quinta-feira, 25 de abril de 2013

Reunião dos Compradores - Alameda das Tulipas - Resultados

Olá compradores, futuros vizinhos!!!

Como de praxe, eu sempre venho até o blog para manter o pessoal informado. Bem, depois da nossa "reunião-manifestação" eis os primeiros resultados, na terça-feira dia 23/4/13 enviei email pra PDG com a cópia da nossa ata e com toda a história e os questionamentos sem resposta, e para minha surpresa, hoje dia 25/4/13 a PDG ME LIGOU!!!


A Fabiana tomou conhecimento do email e me ligou para informar que agora nosso canal de comunicação será com ela, pediu mil desculpas pelo setor comercial ter chamado a polícia, pois, estávamos no nosso direito de ir e vir e não depredamos nada! Um exemplo disso é esta foto:



Mostra os policiais conversando com os corretores da PDG, tudo intacto e alguns compradores insatisfeitos. Tanto é que depois de conversar com a gente os policiais foram embora pois não havia ameaça alguma!! QUE PAPELÃO CORRETORES!!!!

Uma das notícias que me deixou muito animada é que a data de entrega dos apartamentos é sim para até 30/5/13!!!


Tudo é uma questão de liberação burocrática mesmo, e por trabalhar em obra sei que isso é corriqueiro mesmo, coisa que depende de vários setores acaba se tornando meio demorado, mas o bom é que não será em julho/13 como alguns estavam sendo informados. 
Quanto às re-vistorias, estarão sendo marcadas e tem que estar concluídas até 10/5/13 pois na segunda quinzena de maio será nossa AGI, onde elegeremos o síndico e toda a comissão que o apoiará, como também será realizada a vistoria das áreas comuns. Por tanto pessoal, calma e vão encaixotando as roupas de verão, pois o próximo será no apartamento novo!!! 
Já em relação ao muro ser rebocado, a Fabiana entrará em contato com o Engº Deivison para maiores informações, e assim que ela tiver uma resposta me enviará que estarei liberando para todos, o play baby realmente tem que ter 3 brinquedos, e ela me informou que os outros 2 estão só aguardando a proximidade da AGI para serem instalados!!


Pessoal, em resumo é isso, na reunião domingo dia 28/4/13, às 14:30 hs, em frente ao portão principal do Tulipas estarei levando o email impresso para maiores esclarecimento e para organizar a pauta do que queremos acertar na nossa AGI!!!

PS: lembram das plantinhas bem em baixo das caixas de correio, pois bem, a Fabiana me informou que já estava sendo executado o passeio para acesso das caixas!!!

Pra quem disse que a nossa reunião iria denegrir a imagem, esta é a resposta, povo unido faz diferença sim, foi assim com a redução da passagem de Porto Alegre e está sendo assim com o retorno nem um pouco esperado da PDG!!!
Convido as pessoas que eram contra, a participar da nossa próxima reunião. 
Bom restinho de semana à todos e até domingo!!!
Carol
muito mais feliz do que antes!!
Torre 2




24 comentários:

  1. Olá,sou Gislaine Moreira e atualmente moro em Florianopolis/SC e estamos aguardando nosso apartamento ser entregue no Alameda das Tulipas.Como estamos longee não conseguimos nenhuma informação no atendimento da PDG ligamos para nosso corretor que falou do teu blog.Passamos a acessa-lo e as informações foram chegando...Parabéns pela iniciativa!Aguardamos ainda nossa vistoria no apartamento da torre 8,que era para ser pelo dia 10 de abril e nada ainda...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Gislaine
      Seja bem vinda ao blog!!
      Fique atenta pois estarão entrando em contato contigo o mais breve possível!
      e pode deixar, assim que eu obtiver mais informações ou os resultados de nossas reuniões, estarei postando no blog pois existem diversos futuros vizinhos que moram em outros estados e só sabem do andamento do Tulipas pelo blog, (pura falha da PDG no atendimento deles!!!), e se teu corretor falou do blog, é porque até ele sabe que o blog é mais atualizado que o portal do cliente PDG!!!
      lhe manterei informada!!!
      Carol
      Torre 2

      Excluir
    2. Gislaine
      me passa teu nome completo, torre e unidade que comprou do Tulipas, eu tenho que informar pra ver a que pé anda tua vistoria, pode me mandar pro meu email: lolitotosa@yahoo.com.br
      é urgente!!!

      Excluir
  2. Parabéns a todos que estiveram protestando civilizadamente, proprietários unidos garantem seus direitos. Abraço a todos e muito feliz com as notícias. A propósito Carol, já é hora de ir se pensando com relação Administradora do Condomínio que será definida e quais os serviços que serão prestados, pois queremos pagar um condomínio justo e acessível.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. obrigada anônimo!!!
      pode deixar na nossa reunião do dia 28/4 estaremos colocando no papel as primeiras decisões em relação ao condomínio!!!

      Excluir
  3. olá,estou comprando uma ap na torre 7 e estou com um pouco de medo por coisas que li.

