quarta-feira, 28 de agosto de 2013

[CANCELADA]_7ª Reunião de Compradores - Alamedas!!

Pessoal
Devido à paralisação em todo país, nossa reunião com a PDG foi transferida para dia 4/9, por tanto, estou cancelando nossa reunião de domingo agora por não ter o assunto principal.
Até o dia 4/9 estarei tirando fotos da OBRA do muro (obra porcaria nenhuma) para ser levada na reunião com a PDG.
Domingo estarei fazendo um post com as dicas para o dia da medida. Aguardem...


Olá Pessoal!!!

Depois de uma semana chuvosa e sem evolução alguma na reforma do muro do Alameda das Tulipas, convoco todos vocês, compradores das Alamedas (Tulipas, Hortênsias e Magnólias) para a nossa 7ª reunião, dessa vez vamos nos encontrar em frente ao decorado pois a tristeza está tomando conta da gente quando nos encontramos em frente ao Tulipas, ver tudo pronto e não poder entrar está matando aos poucos!!

Dados da Reunião:
DIA: 1º / 09/ 13
HORÁRIOS: às 14hs
LOCAL: em frente ao plantão de vendas da PDG em Canoas, (na rua da Ulbra, a Rua Farroupilha)

PAUTA:
- resultado da reunião com a PDG dia 30 de agosto
- Próximos passos

Gente gostaria muito que fossem a maioria, mas eu sempre digo, o interesse é de vocês!
Bom restinho de semana, aproveitem o sol e nos vemos domingo!!!


quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Resultado 6ª Reunião Alameda das Tulipas

Olá Pessoal

Infelizmente não pude colocar o resultado no mesmo dia conforme prometido, como era meu aniversário eu fiquei bem atucanada com ligações e emails!
Muito obrigada a todos que se lembraram da data!
Bem, na nossa reunião foi tratado os assuntos listados a baixo:

- Mídias: depois da nossa participação na Plenária da Câmara de Vereadores de Canoas, vários repórteres entraram em contato comigo para entrevistas, foi uma semana bem agitada, com isso, sairam reportagens no Diário de Canoas (2x), ZH e Diário Gaúcho (Mais Canoas), internet (Câmara de Vereadores), televisão (SBT e Jornal do Almoço) fora as inúmeras ligações dando entrevista pelo telefone com a Rede Record, Bandeirantes e etc (não vou lembrar o nome de todas), com isso, chamamos a atenção da Prefeitura, construtora e órgãos envolvidos para solucionar o nosso problema (atraso da entrega das chaves). Tal fato tornou nossas reivindicações importantes e muitas delas prioridades! A manifestação em frente ao escritório da PDG na Av. Borges de Medeiros, 2233, trouxe uma nova reunião com a PDG.

- Reuniões Realizadas: Dentre tantas reuniões, destacam-se as com a Corsan e PDG, principalmente a última reunião onde estavam presentes o Diretor Regional Sul, a responsável pelo Licenciamento, o responsável de Projetos entre outros funcionários da PDG para nos dar suporte. Nessa reunião ficou claro que a PDG está disposta a manter uma comunicação e tratar do assunto o mais transparente possível, para tanto, foram designados profissionais qualificados para nos dar atendimento e resolver as questões pendentes o mais rápido possível, com isso, algumas providências já foram tomadas, como por exemplo, o contato da PDG com a Sultepa para concluir a obra pendente o mais rápido possível.
Para dar continuidade às nossas solicitações a PDG tem um novo canal de comunicação para tratar de assuntos gerais ao condomínio, esse canal estará aberto aos representantes dos condomínios. Também foi marcada nova reunião com os representantes dos condomínios, será dia 30 de agosto.

