segunda-feira, 1 de julho de 2013

Protesto PDG Porto Alegre - vamos unir forças!!???

Olá Pessoal!

Entramos no mês de julho e a PDG nada!!!! Não nos dá uma data de AGI, não nos dá satisfação de o quanto ainda teremos que esperar pelas chaves, por tanto resolvi pesquisar e acabei conhecendo um pessoal que está passando pela mesma situação que a gente, eles também fizeram suas vistorias e esperam pelas chaves! Neste final de semana eles se reuniram e se manifestaram com distribuição de panfletos em frente ao ponto de vendas da PDG em Porto Alegre, mas precisamente na Av. Manoel Elias, zona norte. O Bosques da Glória está pronto e com suas vistorias feitas, mas a PDG deu entrada no pedido de habite-se somente agora junto à Prefeitura de Porto Alegre, (não é o nosso caso, pois o nosso está empacado por falta de documentação e de assinaturas). Recebi o contato do responsável pelos protestos de lá e estaremos organizando uma reunião para agirmos em conjunto, visto que as nossas reivindicações são praticamente as mesmas das deles!!

O protesto deles é permanente!!! Ou seja, todo findi tem, vamos unir forças e juntos conquistarmos nossas chaves?


Saiu uma reportagem no jornal Correio do Povo (data: 01/07/13)segue link e reportagem: 



Atraso em entrega de imóvel leva mutuários a fazer protesto na Capital

Cerca de 60 pessoas levantaram faixas e entregaram panfletos na zona Leste

O sonho da casa própria ainda parece distante para as pessoas que compraram um apartamento do residencial Bosques da Glória, na Capital. Apesar de o imóvel localizado na rua Ventura Pinto, na zona Leste, estar pronto, os moradores tiveram que se mobilizar para tentar agilizar a entrega das chaves. O prazo era junho do ano passado. Cerca de 60 pessoas reuniram faixas e entregaram mil panfletos para conscientizar a população dos prejuízos que estão tendo com a construtora PDG, responsável pelo empreendimento.

Juliano Rigatti, que organizou o protesto via Facebook, comprou o imóvel através do Minha Casa Minha Vida. Ele reclama do desrespeito da construtora em não prestar informações corretas quando questionada. “Vou casar mês que vem e não tenho para onde ir. Eu me sinto lesado porque pagamos, e não é pouco. E sempre que ligamos para reclamar, o mês da entrega é o mês corrente, sempre. Isso acontece há um ano”, lamenta. Ele e a noiva já fizeram até mesmo a vistoria do apartamento de dois quartos, aprovaram, mas seguem esperando.

Já Eliane Mendonça vendeu o apartamento em que vive e o prazo é de uma semana para deixar o local. “Tinha que estar saindo e não tenho para onde ir. Preciso sair dia 7, tentei apartamento por temporada, mas não consegui e a PDG não nos recebe. Estou apavorada”, desabafa.

Ela reclama do planejamento da empresa que ainda não obteve permissão da Prefeitura para liberar a ocupação do empreendimento. Segundo a mutuária, a PDG ingressou recentemente com pedido de vistoria necessária para receber o Habite-se.

A construtora não foi localizada para se manifestar.


Novidade a PDG não se manifestar!!!!
Mas nós vamos!!!
vou reforçar o email para a RBS, e Diário de Canoas!!!
vamos continuar cercando até a entrega das nossas chaves!!!


PDG: Pesadelo Dos Gaúchos!!!


4 comentários:

  1. Olá! Concordo em nos auxiliarmos com os compradores do outro condomínio. Porém, dados os fatos que já promovemos e eles também, entendo que a PDG só vai se manifestar se for acionada judicialmente (como demos início via MP). Ela esta nos tratando como "cachorro que ladra, não morde". Em paralelo, me questiono se ninguém conseguiu ir na seda da PDG em POA e falado com os responsáveis pela obra pessoalmente, como com a Eng. Fabiana ou Eng. Mansour. Temos é que fazer eles mostrarem as caras, muito mais do que ficarmos gritando nas esquinas. Eu concordo com os protestos, pois é melhor do que não fazer nada, mas chega um momento em que devemos mudar nossa linha de ação se a que estamos fazendo não está dando resultado.
    Daqui a 3 semana vou estar de férias, com tempo para ir a POA ou na P..ta que P...riu atrás da PDG, e eu vou. Podem não me receberem, tudo bem. Vou ficar do lado de fora esperando. Se tiver que seguir alguém até em casa, eu vou, mas podem ter certeza que vou até as ultimas consequências atrás do que é meu. Eu não vou ficar trabalhando dia após dia, suando para ganhar meu salário para a PDG (seus funcionários e chefes) me fazerem de bobo. E isto não é uma ameaça, é uma promessa. É bom eles começarem a pensar o quando vale ficarem enrolando os futuros moradores, porque estão, literalmente, atrasando a vida de mais de 1000 (mil) pessoas (pois envolve filhos, esposas, familiares, etc). Está mexendo na essência do ser humano, na sua família. Já não é mais pela simples entrega de um apartamento, mas no que isto está impactando na vida dos que compraram. PENSEM BEM PDG!!! Ou façam a coisa acontecer, ou substituam seus funcionários por pessoas competentes, pois chega de enrolação. EU vou atrás de vocês!!!

    ResponderExcluir
  2. e um descaso com os clientes. pior empresa em se tratando de relacionamento com os clientes. Catia Bueno

    ResponderExcluir
  3. Bom dia,
    Alguém sabe pode repassar informações da ação no MP?
    Também adquiri um ap no Tulipas, e cansei de ser tratado com descaso.
    Agradeceria quem puder mandar.
    Abraço a todos.

    ResponderExcluir
  4. Por gentileza
    Meu nome é Iván Gatica Ríspoli,
    Sou consultor em “medidas cautelares nas negociações imobiliárias” ;
    estou efetuando um trabalho de pesquisa referente à empresa PDG a nível nacional. Se qualquer pessoa possui informações referentes a essa empresa, agradeceria receber. Estou procurando saber >
    - Quem é o proprietário de referida empresa ?;
    - Em que lugares do Brasil existem pessoas prejudicadas por os empreendimentos de essa empresa e em que lugares do Brasil essa empresa possui obras ?;
    - Quais são as principais reclamações dos mutuários ?;
    - Qual é o tipo de contrato que foi assinado pelo mutuário ?;

    Às pessoas que de alguma forma contribuam com nossa pesquisa,
    emitiremos informação significativa, para poder ajudar à solução do caso do prejudicado.
    Desde já muito agradecido pela sua colaboração
    IGR - ASSESSORIA
    (desde 1980 fornecendo segurança aos compradores de imóveis)
    Correio eletrônico > igrass@igrass.net
    Site > www.igrass.net

    ResponderExcluir

Olá!
Deixe seu comentário que estarei publicando e respondendo o mais rápido possível!

Você já comprou os móveis?

Postagens populares