sexta-feira, 29 de março de 2013

PDG – Poder De Garantir o meu stress - capítulo: VISTORIAS E LIXO!



Gostaria e muito de saber até quando vai essa enrolação com a entrega do Alameda das Tulipas! PDG, os 410 futuros moradores do Tulipas querem respostas, e eu mais ainda!
Como pode uma vistoria de aceite de obra ser quase perfeita e outra, no mesmo empreendimento ser uma espécie de seção de horrores??? Porque essa diferença de qualidade se o dinheiro que paga o salário de vocês tem o mesmo valor de um morador para outro?? Por que a demora em atualizar os dados na Central do Cliente e na execução das etapas de finalização de obra? Porque as áreas comuns do empreendimento já se encontram com tampas quebradas? E que palhaçada é aquela piscina e as churrasqueiras?? Espero que vocês tenham consultado o Código de Obras de Canoas para calcular o espaço e a quantidade desses itens!!! Se não o fizeram, segue o link para consulta: http://www.canoas.rs.gov.br/site/legislacao/visualizar/id/9  mas acho meio tarde pra isso!

Agora vamos aos fatos

Olhem as fotos de uma vistoria onde o pessoal da obra estava rejuntando o imóvel com o comprador vistoriando.



Tem cabimento uma coisa dessas??? Já está quebrado!



E como justificar as portas inchadas e empenadas, ou vocês não sabem que esse tipo de material tem que estar armazenado em local longe da umidade???

E me justifica essas fotos com o acabamento porco que vocês estão fazendo!!!






 E como explicar para o futuro morador que sua janela deve ter sido arrastada por um pit bull pela obra toda de tantos arranhões que a mesma tem!!!


Por favor verifiquem o alinhamento patético que vocês estão fazendo!


Tanto desleixo e falta de cuidado com o nosso dinheiro está nos deixando com o pé atrás com a construtora, aí, dá nisso: 
Uma lista de quase frente e verso só com as irregularidades na vistoria de FINAL de obra!!!

Mais uma que não pode passar batido, a tampa do duto de esgoto JÁ está quebrada!!!

E como não esquecer da pérola do momento: 
O DESCASO COM OS RESÍDUOS DA CONSTRUÇÃO CIVIL EM ÁREA DE UNIDADE DE PRESERVAÇÃO AMBIENTAL! CRIME! PASSIVO DE MULTA E PODENDO ATÉ CAUSAR DANOS MAIORES POR SER CONSIDERADO O BANHADO ROTA MIGRATÓRIA DE ANIMAIS SILVESTRES!


Pois bem PDG, mexam-se e limpem sua bagunça!!!





5 comentários:

  1. Carol ,sera que se nos compradores se reuni se poderíamos fazer algum tipo de pressão em relação entregas de chaves pois mando e mail todos os dia e nao sou respondido pela pdg derrepente falando com alguém responsável pela obra , abraços Diego torre 01

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma ótima ideia Diego!
      Podemos sim, (e devemos) nos reunir e fazer uma certa pressão, até porque como eles não nos informam nada, poderíamos questioná-los e passar essa informação pra todos os compradores, afinal, estamos todos esperando a entrega das chaves para tocarmos nossas vidas (casar, ter filhos, comprar carro)!!!

      Excluir
  2. Ola Carol,
    Parabéns pelo seu blog, acompanho desde as primeiras postagens.
    Carol, existe hoje informações mais precisas sobre a legalidade da taxa denominada cm repasse na planta que temos pago desde o início da obra?
    E sobre o atraso nas obras, poderiamos cobrar algum tipo de ressarcimento?

    Marcelo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Marcelo
      Seja bem vindo ao blog!!
      Bem, até onde me informei, o CM - Repasse na Planta é ilegal, essa taxa quem paga é a construtora e não a gente, mas te aconselho a ir pagando para depois pedir ressarcimento integral corrigido com juros e correção monetária, afinal, nosso dinheiro não é capim e a PDG ficar pastando ele!
      Quanto ao atraso da obra, bem, dor de cabeça é pouco para descrever o que tenho quando penso nisso! dependo só das chaves pra mudança e resolver outras coisas na minha vida!!! a última da PDG é que está previsto para entrega das chaves em maio!!!!
      estou preparando um post bem "fofinho" pra por no blog sobre isso!
      qualquer coisa, pergunte!
      obrigada!
      Carol
      Torre 2

      Excluir
  3. Pois é vizinhos, até agora não engoli este repasse na planta, mas entrei na justiça ano passado, gastei R$ 1.000,00 de advogada e perdi. O juiz alegou ser uma pratica do mercado prevista em contrato! Enfim, desisti! Quanto a vistoria, a minha foi tranqüila, o mais grave eram 5 pedras diferentes na parede da cozinha! Bom, boa sorte pra todos nós e haja paciência...

    ResponderExcluir

Olá!
Deixe seu comentário que estarei publicando e respondendo o mais rápido possível!

Você já comprou os móveis?

Postagens populares