- Prazos: A PDG nos deu o prazo de 19 a 30 de agosto para concluir a adequação do muro (PESSOAL, O DIA QUE ALGUM DE VOCÊS VER UM BLOCO SER RETIRADO DO MURO, ME MANDE FOTOS, PORQUE ATÉ AGORA NÃO VI NADA!!). a Sultepa tem prazo de até dia 30 de setembro para concluir os 10% que faltam da obra, bem, sei que alguma coisa andou, mas não no ritmo de quem vai conseguir concluir até essa data! (GENTE, PEÇO QUE FIQUEM COM UM OLHO EM CIMA DA OBRA DA SULTEPA, AV. RIO GRANDE DO SUL EM FRENTE AO Nº 1002),  Precisamos ficar em cima, pressionar, mostrar que não vão mais nos enrolar com novos prazos!

- Ministério Público: Bem, a PDG respondeu ao MPF (\o/ \o/ \o/) com data de conclusão para dia 15 de NOVEMBRO (/º\ /º\ /º\) , mas informo, que , se passar desse prazo a coisa fica feia pro lado da PDG, pois, uma coisa é nos dar datas que não cumprem, a outra é não cumprir prazo com o Ministério Público!!

- Invasão: Foi levantado a questão da invasão por conta de um comprador revoltado, bem, conversei com o gerente da Caixa e ele me informou que no caso de uma invasão, o "invasor" seria retirado e o imóvel ficaria com a caixa para refinanciamento, pois temos a PROPRIEDADE NÃO A POSSE! Isso acarretaria em mais dinheiro desembolsado por nós (os que invadirem), porém se for invadido por pessoas que não são compradores, estes, serão retirando com o auxílio da polícia e nós não sofreremos com refinanciamentos. Mas eu aconselho a ficarmos de vigia, e se alguém souber de algum grupo querendo invadir, comunique a polícia ou me avisa que mando email pra PDG para que fiquem cientes que não seremos nós a invadir.
Sabe, tenho o mesmo sentimento que vocês, sinto um aperto no peito cada vez que passo lá e tenho que sair, não passa um só dia que não pense no meu apartamento e em o quê posso fazer pra agilizar a entrega das chaves, mas peço, o último pinguinho de paciência de vocês, vamos esperar até o dia 30 de agosto que é quando terei a reunião com o pessoal da PDG. Já me informaram que temos os fogões e refrigeradores dos salões de festa e toda a aparelhagem da academia como também os móveis dos salões de festa da Tok & Stok. Sei que é pedir muito, mas pessoal, vamos começar a nos preocupar com as caixas de papelão pra acomodar nossa mudança, vamos deixar rolar os dias para o fim do prazo, torcer por muito sol para não atrapalhar a obra e mantermos a vigilância na Sultepa!

- Próximos Passos: Como a Comissão terá uma reunião com a PDG dia 30 de agosto, sugiro marcarmos uma reunião nossa (a 7ª) dia 1º de setembro para que possamos passar pra vocês o que foi acertado, como alguns se manifestaram ficar tristes com as reuniões sendo na frente do Tulipas, (ver tudo pronto e não poder entrar) a nossa 7ª reunião será em frente ao ponto de vendas!!!
Depois faço um post direitinho com a pauta e o horário certinho!
No mais, agradeço a compreensão de todos e peço desculpas pois a ata da reunião não escaneei ainda para poder postar, mas assim que fizer eu posto aqui!!!


quinta-feira, 15 de agosto de 2013

ATENÇÃO - Compradores PDG em NH, Canoas e Porto Alegre e 6ª Reunião Alamedas - Canoas

Pessoal
Quero a participação de todos os compradores dos empreendimentos da PDG em Porto Alegre, Canoas e Novo Hamburgo em um novo evento que acontecerá amanhã dia 16/8/13 às 9:30 hs, em frente ao Condomínio Bosques da Glória, Rua Dom Vital, 248, bairro glória em Porto Alegre, haverá a presença da RBS TV e a reportagem sairá no Jornal do Almoço!!!
Gente, peço encarecidamente que todos os que estiverem insatisfeitos e puderem ir, se manifestem, pois, precisamos nos mobilizar e fazer valer os nossos direitos!!!
Conto com a presença de vocês! Eu estarei lá!!!


