quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Minha vistoria!

Olá pessoal!
Hoje foi minha Vistoria de Aceite de Obra, depois de um mês de agonia esperando e sonhando com as coisas que teria que verificar, finalmente minha vez chegou.
Bem, começo informando que me surpreendi  e muito com o que vi, o material utilizado nos acabamentos são de ótima qualidade, forro de gesso, torneira da cozinha com espera para filtro de água, a esquadria da sacada de ótima qualidade. De tanto ouvir falar mal da PDG eu confesso que estava aflita com a vistoria, mas minha experiência em obra me trouxe uma certa tranquilidade, se não estivesse de acordo não assinava!
Como eu não precisei levar a planilha pois sei de cor e salteado os itens a ser verificado, aproveitei pra fotografar e medir todo o apartamento e adorei o que vi, a única coisa que encontrei de falha foram dois vazamentos em baixo das pias do banheiro e do tanque, mas um pouco de veda rosca e rosquear corretamente resolveu o problema, coisa que eu mesma poderia fazer, mas como eu estava aprovando meu próprio apartamento (não os do meu trabalho) resolvi deixar para eles arrumarem.
Chega de conversa! Sei que vocês querem as fotos, aproveito para colocar alguma coisa que vale a pena ser lembrado!
Vamos às fotos!

Enquanto aguardava a minha vez, tirei algumas fotos externas. aqui o Playground.

O quiosque com churrasqueira (o primeiro de todos do condomínio), ainda estava em construção, mas estaria finalizado no mesmo dia.




Da séria: "as cria pirra!" a casinha tem fogão, pia e bancada, te mete!!



Depois de procurá-lo nos meus sonhos, final
mente encontrei o registro da água, dentro do shaft!


O dormitório do casal com o contra piso impecável!



Tirando as medidas...


antena e tomada para a Tv.



Banheiro com as conexões vindas do piso.


Box do banheiro.





Dormitório de solteiro, no meu caso Escritório. Não esqueçam de verificar as persianas se deslisam sem obstruções.


Testem as ferragens das portas, tranque e destranque algumas vezes para ter certeza que não está frouxa ou emperrando.


Ponto de luz sala de estar.


Corredor.


Outro fantasma assombrando meus sonhos, o ralo da sacada! Perdi o sono por causa desse ilustre!


Antena de TV e tomada da sala, a do telefone fica na outra parede.


Dica importante, não esqueçam de verificar o nível da inclinação do piso no box do banheiro e na lavanderia, não queremos água empoçada pra nos deixar com dor de cabeça!!!




A saca da é pequena, mas já tenho muitos planos pra ela...


A torneira do tanque não vai ser necessário trocar, já vem com a saída de água para a máquina de lavar roupas!


O DC do meu apartamento! Lindo! ele fica atrás da porta de entrada, na sala.


As conexões da cozinha, e as minhas tralhas em cima da pia! hehehe!


Interfone e interruptor da cozinha e da lavanderia!


outra do corredor.


A lavanderia com o sol da manhã!


As sacadas dos meus vizinhos!!


A tomada em baixo da pia, tenho tudo pra crer que serve para ligar o fogão com acendimento automático.



A torneira com espera para filtro de água! amei!


O acabamento da soleira é de granito, assim como o arremate do piso da cozinha e da divisa do box do banheiro.


Depois da minha vistoria, tirei minhas próprias conclusões, a PDG está se esforçando para concluir as obras e com qualidade, mas sempre ficaremos de olho!!!!

42 comentários:

  1. Legal Carol, fiquei muito feliz por você, adorei que tudo tenha dado certo, não vejo a hora da minha vistoria...boa sorte para todos nós!!!
    Ficou tudo bonito mesmo, imagina depois mobiliado!
    Janice Torre 4

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Janice!
      eu estou muito feliz! está valendo cada centavo investido!
      Boa sorte na tua vistoria e vamos nos falando!
      Carol
      Torre 2

      Excluir
  2. Hélio Falcão - Torre2 - 705 - Hortensias28 de fev. de 2013, 22:35:00

    Parabéns Carol, pela vistoria e pelas fotos. Tomara que a PDG mantenha este padrão para todos. Abraço.