    ResponderExcluir
  4. boa noite,estou comprando um apartamento na torre 7 e nessa semana assinei com a pdg,estou aguardando para assinatura com a caixa, é meu primeiro imovel e tenho alguns receios como ter que pagar algumas coisas que não me foram passadas. vocês que já passaram por isso,é assim mesmo?
    obrigada e aguardo orientações..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá anônimo
      Seja bem vindo ao blog e ao grupo de futuros vizinhos!
      Bem, pra te esclarecer as coisas, quando eu comprei meu apartamento em fevereiro/2010, também me informaram que eu teria que pagar as "demais taxas" mas sabe como é corretor, ele não vai te dizer que tu vai ter que pagar CM - repasse na planta e esse valor só cresce e ao que fiquei sabendo é ilegal, ele não vai te dizer que tu vai ter que pagar Juros de obra (que é uma taxa que pagamos direto pra Caixa) e que esse valor é baseado na porcentagem executada na tua unidade, pode dar R$ 30,00 como pode dar R$ 300,00!!!
      E ele também não vai te dizer que terá que penar no Atendimento ao Cliente PDG depois que tu comprar e quiser saber mais respostas!!
      Anônimo, eu penso assim, se já aturei um atraso de obra de 1 ano e 3 meses, o pior já passou, estaremos nos reunindo hj, domingo dia 28/4 em frente ao portão principal do Tulipas às 14:30 hs, se quiser aparecer e conhecer mais um bando de malucos que será teus vizinhos, aparece, é sempre bom a comunicação e esclarecimento das fazes que estamos passando. Ah! e nessa reunião já vamos esboçar a pauta da nossa AGI (Assembleia Geral de Instalação)!
      te esperamos lá!
      Carol
      Torre 2

      Excluir
    2. em fazes = lê-se fases (hehehe)
      e outra coisa, se tu está comprando teu primeiro imóvel e/ou ganha até 3 salários mínimos é bom ficar atento, pois teu ITBI Registro tem até 90% de desconto.

      Excluir
  5. Ola Carol!!

    Teve alguma resposta sobre o kit cozinha??? Pois tive os mesmos problemas pra pagar em dia as parcelas durante o periodo de transição Goldfarb PDG.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. olá Carlos

      O que a Fabiana me falou é que ela estará analisando caso a caso porque o sistema deles (é meio burro ! hehehe) não reconhece quando uma data de vencimento cai em domingo e por isso, vários boletos estão com pagamento depois da data de vencimento, o que acarretaria em perda do Kit, mas fica calmo, a Fabiana se tornou o nosso canal de comunicação e estará sempre nos informando as coisas e assim que eu tiver mais respostas estarei publicando!
      Carol
      Torre 2

      Excluir
  6. Carol

    Tenho uma casa no magnólias que estou pondo a venda e gostaria de falar com a tal Fabiana para ver o procedimento que devo fazer, se puder me mandar um email te agradeço

    felipewiest@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Felipe!
      Olha só, tu manda email pra relacionamento@pdg.com.br e fala com a Fabiana explica quais são as tuas dúvidas e não esquece de colocar teu nome completo, CPF, empreendimento e a tua unidade, fica mais fácil de achar teu cadastro!

      Excluir
  7. Carol alguma novidade em relação a re vistoria dos bombeiros ? valeu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Diego!
      Estou aguardando o dia 2/5/13 pra ligar pra Fabiana e saber a que pé anda, mas a informação que tenho por baixo dos panos é que foi sim os bombeiros lá!
      só resta saber se precisará de ajustes, aí ,é pra matar!

      Excluir
  8. Boa noite Carol,

    Sabe se algum de nossos vizinhos já entrou em contato com alguma empresa de telecom para saber se teremos serviço de telefonia e internet no novo endereço?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Marcelo!
      Pelo que sei, estamos começando a falar sobre o assunto, que seria muito bom a gente já ir se organizando pra tal decisão!
      lá perto tem uma torre da claro com algumas antenas da vivo, mas sempre é bom ter várias opções!

      Excluir
  9. Boa tarde.

    Bom acho que está data dia 30/05/13 para entrega é ilusória e muito forçada como tudo que vem da PDG pois tenho um apartamento na torre 7 e não fui chamado nem para a vistoria ainda, e pelo que li nos comentários acima (Gislaine Moreira - torre 8) e outros conhecidos que tenho em outras torres, ainda nada das vistorias.
    Vamos ficar de olho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Sherlok!!
      sempre é bom ter um detetive do nosso lado! hehehe!

      olha só, esse prazo de até 30/5/13 foi a própria PDG que informou, tenho um email que comprova isso!
      se não cumprirem este email vai para os advogados! pode ter certeza disso!!
      Quando a Fabiana me ligou eu perguntei a data, não obriguei ela a confirmar 30/5, ela que me disse, então, é de responsabilidade deles entregarem no prazo!

      Excluir
    2. Oi Carol, meu nome é Simone e eu comprei um ap no Alameda das Hortências, com entrega prevista para jun/12 , piada1 e promessa no ultimo contato para jun/13, piada 2, por isso eu queria agilizar um processo contra a PDG, tu tens o contato do advogado que está tratando do atraso para vocês.
      Meu email é sialdrighi@hotmail.com.

      Obrigada

      Excluir
    3. Sherlok
      me passa URGENTE, todo teu nome, torre e unidade que comprou, pode ser por email, vou verificar como está a tua vistoria.
      meu email é: lolitotosa@yahoo.com.br

      Excluir
    4. Boa tarde pessoal.
      Carol recebi a tão esperada ligação da PDG e marcaram minha vistoria para a próxima semana, pelo jeito estão seguindo com as datas que foram passadas mas vamos continuar de olhos bem abertos. Agora pelo jeito vai.

      Excluir
    5. Que bom Sherlok !
      fico muito feliz por estarmos sendo levados a sério!
      Cansei do atendimento de São Paulo!!!
      a gente aqui resolve mais rápido!!!!
      boa sorte na tua vistoria e dá uma olhadinha no post sobre vistoria! e se possível tire fotos externas do condomínio! estou sedenta por notícias!

      Excluir
    6. Pode deixar vou tirar umas fotos da área externa, se conseguir derrepente faço até um video.

      Excluir

Olá!
Deixe seu comentário que estarei publicando e respondendo o mais rápido possível!

Você já comprou os móveis?

Postagens populares