6ª REUNIÃO ALAMEDAS CANOAS

Aproveito para marcar nossa 6ª reunião das Alamedas.
Será neste domingo, dia 18/8/13 
Às 14 hs
Em frente ao portão do nosso tão desejado Alameda das Tulipas.
Pauta:
- mídias,
- reuniões realizadas,
- Ministério Público,
- Invasão,
- Próximos passos.
Vá, nem que seja pra me dar um abraço, é meu aniversário, e estarei do lado de fora do salão de festas do condomínio pra receber meus FUTUROS vizinhos!!!
Conto com vocês!

segunda-feira, 12 de agosto de 2013

E comecou a retaliação!

Boa Noite pessoal

Gostaria de estar trazendo só boas notícias, mas a PDG não me permite só boas notícias.

Seguinte, hoje estava saindo de uma reunião com a Corsan quando recebo uma ligação da Raquel do atendimento ao cliente, pois bem, devido à caixa de email dela e da Fabiana estar lotada de emails de vários remetentes, FOI CORTADO O NOSSO CANAL DE COMUNICAÇÃO COM ELES, a partir de agora teremos que tratar com o sistema podre de atendimento ao cliente de São Paulo, onde elas mesmas dizem que não funciona muito bem por ser terceirizado!!! Durma com um barulho desse!
Agora para tratar de troco de ITBI e Registro terão que entrar em contato pelo 4003-3734 e acenda uma vela para 3 santos diferentes se quiser ser atendido!!!
Gente, eu estou perdendo a paciência e confesso que os passos que estamos dando estão sendo muito valiosos, pois, a PDG resolveu sair da posição cômoda de não responder nossos questionamentos para se manifestar, tá eu sei, aquele comunicado enviado por email serviu só pra revoltar a gente, porque a obra do muro AINDA não começou!!!! Passo lá todo santo dia e nada!!!! Se o problema é derrubar o muro me chama, porque com a raiva que estou coloco abaixo aquilo em um tapa!

REUNIÃO COM A CORSAN

Bem, estavam presentes na reunião, o Presidente da Câmara de Vereadores de Canoas o Sr. Juares Hoy, o Diretor de Expansão o Sr. Luiz Fernando Jochims, o Chefe de Gabinete da Presidência o Sr. Lucio Luiz Martins Goethel e duas integrantes da Comissão de Futuros Moradores do Alameda das Tulipas, foi comunicado que a tal obra de levante e bombeamento de esgoto está 90% concluída, porém, para a conclusão o tempo tem que estar favorável e ficarmos em cima para cobrarmos resultado, a SULTEPA já recebeu uma notificação pelo atraso da obra e tem o prazo até setembro para execução da mesma, mas, eu digo MAS, se a SULTEPA não executar no tempo estipulado, será feito a quebra de contrato e feito nova licitação e isso acarretaria em mais um ano de atraso!!! AFF! NINGUÉM MERECE!!!
Entre tanto, se isso acontecer (de a SULTEPA não executar a obra) temos o direito de exigir da PDG uma medida paliativa, ou seja, que faça igual ao Hotel Ibis, que não ficou sentada esperando a obra (como a PDG) e executou um sistema de tratamento de esgoto para, depois de concluída a obra da SULTEPA, fazer a ligação no novo sistema!!! Então pessoal vamos ficar em cima, as duas estações que estão em obra estão localizadas na estação Mathias Velho na Rua Rio Grande do Sul, em frente ao número 1002 e outra na Rua Farroupilha perto de uma escola (perto da Ulbra), se vocês tiverem tempo e oportunidade, passem por lá e tirem fotos, preciso saber tim tim por tim tim como está essa obra!!

PDG sentimos muito por estar enchendo suas caixas de emails, mas se tivessem entregue nossos apartamentos não estaríamos incomodando vocês! Afinal são 2275 unidades atrasadas, imagina se cada um resolvesse mandar um email, aí sim, vocês teriam problemas!!!
Mas tudo bem, um dia quando liguei em janeiro do ano passado reclamando do atraso a atendente me disse: "mas tu é só uma, não vai conseguir nada!"
TOMA O TEU "NADA"!