    ResponderExcluir
  3. acabei de ver as fotos da vistoria da carol e estou muito feliz.
    espero que as vistorias continuem assim
    para entregarem nossos apartamentos de um vez.

    ResponderExcluir
  4. Marcia Regina Santos1 de mar. de 2013, 09:28:00

    Carol!
    que maravilha!
    adoro teu blog!
    eu acesso ele toda semana sou do Paraná e vinculei o teu blog no meu pois comprei meu apartamento em planta e estou analisando as fases que irei passar!!!!
    eu adoro quando tu coloca as fotos e explica, assim a gente tem uma visão mais concreta das coisas!
    Parabéns e continue assim!

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  6. estou muito ansiosa Carol!
    adorei ver o resultado da tua vistoria!
    tu me orientou e no dia vou conseguir fazer tudo direitinho!
    muito obrigada!

    ResponderExcluir
  7. Oi.. Eu vou morar nos sobrados, tu sabe me dizer se eu posso trocar as portas depois... as internas e a porta de entrada???
    obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. olá
      olha só pela regra as portas internas tu pode trocar todas, mas a da entrada da casa tu vai ter que te informar, pois tem que manter o padrão em todas!

      Excluir
  8. ADOREI!!!
    muito obrigado!
    estou mais tranquilo agora!

    ResponderExcluir
  9. Olá!!! Confesso que a tua vistoria me deixou mais tranquila... estava curiosa demais pra saber como estavam sendo as vistorias!!! Que bom que está dando tudo certooo!!! Parabéns Carol, que as demais vistorias sejam tão satisfatórias quanto a tua! Eliane

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é o que queremos!
      até agora o pessoal que fez está tudo ok, salvo um morador que teve problemas, mas é um caso só.

      Excluir
  10. qual o problema que ocorreu? com a vistoria desse morador?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anderson
      quem me comentou foi um futuro vizinho, segue o que ele disse: "Pessoal, uma cliente minha e futura vizinha nossa fez sua vistoria hj pela manhã e encontrou alguns defeitos. Portas mal pintadas, azulejos disformes, vazamentos grandes nas torneiras, etc. A torre dela é a 2. Outra informação, será agendada uma re-vistoria em mais ou menos 30 dias, para depois sim serem entregues os aptos.
      Haja paciência!"
      espero ter ajudado!
      Carol
      Torre 2

      Excluir
  11. Oi Carol,
    Parabéns pela vistoria, adorei as fotos e as explicações, fiquei mais tranquila também...espero que as vistorias do hortências sejam logo...estamos muito ansiosos...Abraços Jéssica Torre 5

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Jessica
      por isso que eu publico tudo que passamos, assim o pessoal dos outros condomínios já vai se organizando para não ser pego de surpresa!
      abraço
      Carol

      Excluir
  12. É por isso que vender PDG e sossego e tranquilidade,quem nao comprou,compre agora, tome coragem e faça o agora, o nosso compromisso é com voce caro cliente, voce é muito especial para nós. corretor atuante. Muito obrigado Pdg por esses resultado isto me fortalece mais ainda.
    Obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu confesso que pesquisei muito para decidir onde investir meu dinheiro, e depois de muito analisar escolhi o Alameda das Tulipas e a Goldfarb, mas claro toda construtora tem suas falhas, e um ano e dois meses de atraso AINDA é aceitável perto de obras embargadas e problemas estruturais, que foi o que eu vi de outras construtoras.
      Por trabalhar em uma empresa de engenharia eu sei até onde é problema de mercado e até onde é incompetência mesmo!!!

      Excluir
  13. Carol!!!

    Fico feliz com a sua avaliação!!!

    Mas não vi ponto de gás!! não tem???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Carlos
      Olha só, eu não coloquei a foto, mas do lado do tanque, onde termina o shaft, tem o ponto de gás,(entre a pia da cozinha e a paredesinha do lado do tanque) e o registro fica no corredor do lado de fora do apto.

