!!!!
    Adoro o teu blog!!!
    é sempre atualizado e nos ajuda nas nossas maiores dúvidas!!!!
    eu nunca imaginei que teria tanta coisa pra vistoriar!
    fiquei sabendo de um vídeo teu explicando passo a passo!!!
    onde posso vê-lo????

    adoro teu blog!
    parabéns!!! eu sempre olho teu blog porque as fotos são mais atuais que as do portal do cliente!!!!

    Luciana!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Luciana!
      seja bem vinda!

      O vídeo está disponível somente para os vizinhos que fazem parte do grupo no meu face, mas me adiciona que te vinculo ao grupo!
      obrigada pelo comentário
      Carol

      Excluir
  9. ola Carol ,você sabe alguma coisa referente a voltagem ,se vai ser 110 ou 220 ,ou posso pedir a ligação na voltagem que me couvem ?? ha e quais as taxa iniciais que você cita em seu blog,
    se puder me ajudar te agradeço pois os meus eletro são todos 220 e me disseram que Canoas é 110 .Diego torre 01

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Diego

      Bem, me informaram a mesma coisa que Canoas é 110 V, mas ali na Ulbra tem as duas voltagens, e tu pode pedir à As Sul que tenha as duas na tua unidade, eu por exemplo, só comprarei eletros depois de me mudar pois, pretendo ter 110 V na casa e 220 V no chuveiro!
      abraço
      Carol

      Excluir
  10. Olá!!
    Também sou vizinha do Hortênsias, torre 4.Já fizeram a vistoria quem recebeu a ligação da PDG?? Como estavam os apartamentos???
    Aguardamos ansiosos...
    Abraço Regine

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. olá Regine
      Seja bem vinda ao blog!
      As vistorias foram marcadas entre os dias 26/2 a 17/3 conforme informações da vizinhança, as matérias e vídeos que publico é o que eu vivencio em obra.
      São postagens pra orientar a turma e fazerem a coisa certa!
      Mas pode deixar assim que u tiver as informações das vistorias eu publico no blog!
      Carol torre 2

      Excluir
  11. bah, estamos todos ansiosos.
    ja estou orçando pisos e moveis pra cozinha.
    eu e minha esposa não vemos a hora de receber as chaves.

    Anderson e Leandra torre 5

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem me fala Anderson!
      eu tbm estou contando os dias para a minha vistoria e para a Assembléia Geral!
      Claro, todas essas informações postarei aqui no blog e na página do Alamedas no face!!!

      Excluir
    2. depois eu vou fazer um post sobre móveis planejados, o de pisos eu já fiz, dá uma olhadinha no blog!

      Excluir
    3. o pessoal da pdg ja te contataram?

      Excluir
    4. Anderson
      O pessoal da PDG já está ligando e marcando a vistoria de aceite, aquela que a gente faz pra dizer que está de acordo com a obra e que aceita o apartamento.
      Eles me ligaram sim.
      e tu, já recebeu a ligação da PDG marcando tua vistoria?
      Carol

      Excluir
    5. ainda não, to ansioso marcaram a sua vistoria pra quando?

      Excluir
    6. 28/2 manhã!
      qual a tua torre?

      Excluir
    7. Estranho! estão chamando gente até da torre 7!
      tu tá com algum tipo de impedimento? sei lá, teu telefone mudou? olhou os teus dados no portal do cliente? estão certos?