Olha a tristeza do menino querendo entrar no pátio de onde ainda não mora por causa do atraso da obra:



Como o atraso da obra não é problema só nosso, olha a reportagem que foi ao ar hoje (12/8/13) no SBT Rio Grande:



À querida PDG:
Tentamos, juro que tentamos manter o contato e sermos racionais. Mas como sermos racionais vendo nossos filhos chorarem de tristeza pois não estão no pátio do prédio onde deveriam morar? Como ser racionais vendo sua barriga crescer e não ter os móveis montados, pois ainda não tem o quarto? Como ser racionais vendo o boleto de juros de obra mais um mês na pilha de contas a pagar, como PDG? Me explica como ser racional morando de favou na casa dos outros e tendo sua privacidade invadida? Como PDG, ser racional com os eletrodomésticos vencendo as suas garantias se nem perto de uma tomada estiveram?

É fácil pedir calma, não é vocês que no fim de um dia de trabalho vão pra uma casa que não é sua e não pode fazer nada do que gostaria de fazer, de passar perto do imóvel adquirido e vê-lo no escuro, sabendo que aquilo lá é seu e não pode entrar, tendo que desviar de caixas e mais caixas ocupando o pouco espaço que ainda tem em uma moradia provisória que já dura um ano e meio!! Me sinto roubada, pois todo mês lá se vai o meu dinheiro com os juros de uma obra que não é culpa minha estar atrasada, porque se dependesse de mim, e sei que de muitos outros compradores, aquilo lá já estaria em pleno vapor!!
Vamos lá PDG, não quero mais comunicados, QUERO AÇÃO!!!!



AGORA É PRESSÃO OU INVASÃO!!!!



sexta-feira, 9 de agosto de 2013

[editado]_Resultado da Plenária de ontem!

Olá pessoal

Primeiramente gostaria de agradecer de coração aos que se fizeram presente na Plenária de ontem na Câmara de Vereadores de Canoas, fico muito agradecida pela presença de vocês e já deixo aqui o meu convite para que nos próximos eventos vocês participem em peso!

Para resumir o evento de ontem.

Com o apoio do Presidente da Câmara de Vereadores, o Sr. Juares Hoy e também do Vereador Airton de Souza, me foi cedido um espaço na tribuna da Plenária para expor o atraso na entrega das nossas chaves, foi mencionado os três condomínios de Canoas (Tulipas, Magnólias e Hortênsias), mas nós sabemos que o atraso se estende a outros empreendimentos de outros municípios. Aproveitei e coloquei para todos a questão da Corsan que não executou a obra exigida em projeto e também os ajustes que a PDG tem que fazer nos nossos empreendimentos para assim obtermos o Habite-se.
Passei o dia conversando com repórteres, dando entrevistas e informações para a mídia, no Diário de Canoas de hoje saiu  a reportagem sobre a Plenária, mas, tem mais coisa vindo por aí...

Com a nossa manifestação, a Câmara de Vereadores tomou a iniciativa de emitir uma nota de repúdio para a PDG, estou com uma cópia, mas só conseguirei escanear ela em casa, depois eu publico.



Precisamos nos unir mais, pressionar mais, ir atras de informações que nos são negadas por julgarem sigilosas, mas depois de tanto tempo de atraso, nós compradores das 1112 unidades dos 3 empreendimentos não aguentamos mais essa inércia e nada é tão sigiloso assim que não possa ser divulgado! Queremos saber pra onde vai o nosso dinheiro, pois, estamos cansados de pagar taxas de atraso de obra quando a culpa não é nossa!!!


a matéria está no link abaixo:



PDG
Preciso que me retornem meus emails com as minhas solicitações, são elas:

- Prazo para início da adequação do muro (passei lá ontem e não vi nem um bloco fora do lugar!!) e agosto já está na metade!!

- Retorno quanto à solicitação de envio do projeto elétrico dos apartamentos (precisamos acalmar os vendedores de móveis planejados, lembra??? Isso foi falado em reunião!!!)