      Excluir
  14. Ola!
    Gostaria de saber sobre as vistorias da torre 6.
    Ainda nao marcaram a nossa.
    Voce tem alguma ideia?
    Tatiane

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Tatiane
      Na verdade as vistorias que estão sendo feitas hoje são referentes a Torre 3 e 4 (por esses dias que se seguem), conselho que te dou, dá uma ligadinha pra PDG pode ser que o número do teu telefone esteja errado ou eles se passaram mesmo.

      Excluir
  15. Olá Carol.
    Mais uma dúvida. Não vi nas fotos a velha e boa, caixa da gordura na cozinha. Se realmente não tem, a gordura vai direto para os canos? Não sei se poderás me responder.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Hélio
      Realmente eu tbm não achei a caixa de gordura, e se tu olhar nas fotos a que fala da tomada em baixo da pia tem o sifão e a única coisa que eu acho que vai segurar a gordura é a parte onde mostra um tipo de "copinho", dá uma olhadinha nas fotos e depois quando tu for fazer a tua vistoria, pergunta pra nós!!!
      Valeu
      Carol

      Excluir
  16. Oi Carol, tudo bem???? Fiz minha vistoria ontem (terça). Achei muito bom o acabamento deles. Tudo bem direitinho. Só tenho umas perguntinhas pra fazer pra vc. Já que comprou o mesmo apê de meio.
    - A largura da minha cozinha no projeto é de 1,59cm. E na vistoria deu 1,32cm;
    - E a espera da antena de TV esta na outra parede da sala. O contrario do projeto da planta. Como podemos proceder referente a isso.
    - Quando comprei o ape, a corretora disse que podiamos mexer na parede q divide a sala e a cozinha. mas colocaram os interruptores e o interfone. E agora???
    Desde já te agradeço.
    Juliano Jardim - Torres 03 - 403

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Juliano
      Acho que te respondi em algum lugar, (ou em sonho mesmo, sou meio maluca! kkk)
      te respondi pelo face???

      Excluir
    2. kkkkk
      bem maluca mesmo!
      a resposta tá lá em baixo!!!!

      preciso de férias!!!

      Excluir
  17. Olá Carol, também fiz minha vistoria e fiquei muito satisfeito com o acabamento. Sabes informar qual será a voltagem padrão?

    Abraço!!!

    Edy

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Edy
      Que bom que deu tudo certo! fico feliz!
      Olha a informação que tenho é que a voltagem é 110 V, mas a região favorece para ter as duas voltagens, pra isso terás que pedir a Aes Sul quando for fazer a sua solicitação!
      abraço
      Carol
      Torre 2

      Excluir
  18. Olá Juliano!
    Que bom que deu tudo certo na tua vistoria! Fico feliz!
    seguinte:
    - Essa medida da tua cozinha, tu mediu a parte da parede no lado direito de quem entra na cozinha, ou lá na lavanderia? é que não esquece de descontar a medida do shaft, exemplo: a minha cozinha deu 1,56 m e lá na lavanderia deu 1,26 m.
    - Quanto a antena de tv, na minha planta está na parede de divisa do dormitório, e a do telefone está na parede de divisa da cozinha, dá uma olhada nas fotos (se tu tirou fotos) e vê se não está assim tbm, caso contrário, teremos que verificar no As Built a posição que eles desenharam, se ainda assim estiver na parede contrária da do apartamento pode solicitar adequação ou tu processa por divergência de projeto.
    - A parede da cozinha de divisa com a sala pode ser remivida sim, e tu tem duas opções, ou desloca o interruptor e o interfone para outra parede (tipo aquela da porta da entrada do apto, ou tu "recorta" a parede deixando essas instalações, eu pensei em derrubar a minha tbm, mas ai pensei melhor e vou deixar assim, depois quando enjoar mudo todo o Layout do meu cantinho!
    Espero ter te ajudado!
    Carol
    Torre 2

    ResponderExcluir
  19. Oi Carol!!

