Só agora tive um tempinho pra postar no blog, bem, como vocês sabem, hoje foi a nossa 3ª reunião estiveram participando cerca de 40 casais do Tulipas e alguns do Hortênsias, devido ao jogo do Brasil alguns participantes não puderam estar presentes, por isso, segue o resultado da nossa reunião.
Foi evidenciado a necessidade de mais segurança no condomínio pois o muro ao lado do terreno da Ulbra está com acúmulo de areia e sujeira e há muitos arbustos que facilitariam esconderijos e a invasão de estranhos no pátio do condomínio, esse, acho que será um dos primeiros itens a serem resolvidos na nossa AGI, concordam?
Conversando com os participantes chegamos no consenso de que nos quatro primeiros meses será necessário que as pessoas tenham paciência uns com os outros devido à maioria estar fazendo melhorias em suas unidades, pessoal, não estou falando que às 2 hs da madrugada o vizinho vai usar furadeira, mas que nos finais de semana vai ser necessário (para os que trabalham fora a semana toda) fazerem suas reformas. Depois desse prazo, o domingo não será permitido, porque a maioria já vai estar instalada.
Já o muro que costeia a Av. Armando Fajardo é um dilema, em quatro lugares que medi ele tinha medidas diferentes, ao lado da Torre 1 ele mede 2,20 m, entre as Torres 6 e 7 ele mede 2,08 m já no pé da torre 9 (ainda na Armando Fajardo) [Pasmem!!] 2,05 m e perto da entrada de gás 2,14 m !!! Estamos estudando a possibilidade de colocar cerca elétrica e/ou concertina, para isso estaremos eu e o Odair fazendo consultas com normas técnicas e valores de aquisição e instalação para serem apresentados na próxima reunião.
A sujeira do pátio me deixou "P" da vida!!!! Como pode, um empreendimento daquele porte estar nas condições que se encontra? O inço tomou conta das plantas e o lixo dos peões por toda parte!
Por favo avisem aos peões que salgadinho não alimenta e que depois a embalagem DEVE ir para o lixo! Em que mundo estamos!! O mínimo de higiene é fundamental!!
Pelo menos sabemos que a tinta utilizada é da Coral!!!!
Estamos estudando o que adotaremos como sistemas de segurança no condomínio, pois o condomínio é extenso e uma só pessoa não dará conta de tudo. A instalação de câmeras e porteiro eletrônico junto à torre 9 está sendo discutida a viabilidade tanto financeira como de uso.
Após a concessionária de energia Aes Sul energizar os quadros, porquê ainda permanecem os postes de madeira? se são provisórios, quando serão removidos? se são definitivos precisaremos isolar o quadro de distribuição pois o portão que dá acesso à ele deverá ter chave mestra de padrão da concessionária o que permitiria o trânsito do funcionário da Aes Sul às outras dependências do condomínio.
Ainda tem compradores que não receberam o troco do ITBI e Registro, faremos contato para verificar o que está impedindo tal ação.
Comunicamos aos que estavam presente o que a Fabiana informou por email e confirmado por fotos dos próprios compradores, sim, o corpo de Bombeiros aprovou o condomínio em 31/5/13 e o Habite-se está concluído também!!!!
Devido aos ventos fortes e chuvas da semana passada as tampas dos reservatórios voaram!!!! Sim, elas sabem voar!!! Esse será um problema que se repetirá se não tomarmos providências e fechar com alvenaria logo!
Bom pessoal espero que tenham aproveitado a reunião e conhecido mais uns casais novos que participaram pela primeira vez hoje. Quero agradecer aos presentes, desculpe se não dei atenção à todos mas eu estou sempre disponível no blog e no grupo do face para debatermos sobre todos os assuntos que envolvem nossas moradias. Muito obrigada à todos e força, pois, esta semana acredito, será marcada a nossa AGI, estarei comunicando qualquer movimento em relação ao Tulipas!
Boa noite e segue a nossa ata, claro, as informações pessoais estão ocultas para preservar a imagem na rede, mas para a construtora enviarei a ata na integra.
Muitíssimo obrigada Carol, não pude comparecer mas com a sua paciência e dedicação ficamos a par de tudo.
ResponderExcluirValeuuu.
Sem problema Carol!
ExcluirMarcaremos outra reunião e espero que seja pra AGI!!!
Bom dia!
ResponderExcluirParticpei da reunião no domingo, e como estamos falando de AGI, além de tratarmos assunto de segurança precisamo já pensar na equipe de limpeza, quando recebermos a chave já teremos bastante coisas para resolver com os nossos apartamentos não é verdade? Por isso, sugiro que além da segurança já seja definido a equipe de limpeza dos patios e areas sociais.
Um bom dia a todos!
Concordo contigo Anônimo, assim como teremos que cuidar da nossa segurança não podemos deixar o condomínio abandonado, sem limpeza ou cuidados com as plantas, como também acho que seria uma boa a gente se juntar e locar um container para as caliças que surgirão com as reformas dos apartamentos, não esquecendo que esse tipo de resíduo não pode ser descartado em qualquer lugar!
