sábado, 23 de novembro de 2013

Notícias do HABITE-SE!!!

Olá pessoal
Estive ocupada com as aulas e os cursos que faço e também terminando as vistorias do Tulipas e ajustando umas coisas que surgiram esta semana!

Seguinte:

- Segunda-feira (18/11/13) conversei com o Diretor de Obras Viárias, o sr. Guilherme Rosa, onde ele me comunicou a situação atual da Estação de Bombeamento de Esgoto na Rua Rio Grande do Sul, a obra está pendente muitos detalhes, então, o Guilherme solicitou um cronograma de execução da Sultepa / Corsan, neste cronograma a obra se encerra em 1/12/13 COM OS TESTES DE ESTANQUEIDADE, que tem tudo para iniciar na próxima sexta-feira dia 29/11/13 até domingo dia 1º. Estamos em cima dessa obra, tanto eu quanto a PDG e o Júlio do Hortênsias, qualquer informação que quiserem obter podem perguntar tanto pra eu quanto para o Júlio, estamos centralizando as informações em nós para que o Guilherme possa ficar focado na obra, ele acompanha todo dia e nos passa a atualização.
Estas são algumas fotos, elas foram tiradas em 15/11/13, de lá pra cá alguma coisa já foi finalizada.






- Ontem estive em reunião com o Engº Deifson, a Sandra e o Anderson, da PDG, para acertarmos os detalhes do Tulipas na questão dos reparos que foram apontados nas minhas vistorias, NENHUM COMPRADOR ESTÁ AUTORIZADO A ENTRAR NO CONDOMÍNIO E NEM SOLICITAR INSTALAÇÃO DE INTERNET E TV À CABO, gente, sei que estamos todos no limite, eu também estou, mas vamos deixar eles trabalharem agora, esta semana que passou muitos reparos foram feitos, com a chuvarada da outra semana, o muro desabou uma parte, algumas telhas quebradas nos dois quiosques, a casinha do play baby voou entre outros, bem, o muro já foi consertado, a casinha estava recebendo reforço no telhado (eu estava lá) e o restante estará sendo feito nesta semana que se inicia e também hoje e amanhã.l

- Esta semana o foco é a obra da Corsan na Rua Rio Grande do Sul, ela é a bola da vez, estou acompanhando de perto a finalização dessa estação de bombeamento e peço que se vocês quiserem e puderem ajudar passem por lá e tirem fotos, o histórico disso vai ajudar e muito o Ministério Público na nossa audiência, posteriormente estarei publicando os detalhes desta audiência.

- Diz a lenda, que só falta esta obra estar ok para a assinatura do habite-se e repito: NÃO TEM MAIS NADA QUE IMPEÇA O NOSSO HABITE-SE DE SER ASSINADO ALÉM DESSA OBRA DA CORSAN, se vierem mais uma vez dizer que está faltando documentação não vou nem responder.

- Ao que tudo indica, com o fim da obra da Corsan nosso habite-se pode sr assinado dia 2 ou 3 de dezembro, assim que eu souber do ok da Corsan, a prefeitura saberá que as minhas atenções e voltarão para eles novamente, mas sei que tanto eles quanto nós estamos saturados desse assunto e que o interesse é sim de liberar logo.

- Antes que me perguntem novamente... NÃO, NÃO TEM COMO A GENTE ENTRAR LÁ NO TULIPAS COM UMA AUTORIZAÇÃO PARA COLOCAR PISO, GENTE, NÃO TEMOS HABITE-SE NÃO PODEMOS ENTRAR PRA POR NADA LA DENTRO E PONTO FINAL!

- Não fiquei parada esperando as coisas acontecerem não, estou em contato com a ZH, Bandeirantes, SBT e Rede Record, se terminar a obra da Corsan e nada de habite-se vou acionar todos eles para mostrar ao povo o que AINDA  estamos passando! Doa a quem doer...

