quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Resultado 6ª Reunião Alameda das Tulipas

Olá Pessoal

Infelizmente não pude colocar o resultado no mesmo dia conforme prometido, como era meu aniversário eu fiquei bem atucanada com ligações e emails!
Muito obrigada a todos que se lembraram da data!
Bem, na nossa reunião foi tratado os assuntos listados a baixo:

- Mídias: depois da nossa participação na Plenária da Câmara de Vereadores de Canoas, vários repórteres entraram em contato comigo para entrevistas, foi uma semana bem agitada, com isso, sairam reportagens no Diário de Canoas (2x), ZH e Diário Gaúcho (Mais Canoas), internet (Câmara de Vereadores), televisão (SBT e Jornal do Almoço) fora as inúmeras ligações dando entrevista pelo telefone com a Rede Record, Bandeirantes e etc (não vou lembrar o nome de todas), com isso, chamamos a atenção da Prefeitura, construtora e órgãos envolvidos para solucionar o nosso problema (atraso da entrega das chaves). Tal fato tornou nossas reivindicações importantes e muitas delas prioridades! A manifestação em frente ao escritório da PDG na Av. Borges de Medeiros, 2233, trouxe uma nova reunião com a PDG.

- Reuniões Realizadas: Dentre tantas reuniões, destacam-se as com a Corsan e PDG, principalmente a última reunião onde estavam presentes o Diretor Regional Sul, a responsável pelo Licenciamento, o responsável de Projetos entre outros funcionários da PDG para nos dar suporte. Nessa reunião ficou claro que a PDG está disposta a manter uma comunicação e tratar do assunto o mais transparente possível, para tanto, foram designados profissionais qualificados para nos dar atendimento e resolver as questões pendentes o mais rápido possível, com isso, algumas providências já foram tomadas, como por exemplo, o contato da PDG com a Sultepa para concluir a obra pendente o mais rápido possível.
Para dar continuidade às nossas solicitações a PDG tem um novo canal de comunicação para tratar de assuntos gerais ao condomínio, esse canal estará aberto aos representantes dos condomínios. Também foi marcada nova reunião com os representantes dos condomínios, será dia 30 de agosto.

- Prazos: A PDG nos deu o prazo de 19 a 30 de agosto para concluir a adequação do muro (PESSOAL, O DIA QUE ALGUM DE VOCÊS VER UM BLOCO SER RETIRADO DO MURO, ME MANDE FOTOS, PORQUE ATÉ AGORA NÃO VI NADA!!). a Sultepa tem prazo de até dia 30 de setembro para concluir os 10% que faltam da obra, bem, sei que alguma coisa andou, mas não no ritmo de quem vai conseguir concluir até essa data! (GENTE, PEÇO QUE FIQUEM COM UM OLHO EM CIMA DA OBRA DA SULTEPA, AV. RIO GRANDE DO SUL EM FRENTE AO Nº 1002),  Precisamos ficar em cima, pressionar, mostrar que não vão mais nos enrolar com novos prazos!

- Ministério Público: Bem, a PDG respondeu ao MPF (\o/ \o/ \o/) com data de conclusão para dia 15 de NOVEMBRO (/º\ /º\ /º\) , mas informo, que , se passar desse prazo a coisa fica feia pro lado da PDG, pois, uma coisa é nos dar datas que não cumprem, a outra é não cumprir prazo com o Ministério Público!!

- Invasão: Foi levantado a questão da invasão por conta de um comprador revoltado, bem, conversei com o gerente da Caixa e ele me informou que no caso de uma invasão, o "invasor" seria retirado e o imóvel ficaria com a caixa para refinanciamento, pois temos a PROPRIEDADE NÃO A POSSE! Isso acarretaria em mais dinheiro desembolsado por nós (os que invadirem), porém se for invadido por pessoas que não são compradores, estes, serão retirando com o auxílio da polícia e nós não sofreremos com refinanciamentos. Mas eu aconselho a ficarmos de vigia, e se alguém souber de algum grupo querendo invadir, comunique a polícia ou me avisa que mando email pra PDG para que fiquem cientes que não seremos nós a invadir.
Sabe, tenho o mesmo sentimento que vocês, sinto um aperto no peito cada vez que passo lá e tenho que sair, não passa um só dia que não pense no meu apartamento e em o quê posso fazer pra agilizar a entrega das chaves, mas peço, o último pinguinho de paciência de vocês, vamos esperar até o dia 30 de agosto que é quando terei a reunião com o pessoal da PDG. Já me informaram que temos os fogões e refrigeradores dos salões de festa e toda a aparelhagem da academia como também os móveis dos salões de festa da Tok & Stok. Sei que é pedir muito, mas pessoal, vamos começar a nos preocupar com as caixas de papelão pra acomodar nossa mudança, vamos deixar rolar os dias para o fim do prazo, torcer por muito sol para não atrapalhar a obra e mantermos a vigilância na Sultepa!

- Próximos Passos: Como a Comissão terá uma reunião com a PDG dia 30 de agosto, sugiro marcarmos uma reunião nossa (a 7ª) dia 1º de setembro para que possamos passar pra vocês o que foi acertado, como alguns se manifestaram ficar tristes com as reuniões sendo na frente do Tulipas, (ver tudo pronto e não poder entrar) a nossa 7ª reunião será em frente ao ponto de vendas!!!
Depois faço um post direitinho com a pauta e o horário certinho!
No mais, agradeço a compreensão de todos e peço desculpas pois a ata da reunião não escaneei ainda para poder postar, mas assim que fizer eu posto aqui!!!