    Não consegui localizar a sua planilha do excel onde tem o check-list dos itens para se ver no apartamento.

    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carlos
      me manda um email que te passo a planilha, meu email é: lolitotosa@yahoo.com.br
      abraço
      Carol
      Torre 2

      Excluir
  20. Boa noite Carol. Minha vistoria está agendada para o dia 22/março (Torre 07). Estou ansioso e venho acompanhando pelo seu blog o andamento das obras. Estou distante da cidade... acabei por ser transferido a trabalho para Curitiba.. obrigado pelos conselhos sobre a vistoria, pois repassarei ao meu pai que irá fazer a vistoria no meu lugar... Tks pelas dicas.
    PS. estarei encaminhando email para você pedindo a planilha do check list também...

    ResponderExcluir
  21. Bom dia!

    Adquiri um apartamento na torre 2 da Açameda das Hortênsias e também estou ansiosa pela entrega.

    Adorei teu blog, pois tem informaçõs super úteis, foto, dicas, etc.

    Gostaria de saber como ficaram os elevadores, se já tem informações sobre as taxas de condomínio.

    Vou te enviar e-mail pedindo a planilha do check list também, pode ser?

    Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Kelly
      te encaminhei email com a planilha!
      olha só, os elevadores não são muito grandes, é um por torre, mas são lindos!!!!
      ventolados e bem iluminados!
      Carol
      Torre 2

      Excluir
  22. Fomos fazer a vistoria na torre 8. tudo bem.. so achei a disposição ds tomadas, saida TV e interfone fora de local apropriado o interfone fica no meio da parede da cozinha, frente a pia, ou seja rouba metada da parede.. a instalação TV e tomada ficaao lado d porta lateral..ou seja quem for olha Tv vai ficar do lado da cama...tambem achado diferença de 8 a 10 cm de diferença por comodo.. difere do q esta na planta... e tembem não tinha caixa de gordura.. mas acho q essas coisinha basica podemos acerta so as medida a menos que não..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá
      Olha só, "a caixinha" branca junto ao sifão é a caixa de gordura, sei o que tu tá pensando: "mas aquela coisinha pequena vai dar conta da vazão?", bem, se tu percebeu a saída da água na pia é larga, isso vai fazer a água e os resíduos descerem mais rápido, caberá a ti colocar uma "redesinha" para não deixar passar os resíduos maiores, e é sempre bom de vez em quando fazer uma limpeza no sifão para não deixar acumular sujeira.
      Quanto à tomadas e pontos de tv eu tbm achei uma sacanagem o fato de estarem nas posições que estão, isso nos limita a poucas possibilidade de disposição dos móveis no ambiente!
      Já em relação aos centímetros a menos, vou me informar com o engenheiro pra saber qual a porcentagem aceitável, caso contrário sinta-se a vontade para processar a PDG!!!!
      abraço
      Carol
      Torre 2

      Excluir
  23. Oi Carol, gostaria de fazer orçamentos de persianas e me deparei com um empasse, não tenho as medidas, na tua vistoria vi que tu tirou muitas medidas, essas tu tirou também? Tu te importa de me passar por favor??? Obrigada! Karine

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Karine
      se teu apartamento é a mesma planta da minha te deu bem!!!!
      tirei todas as medidas que me lembrei de tirar:
      segue as medidas das JANELAS:
      Dormitório casal: largura 1,05 m a parede mede 2,55 caso tu queira fazer cortina/persiana em toda a parede.
      Dormitório de solteiro: largura 1, 17 m parede: 2,39 m.
      sala estar/jantar: largura 1,37 m parede: 2,79 m

      se te ajuda alguma coisa, estas são as medidas, claro, não esqueça que pode ter diferença de 1 ou 2 centímetros!
      espero ter ajudado.
      Carol

      Excluir

Olá!
Deixe seu comentário que estarei publicando e respondendo o mais rápido possível!

Você já comprou os móveis?

Postagens populares