- Também conversei com a AES SUL para eles irem agilizando a criação dos códigos de cliente para quando solicitarmos a ligação da energia em nossos apartamentos não tenhamos que esperar muito.

- A grama será cortada quando estiver tudo ok e as chaves começarem a ser entregues, antes disso é só perda de tempo, nosso foco ´são os ajustes a serem feitos e a entrega o mais rápido possível!

Gente, esta semana estarei em aula todas as tardes e inclusive tenho uma visita técnica do meu curso, mas não estarei incomunicável, podem me mandar emails e mensagens, dentro do possível estarei respondendo à todos! Peço desculpas se esta semana que passou estive meio ausente, mas depois de ter uma gastrite nervosa por conta de stress da semana anterior, as coisas acumularam e até projeto tive que arrumar!! Mas esta semana conseguirei estar mais presente!

No mais, me resta desejar um bom findi e...
Corsan: "Aproveitem o tempo firme e terminem esta obra , POR FAVOR!!!!!"


22 comentários:

  1. Carol, muito obrigada! Confio em ti e nas informações q compartilha, sei q qndo não acontece como vc divulgou e por responsabilidade de outros, pois vc põe a mão na massa. Parabéns!!! Luciane torre9

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Luciane
      Muito obrigada, estive muito mal do estômago por conta do stress, mas já estou melhor e pronta pra continuar pressionando quem tiver que ser pra que saia logo nosso habite-se!

      Excluir
  2. Oi carol.....vc saberia me informar se vamos poder escolher entre 220v ou 110v, queria comprar algumas coisas de eletrodomesticos.......fico no aguardo....Bjkas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pelo que conversei com a AES SUL a região é atendida pelas duas voltagens, quando tu for solicitar a ligação do teu apartamento, tu já especifica qual a voltagem que quer!
      Abraço
      Carol

      Excluir
  3. Carol, sei qe estás agilizando tudo, mas para podermos receber as chaves, pelo que entendi, temos de fazer o registro do habite-se junto à matrícula do imóvel. Tive informações de que o registro, pelo quantidade de unidades, poderá levar no mínimo 40 dias. A PDG informou que só entregará a chave com o registro do habite-se na matrícula. Vc sabe se essa informação está correta? Pelos meus cálculos, caso o habite-se saia na primeira semana de dez/2013, vamos levar ainda mais uns dois meses para receber as chaves, quer dizer, somente em fevereiro/2014... estou desanimada... :(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Calma
      vou verificar esta informação, mas até onde sei isso não procede!

      Excluir
  4. Carol...
    Esses tempo um camarada falou no blog que o apto dele estava infiltrando água pela janela e ele comentou que tinha que fazer que nem foi feito no bosque da glória...na parte externa entre a alvenaria e a janela eles colocaram um selante...te pergunto e / ou sugiro não seria interesssante eles já fazer isso enquanto tu estás fazendo a vistoria. pois penso que depois que estiver todo mundo de mudança e a água entrando vai ser complicado..teria que fazer isso no tulipas e no hortênsias..

    Ricardo - T 06

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ricardo
      Eu havia apontado este problema para a PDG, foi feita vedação com espuma expansiva e depois celada com silicone, o que vai acontecer é que como alguns apartamentos não estavam com as chaves no condomínio, o proprietário, quando receber as chaves, terá que permitir a entrada de um profissional da construtora para fazer o arremate que ficou pendente.

      Excluir
  5. O pessoal tá com tanta necessidade de se mudar, obviamente... mas e o piso? ninguém vai botar piso? E a sacada? vão deixar aberta? Se houver criança pequena no apto, é perigoso...E o Box do banheiro? E a cozinha... Mesmo entregando as chaves esse ano, no meu caso, pretendo mudar-me apenas quando tudo isso e mais um pouco estiver pronto... Acho que só no segundo semestre de 2014.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. estamos todos ansiosos, mas acho que em janeiro estaremos em obras!!!!
      para fechar a sacada tem que fazer uma assembleia e definir o tipo e etc, mas não se preocupe, estou listando tudo para não deixar dúvidas!