- Resposta quanto ao sistema de saneamento aprovado em projeto (essa informação quero pra ontem!!) Eu falei pra vocês que iria pressionar isso e preciso dessa informação, ou vou voltar a culpa toda para vocês por não me fornecerem esses dados!!

- Quanto à revitalização de área externa? quando começa??? Só tem lixo e cachorro lá!!!

Estamos cansados da falta de interesse de vocês em nos responder!
Isso só vai gerar mais atrito!!
Nossas reuniões provam isso, quase apanhei porque acharam que eu era da PDG!!! Logo eu!!!


PDG
Mandar um comunicado informando o início da obra quando não foi movido um só bloco é testar minha paciência, não acham???
Não nos interessa mais comunicados, queremos ação! 
Chega de prazos que não podem cumprir, o comunicado será anexado ao processo no Ministério Público e conselho que dou: COMECEM A OBRA DE UMA VEZ!
estamos de olho em todos os movimentos de vocês!

quarta-feira, 7 de agosto de 2013

QUERO TODOS PARTICIPANDO!!!

Pessoal
Recebi a informação de que teremos um espaço no Plenária amanhã na Câmara de Vereadores!!!
QUERO TODOS DE TODOS OS CONDOMÍNIOS DA PDG participando amanhã dia 8/8/13 às 18:00 no 3º andar da Câmara de Vereadores de Canoas (Av. Ipiranga, 123, Canoas)!
Tragam cartazes para reivindicar nosso direito! Não é baderna, é manifestação para conseguir apoio para resolver de uma vez a entrega das nossas chaves!!!
PS: Diário de Canoas estará lá e vai fazer uma reportagem sobre isso!!

Se vocês também estão se sentindo lesados com esse atraso, participem! Eu estou fazendo o que posso e preciso mais uma vez do apoio e ajuda de vocês! A hora é agora!!! a Mídia precisa saber da nossa situação!


terça-feira, 6 de agosto de 2013

Resultado da 5ª reunião Alameda das Tulipas

Olá pessoal

Desculpe a demora na publicação, mas vamos as vias de fato.

Nossa 5ª reunião nos trouxe mais adeptos, pessoas que compraram e que passam lá todo findi pra "namorar" o apartamento acabaram nos conhecendo!!