      Excluir
    8. oi carol entrei em contato com a pdg hoje, eles me informaram que os engenheiros liberam por andar e o terreo ainda não ta liberado, mas entre essa semana e a outra a pdg ja entra em contato

      Excluir
    9. Claro!
      porque não me liguei nisso antes, o térreo é deixado a finalização por último pois ele serve de armazenamento dos materiais para os andares a cima!
      mas olha só, nem te estressa! vai dar tudo certo!
      eu fiz um post sobre vistorias em abril do ano passado, dá uma olhadinha lá e já vai se preparando!!!
      Carol
      torre 2

      Excluir
  12. sim ta tudo certinho, hoje até mandei email pra eles perguntando.

    amanha te confirmo

    ResponderExcluir
  13. ola Carol ,tenho uma duvida estive falando com algumas pessoas e me falara que os apartamentos da pdg (tulipas)poderão ser entregues parcialmente ,uma parte agora em março e a outra quando finalizar a obra sera que isso é verdade ???? se puder tirar essa minha dúvida te agradeço muito abraços DIEGO torre 01

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Diego
      Olha só, eu tbm ouvi a mesma história, de fase 1 e fase 2, então liguei pra PDG pra confirmar a informação ao qual foi desmentida na época, até porque o está faltando finalizar são as áreas externas, os apartamentos depois que convocado pra vistoria não tem volta é entregar e ponto final!
      Por desencargo de consciência, esta semana vou mandar email questionando sobre isso e poder ter algo documentado, pois, (só falar no telefone, já tivemos experiências bem ruins com a PDG), não funciona!!
      Carol Soares
      Torre 2

      Excluir
  14. Oi, você sabe me dizer se vai ter encanamento para gás central, ou vai ter que pôr o botijão dentro do apto?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá João
      Seja bem vindo ao blog!
      bem, pela norma de segurança que as construtoras tem que seguir, tem central de gás sim, ela fica do lado da torre 9.
      Não se preocupe, teremos gás central, mas somente um ponto de alimentação, na cozinha!
      obrigada pelo comentário!
      Carol torre 2

      Excluir
    2. OBRIGADO, E VOCÊ SABE, SE AS TORNEIRAS SÃO NA PAREDE?E
      E A ALTURA DAS PAREDES?

      Excluir
    3. Olá João
      As torneiras são de bancada (cozinha) aquelas que vem da parede é só na área de serviço! dá uma espiadinha lá nas fotos que tu vai ver que são de bancada.
      a construtora me informou que vai liberar mais fotos em 15 de fevereiro!!!

      Excluir
  15. Oi Carol,
    Parabéns pelo teu blog e muito obrigada por nos ajudar.
    Gostaria de saber o teu face para eu poder te adicionar.

    Carolina
    torre 4

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Carolina
      Seja bem vinda!
      olha só, procura o perfil do Alameda das Tulipas que eu te acho! agora sou eu que administro ele fica mais fácil de nos encontrarmos!
      e se tu souber de mais vizinhos que estejam querendo se unir ao grupo, pede pra eles adicionarem o face do Tulipas tbm!
      Obrigada pelo comentário
      Carol Torre 2

      Excluir
    2. boa noite,
      hoje de tarde fui chamado pra vistoria

      a minha ficou pro dia 23/06/2013

      alguem sabe se demora a entrega de chaves depois da vistoria?

      Excluir
    3. Anderson
      tua vistoria ficou para junho???????

      Excluir
    4. nao minha vistoria ficou pra março ,

      eu escrevi errado
      a vistoria do meu ap é dia 26/03/2013

      vocês sabem se demora muito a entrega depois da vistoria

      Excluir
    5. que susto Anderson!!!
      Bem, a informação que tenho é que a PDG já deu entrada na papelada para emissão do Habite-se, ou seja, em até 30 dias após a ultima vistoria serão convocados os condôminos para a Assembléia Geral e, FESTA!!! estaremos em nossas casas novas!

      Excluir
  16. Desculpem digitei rápido e digitei errado. na realidade ficou pro dia 26/03/2013

    ResponderExcluir
  17. Oi Carol, comprei tbm um ap lá... a minha vistoria tá marcada pro dia 27/03/2013..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Tatiane!
      seja bem vinda ao blog e futuramente, à vizinhança!!!
      qual a tua torre?
      abraço
      Carol torre 2

      Excluir
    2. Oi Carol, desculpe a demora.. ! Obrigada o teu blog é mto bom .. consigo por aqui controlar tudo .. :)
      A Minha torre é a 7 ..
      Abraços.