      Excluir
  6. Olá Eder
    Estamos com uma ação no Ministério Público Federal junto com os outros dois empreendimentos (Hortênsias e Magnólias) contra a PDG, Prefeitura, Corsan, se tu quiser saber a que pé anda, vai no MPF em Canoas e pede pra olhar o processo se não me engano é no 5º andar, mas já te adianto que teremos audiência dia 12/12/13 as 15:30 hs.

    Com o término da obra da Corsan, a prefeitura libera o habite-se e a PDG tem horas pra entregar as chaves, ou seja, receberemos as chaves ainda este ano, mas em um período péssimo pra fazer reformas.
    qualquer coisa o email que criei para tratar dos assuntos do Tulipas é: sindicoalamedadastulipas@hotmail.com

    ResponderExcluir
  7. Carol,
    Te enviei dois e-mails com algumas sugestões e tópicos importantes para serem adiantados em nossa primeira assembléia. Alguns deles: Fechamento de sacadas, Instalação de Splits (quantos). Só gostaria de saber se chegou a receber.
    Abraços,

    Marco - Torre 6 - Apto 204

    ResponderExcluir
  8. oi Marco!
    Recebi sim, ele está soterrado na minha caixa de email junto com os outros 2 mil e poucos emails para ler!
    Mas não se preocupe, estou fazendo uma lista com os itens que serão importantes definirmos na nossa primeira assembleia, estou lendo a minuta da convenção do nosso condomínio e ali já responde muita coisa, assim que eu terminar eu vou fazer um post aqui no blog apresentando o que tem definido e o que queremos alterar, eu vi teu email sim, anotei umas coisas que estão nele, mas ainda não te respondi porque quero terminar de ler a minuta e aí terei algumas respostas!
    muito obrigada pelo teu email, é sempre bom a participação de todos os condôminos!
    Carol
    Síndica
    Torre 2

    ResponderExcluir
  9. estou sendo o mais rápida possível no retorno!

    ResponderExcluir
  10. Obrigado Carol. Juntos vamos construir um belo lugar pra morar e tocar nossas vidas.

    ResponderExcluir
  11. gostaria que me passasse o e-mail do júlio do hortencias. obrigada.

    ResponderExcluir
  12. Carol, vi as informações que vc passou ao Eder Moreira sobre o processo contra a PDG. Esse foi um processo feito em conjunto, entre os moradores do Tulipas? Se sim, vc saberia me responder se há a possibilidade de mais moradores entrarem junto (a essa altura do campeonato) ou se quem for processar a PDG deverá abrir um novo processo individual?

    Abraço, Paloma (torre 6).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi Paloma
      O processo que estamos movendo no Ministério Público Federal é em nome de todos os compradores das três Alamedas (Tulipas, Magnólias e Hortênsias), fique tranquila todos os compradores das Alamedas estarão sendo assistidos por este processo, me passa o teu email para que te passe mais informações.
      obrigada
      Carol
      Síndica
      Torre 2

      Excluir
  13. Oi, Carol! Fv informar onde será a audiência com o MP, pois vou participar. Luciane torre9

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Luciane
      a audiência será no prédio do MPF as 15:30 hs dia 12/12/13, depois eu faço um post explicando bem direitinho!!
      o espaço lá é pequeno pra quantidade de interessados, vou ver se tem como acomodar o máximo de pessoas!

      Excluir
  14. Oi Carol
    Também tinha a mesma duvida da Paloma quanto ao processo.
    O processo é em nome de todos os compradoras com atraso de mais de 6 meses indiferente da época que foi feita a compra?

    Roni
    Torre 5

    ResponderExcluir

Olá!
Deixe seu comentário que estarei publicando e respondendo o mais rápido possível!

Você já comprou os móveis?

Postagens populares