ExcluirOi Carol,acima voce fala em troco de ITBI e Registro do que se trata? Não sabemos disso ainda...deve ser sobre o Registro claro,mas porque se fala troco??? Tem moradores que já entraram com a papelada no registro de imóveis? Gislaine Moreira/Torre 8
ResponderExcluirOlá Gislaine
ExcluirO "troco" que falo é a diferença do valor que tu pagou de ITBI e Registro para a PDG com o valor que a PDG repassou para o cartório, ou seja, te cobraram a mais e se tu não pede, eles não vão te devolver a diferença.
pra saber o quanto tu tem de desconto eu te pergunto:
- ganha até 3 salários mínimos?
- participa do Minha Casa Minha Vida?
- é teu primeiro imóvel?
se tu respondeu sim para pelo menos uma das perguntas acima, tu tem direito ao desconto que o governo dá, e se tu respondeu sim para as 3 perguntas teu desconto pode chegar a 90%!!!
Te aconselho a ir no cartório de registros de Canoas e pede uma segunda via do comprovante do pagamento do ITBI e Registro, vai custar uns R$ 8,00 ali tu compara com o valor que tu pagou pra PDG, esse é teu troco!
Se tiver alguma dúvida me pergunta que vou tentando te ajudar!!!
Carol
Torre 2
ese cartorio fica no 4 andar do idifisio ipique
ExcluirBoa noite
ResponderExcluirNão pude comparecer na reunião mas acho válida estas iniciativas.
Morei por mais de 15 anos em um condomínio com mais de 10 blocos (600 apartamentos) e acredito que a segurança de uma área deste tamanho é um grande desafio. Concordo que uma pessoa é impossível de controlar e manter a segurança. Acredito que cerca eletrônica e monitoramento por câmeras é uma boa. Uma central de monitoramento na guarita é uma solução que não sei tão caro, como existem muitos apartamentos o custo acaba sendo diluído. Espero que os nossos vizinhos tenham ideia que um condomínio novo acaba gerando alguns custos que um antigo não tem.
Muito obrigado
Olá anônimo!
Excluirestamos abertos a sugestões de melhorias! Serem vizinhos e é bom a gente manter o diálogo e como tu falou que deu certo no condomínio que tu mora, já está valendo a ideia!!!!
Carol
Torre 2
Infelizmente não pude participar, mas estou acompanhando tudo, as vezes tento colaborar com alguma opinião. Quanto a vigilância e limpeza, na AGI, pelo que lí, a PDG vai indicar uma administradora para o condomínio, e acho que eles mesmo devem indicar ou ter esse pessoal a disposição.
ResponderExcluirExatamente Hélio
ExcluirA PDG vai nos auxiliar por um ano como fala em diversos contratos com a Caixa, depois é por nossa conta!
Boa tarde a todos.
ResponderExcluirAcredito que a segurança deva ficar em primeiro lugar. Até porque, parto do princípio de que todos compramos apartamento em condomínio justamente pela segurança. É um condomínio amplo. Acredito que tenhamos que, no mínimo, instalar cerca elétrica e câmeras.
Marco e Tatiane - Torre 6
Olá Marco
ExcluirO sistema de monitoramento por câmeras pelo que vi na reunião é unânime o desejo de adquirir este sistema, eu concordo plenamente, pois, com câmeras se por ventura acontecer alguma coisa fica mais fácil descobrir por onde começar as melhorias!
Já a cerca elétrica devemos ver a viabilidade do nosso muro, pois, a lei (se não me engano) exige muro de 2,50 m e o nosso varia de 2,05 m a 2,20 m!! mas isso tudo resolveremos na nossa AGI!
Carol
Torre 2
Oi Carol!
ResponderExcluirComo voce lembrou do container para colocar residuos das reformas, temos que pensar tambem nas caixas, sacos, embalagens que serão transportados os móveis, não é verdade? Neste caso vai ter muito lixo de todos os apartamentos,ou seja, mais uma pauta para nossa reunião!
Estou ansiosa para saber o dia da AGI, porque até agora NADA!
Dai-nos paciência, porque se der forças, ninguem nos segura.
Ola
ExcluirA questao das embalagens utilizadas nas mudancas estavamos conversando outro dia, houve interesse de todos em vender esses materiais para com o dinheiro fazer melhorias no condominio. Mas claro, tudo isso sera acertado na AGI que pelovque vejo esta dificil de marcarem!!
Carol!
ResponderExcluirAgora virou palhaçada mesmo, acabei de ligar para Central de Relacionamento falei com a Tatiane, após 15 minutos de espera na linha, ela voltou rindo na ligação e disse que não tem previsão pra nada. Ou seja, foi enviado um comunicado para empresa, perguntei que empresa? ela disse o habite-se a prefeitura que libera, eles mandaram um comunicado para eles para regularizar e que após eu seria comunicada, perguntei de que forma? ela respondeu: por e-mail.
Resultado: A palhaça, neste caso eu, ficou na linha para nada!
Quando questionei da ligação da semana passada, onde disseram que esta semana estavam ligando para agendar a AGI, inclusive eu tenho o protocolo, ela disse que no contrato não tem previsão!
Estou triste, chateada e sei que não vou conseguir honrar meus compromissos de entrega de móveis, pedreiro, piso.
A única coisa que quero neste momento, é uma resposta CERTA. Quando será a entrega das chaves? que dia? que mes? que ano?
PDG seja ao menos honesta neste sentido, e responda nossa pergunta.
obrigada!
Pode deixar, vou fazer um post sobre isso, ontem tive uma noticia não muito animadora em relação ao condomínio.
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