      Excluir
    3. Oi Tatiane
      Obrigada por me informar a tua torre. Estou tentando organizar uma planilha com os nomes e as torres dos futuros vizinhos que já mantenho contato!!!
      Carol
      Torre 2

      Excluir
  18. Boa Noite Carol,
    Sou da torre 6, 301... tenho algumas dúvidas sobre vistoria, entrega de chaves etc...
    Após a nossa vistoria, quanto tempo eles tem para adequações? A entrega das chaves vem após qual etapa?
    Porque muitos orçamentos dependem da entrega das chaves, para que sejam feitas as medições corretas de espaços, né?!
    Obrigada!
    Abraço,
    Cristiane

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Cristiane
      Seja bem vinda!
      Bem, normalmente as adequações acontecem na hora mesmo, mas se for algo que dependa de tempo de secagem (por exemplo a troca de um piso quebrado) vai demandar mais tempo, mas não se preoculpe normalmente são coisas pequenas. A entrega das chaves é logo depois da Assembleia Geral, coisa de dias. a PDG me garantiu que entrega as chaves ainda em março deste ano, por precaução vou acender uma vela em cada esquina pra destrancar as coisas!!!! kkkk brincadeirinha!
      Quando o apartamento é entregue ao comprador a construtora tem que forncer o As Built, que nada mais é do que as plantas atualizadas, porque quando se começa uma obra pode-se ter calculado alguns vão que depois na execução não poderá ser executado, isso acontece em todas as obras! por isso a importância da construtora liberar o As Built, assim o comprador vai saber exatamente as medidas e posições de todas as tubulações do apartamento.
      espero ter ajudado!
      abraço
      Carol
      Torre 2

      Excluir
  19. Carol, boa noite!
    Quando comprei, me falaram que poderia optar pela cozinha americana, ainda posso fazer isso?
    Abraço


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Rodrigo Santoro (futuro vizinho famoso??? kkk brincadeirinha)

      Bem, tu vai ter que entrar em contato com a PDG pois eu não estou sabendo disso!!!
      mas pelo que dá pra analizar o apto de 3 dorm. aonde fica a pia dá para "recortar" a parede pois as tubulações de água vem do piso!
      abraço
      Carol
      Torre 2

      Excluir
  20. ola ! bom dia! Carol ,a assembléia geral ela só vai ser realizada apos todas vistorias ?? ou pode acontecer paralelamente? ,pois em vistas de alumas vistorias serem marcadas para o final de março acho que a pdg não consegue entregar as benditas chaves em março desde já te agradeço pela sua atenção ,Diego torre 01

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá diego (de novo)
      liguei pra PDG e fui informada que o Habite-se já está em andamento e previsto para sair em março/13 e após isso é feita a Assembleia Geral, ou seja, 10 dias depois do Habite-se iremos todos nos emconrar na sala condominial da minha torre!!! kkk
      Carol
      Torre 2

      Excluir
  21. Olá Diego!
    Boa pergunta! pois a PDG me garantiu que a assembleia seria ainda em março, mas tem alguns vizinhos que tem suas vistorias marcadas para o dia 26/3! só se for na mesma semana!
    mas depois que os setores da PDG voltarem do carnaval, vou ligar e me informar!