Bem, primeiramente gostaria de agradecer aos presentes pois resistiram ao Gre-Nal e nossa reunião foi muito produtiva. Desculpe se não consegui dar atenção à todos, mas a medida que formos mantendo contato estaremos estreitando nossas amizades. Não posso deixar passar a empolgação do pessoal que participou da reunião, todas as opiniões foram dadas e completadas com informações adquiridas uns dos outros.
Alguns pontos importantes da nossa reunião:
- Habite-se está empacado, segundo a Prefeitura de Canoas por conta de pendências da PDG (listarei as pendências abaixo), e segundo a PDG por causa de uma obra não executada pela SULTEPA/CORSAN.
- As chaves não tem jeito, só serão entregues com a liberação do Habite-se,
- (26/7/13) em reunião com a Secretário de Habitação, Diretora de Licenciamento e o Presidente da Câmara de Vereadores de Canoas, obtivemos informações que antes a PDG nos negava informar por julgar "sigilosa", bem, pode até ser sigilosa, mas no momento que a obra está atrasada 18 meses deixa de ser sigilosa e se torna minha prioridade, pra quem queria, o nº do protocolo de solicitação de Habite-se é: 26582/2009.
Nessa reunião fomos informado que a PDG terá que "vazar" o muro, para adequá-lo ao PDDUA (Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano Ambiental), também será necessário a instalação de duas câmeras de segurança ligadas ao sistema de segurança e monitoramento da prefeitura de Canoas, falta fazer o estudo de tráfego da rótula entre as avenidas Farroupilha e Armando Fajardo.
A Prefeitura afirma, que, se a PDG assinar um termo de comprometimento para executar essas obras, eles liberam o Habite-se do Tulipas e a PDG passa a ter prazo de execução até a liberação do Habite-se do Magnólias.
- (2/8/13) em reunião com a equipe da PDG (Manoela, Advogada, Fabiana e Raquel, ambas do atendimento ao cliente) foi comunicado a posição da Prefeitura e informado da assinatura do Termo de Comprometimento, porém,  a PDG afirma que não assinará este termo pois não depende somente dos itens levantados pela Prefeitura e sim da rede coletora de esgoto sanitário ao qual a CORSAN/SULTEPA ficaram de executar. Um acordo firmado entre a construtora e a CORSAN ficou acertado que a PDG executaria uma parte e a outra a SULTEPA, mas, a PDG alega que pagou pelo serviço e o mesmo não foi executado, se prontificando a pagar novamente para assim, executar a obra em caráter de urgência. Vale salientar que a execução dessa rede coletora demanda tempo de execução e mais 10 dias de testes de fluxo.
Nesta mesma reunião foi levantada a questão de quye muitos compradores compraram móveis planejados assim que fizeram suas vistorias acreditando que suas chaves seriam entregues no mês subsequente, porém, o mesmo não ocorreu e os fabricantes de móveis pressionam para obter as medidas e outros detalhes para assim, fazer o corte dos móveis e ganhar um pouco de tempo por conta do atraso da obra. A Fabiana se prontificou a tentar nos fornecer a planta elétrica dos três tipos de apartamentos para assim tentar amenizar o estrago feito pelo atraso da obra. A Comissão informou à PDG a intenção de alguns compradores em invadir o condomínio e tomar posse de seus imóveis, assunto levantado aqui no blog e se espalhou para todos os compradores, bem, a Manoela da PDG alega que tal ação acarretaria em um atraso de dois anos de reintegração de posse, pois, se a Caixa toma conhecimento da invasão todas as obras da PDG ficam bloqueadas (no Brasil todo) e que o desbloqueio só dará mediante o assunto resolvido, sendo assim, os compradores teriam seus financiamentos recalculados. Também fui informada que estou proibida de entrar/invadir a obra, que somente a Prefeitura pode me dar acesso, pois bem, estarei buscando a "carta branca" ainda esta semana!!!!
Foi mencionado pela PDG a possibilidade de entrar em contato com o proprietário do terreno ao lado (Tulipas/Ulbra) para a retirada do acúmulo de terra com retro escavadeira para diminuir as invasões ou as intenções de invasões!!!
Há a intenção por parte da PDG de antecipar a AGI, mas confesso que não terá como isso ocorrer pelo fato de que pra ocorrer a AGI somente depois do bendito Habite-se, mas, vamos ver o que a PDG consegue.
Recentemente a PDG esteve em reunião com a Prefeitura e ficou resolvido a questão do muro, a cada 30 metros 5 será feito abertura e instalação de grades, isso resolve o muro, mas ainda não nos libera o Habite-se!!!!
- Na nossa reunião o pessoal se manifestou contra e a favor de invadir, eu confesso que não sei mais o que faço, recebo inúmeros comentários de incentivo à invasão, eu só sei que tal situação foi gerada devido ao atraso da liberação do condomínio. Tenho recebido contato com os compardores de outros empreendimentos da PDG também atrasados, quero ver se marco uma reunião com eles e ver o que está acontecendo em cada empreendimento.

Esta semana tentarei reunião com a CORSAN e ver a situação deles a respeito de isso tudo!
QUERO SABER EM QUE PESCOÇO COLOCO A FACA PRA RECEBER MINHAS CHAVES!!!

Estamos nos pré organizando para nos encontrar em frente ao condomínio novamente dia 18/8 para uma reunião, e tragam balão e refri, é meu aniversário!!!



JÁ QUE NÃO PODEREI COMEMORAR DENTRO DO CONDOMÍNIO SERÁ NA FRENTE ENTÃO!!!

Pessoal
Quero mais uma vez agradecer a presença de todos e dizer que continuem assim, participando e se conhecem mais alguém que também vai morar no Tulipas, avisem do blog e das reuniões!
A união faz a força!!

Seguem as atas da nossa reunião de domingo, abraço à todos e força porque a semana vai ser puxada!







Você já comprou os móveis?

Postagens populares