    ResponderExcluir
  22. Carol!
    Sou super fã do teu blog!! tudo o que a gente quer saber da construtora é tu quem nos informa!
    nesse tempo todo dotas as dúvidas que eu sempre tinha era aqui no teu blog que buscava a resposta! porque se dependesse da PDG .....

    queria saber se depois da entrega dos apartamentos tu vai acabar com o blog ou tu vai continuar ?
    Débora
    Torre 3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Débora
      muito obrigada pelo elogio e por frequentar o blog.
      Respondendo ao teu questionamento, eu pretendo continuar com o blog pois ele tem esclarecido dúvidas não só do nosso condomínio mas de outros tbm, tem um pessoal de São Paulo que está titrando dúvidas atravéz do blog, e isso é muito bom pra todos nós!
      Eu por trabalhar na construção civil fico muito feliz de saber que as pessoas estão reconhecendo o trabalho da gente!!!
      Carol
      Torre 2

      Excluir
  23. Vistoria para o dia 08/03, minha amada de niver dia 10, a churrasqueira já esta reservada só pra avisar ai galera!!! hehehehehe
    Torre 04

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parabéns!!!! mais um com vistoria marcada!!!
      pode deixar eu aviso a turma que a churrasqueira está reservada|!!!!
      Carol
      Torre 2

      Excluir
    2. Oi Carol, tudo bem?
      Esse seu blog é ótimo, está me ajudando bastante!! Comprei o imóvel a pouco queria algo praticamente pronto para morar e deu certo, estou ansiosa, afinal de contas são 14 anos morando de aluguel....agora falta pouco!!!!
      Janice - Torre 4

      Excluir
    3. Olá Janice!
      Seja bem vinda ao blog e muito obrigada pelo elogio!!!
      Realmente agora falta bem pouco, estamos às vésperas de vistorias e a construtora me confirmou que a Assembleia Geral sai ainda em março, bacana né?
      Bem, estarei sempre publicando os acontecimentos do nosso condomínio e seja bem vinda!!!
      Carol
      Torre 2

      Excluir
  24. boa tarde carol!!
    me passa o link da pagina do face eu naum to axando aff(kkk)
    minha vistoria ta marcada pro dia 11/03 to ancioso
    Diego torre 5 ap 502
    (haaaa estive este final de semana na obra os parquinhos das crianças ta montado ja e o asfalto dentro do condominio quase pronto)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. estivemos lá tbm no findi!
      fiquei muito feliz com o que vi!
      o face do Tulipas é Alameda das Tulipas, tu não é o Diego Rambow?
      pera aí que vou pegar o link.
      http://www.facebook.com/Caroli.PM#!/alameda.dastulipas?fref=ts

      acho que é isso!
      tenta lá, caso não dê, busca por Alameda das Tulipas!!

      Excluir
    2. não sou não. na vdd eu naum tenho face to pelo da minha mãe (hehehe) é que a hora q eu fui la ver a obra tinha alguns vizinhos por ali tmb olhando ai ficamos converssando um tempão eu e minha namorada saimos de la de noite ja ai ela me dic que tinha uma pagina no face e tal (ja to fazendo amizade com os vizinhos kkkkk) obrigado pela atenção
      Diego

      Excluir
    3. hehehe!
      é que coloquei umas fotos novas e a turma ficou bem feliz!
      mas entra no face e procura por Alameda das Tulipas, tu vai achar de cara a gente!
      somos muitos vizinhos já em contato uns com os outros!

      Excluir
  25. Oi Carol. Depois que lí teu comentário sobre uma planilha de excel, para acompanhar a vistoria, me empolguei e fiz duas, baseadas no ap, de 3 dorm. Gostaria que tu desse uma olhada. Não sei lidar bem com o face. Como poderia te enviá-las? e-mail? Abraço, Hélio, Hortênsias, Torre 2, ap. 705.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Hélio
      Que bacana tua iniciativa, pode me mandar por email, o meu é: lolitotosa@yahoo.com.br (hehehe! meio estranho, mas esse email, é uma longa história...)manda sim, que vou ver se posso te ajudar em alguma coisa, eu comecei uma planilha, mas tive outras atividades paralelas e hoje volto pra terminar!
      muito obrigada pela ajuda!!!

      Excluir

Olá!
Deixe seu comentário que estarei publicando e respondendo o mais rápido possível!

Você já comprou os móveis?

Postagens populares