11 comentários:

  1. Hélio Falcão - Torre2 - 705 - Hortensias21 de ago. de 2013, 19:38:00

    Obrigado Carol pelo relatório das atividades. Vamos levar fé nesta reunião do dia 30/08. A nossa reunião para o dia 1º de Setembro, em frente ao Plantão de Vendas, acho que seria o ideal.

    ResponderExcluir
  2. Então quer dizer que a PDG tem até o dia 15 de novembro pra entregar os apartamentos?

    ResponderExcluir
  3. Carol, quem tem a posse é o mutuário da caixa... Não é isso?

    A caixa tem a propriedade do imóvel, por isso, não temos muito o que fazer...

    Lembre-se que os contratos são com alienação fiduciária, e não é considerado mais um bem de família...

    Acredito que somente no ano que vem.

    ResponderExcluir
  4. CAROL, bom dia ,

    Muito bom, porém tenho feito inspeções na obra da estação de bombeamento e enviado fotos e relatório de avanço fisico em 15 dias , depois das pormessas , nõa evolui nada , obra não tem nem cimento pra fazer o radie da casA de comando, não há nem um movimento de escavação para interligação de tubulação rede primaria de esgoto e saida para a estação de tratamento, tem 4 operarios na obra , sem materiais e sem recursos , betoneira não tem , tijolos não tem , laje pre moldada não tem , a empresa que esta trabalhando é sub- contratada da SULTEPA , CORSAN responsavel pela obra nem se quer vai fiscalizar em momento algum deacordo com informações da propia obra . projetos não nem um na obra , isto me parece obra abondonada , como é que vão entregar obra pronta que dizem faltar 10% - este percentual na minha ótica deve ser finaceiro a pagar não fisico a execiutar , pois para esta estação funcionar é necessario muito mais que lá esta pronto.ex.
    1- casa de comndo construir avanço - 1%
    2- instalações elétricas das bombas/motobombas ,cabeamento,automação-avanço-zero%
    3- execução das canalizações de interligação a rede primaria - avanço = zero%
    4- fechamento dos poços de captção esgoto bruto-avanço- zero%
    5- cercamento do sitio , muros etc - avanço =zero%
    6- iluminação exetrna do patio=avanço = zero%
    7- limpeza geral e colocação de britas patio- avanço = zero%
    8- entrada de energia AES SUL definitiva = avanço= zero%
    9- limpeza geral do sitio - avanço zero%
    10- testes finais de bombeamento , pressão ,vazamentos - avanço= zero%
    se este item é impeditivo - unico jeito de concluir até final de setembro - é com uma cobrança muito forte - PDG/CORSAN que esta omissa neste momento , não faz ação alguma nesta obra .
    portanto - estarei lá na reunião daPDG DIA 30/09 E SOMENTE SAIREMOS DE LÁ COM DOCUMENTOS E GARANTIAS . pois não estou vendo ação alguma , gostaria que postasse as fotos que enviei ultimas dia 20/08 da obra .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. JORGINHO PARA MIM É JORGE EXCELENTE COMENTÁRIO E NÃO PODEMOS ESQUECER QUE O PIOR CEGO É AQUELE QUE NÃO QUER VER A REALIDADE... MUITO ME ADMIRO OS GESTORES DA PDG NÃO TOMAREM INICIATIVA DE TOCAR AQUELA OBRA POIS ESTAMOS PAGANDO JUROS E MAIS JUROS E ESSES VALORES SERÃO COBRADOS DEPOIS COM TODA CERTEZA.... SERIA MELHOR ELES GASTAR AGORA QUE DEPOIS... UM BANDO DE INCOMPETENTES... E DIGO MAIS... IREI QUEBRAR AQUELE PLANTÃO DIA 30/08 PARA ELES TEREM UM POUCO DE PREJUÍZO... BRINCAM COM AS FAMÍLIAS E ACHAM QUE VÃO FICAR ASSIM E AQUELAS LOUCAS DO ESCRITÓRIO REGIONAL DO PRAIA DE BELAS QUE ME AGUARDEM POIS O DELAS ESTA GUARDADO POIS NÃO FAZEM BOSTA NENHUMA.

      Excluir
    2. Amigos ,

      Próxima semana , deveremos marcar uma agenda com nosso vereador que nos apoio desde que soube dos fatos, AITON DE SOUZA , e buscar novamente explicações do superindentende da CORSAN,pois não esta bem explicado esta situação de jogo de empurra, se a obra de saneamento é feita com verba do Pac -como é isso , empreiteira contratada em licitação publica SULTEPA , precisa de empurrão da iniciativa privada para concluir , isto não esta me deixando dormir , ou eu sou muito burro, ou as esplicações são sem fundamentos .
      afinal quem é responsavel pela estação é a PDG ou PDG é responsavel pelas canalizações subterrãneas do projeto JARDIM DAS CIDADES ? Este eclarecimneto tem ficar bem claro - e outro se é PDG eles vão fazer com certeza o BIXO VAI PEGAR , se for Corsan - deveremos buscar o secretario de obras do estado BUSATO -que é de Canoas - e foi eleito DEPUTADO ESTADUAL na ultima eleição.
      mas alguem tem que assumir esta BOSTA - do jeito que tá vai levar uma decáda para concluir- todos temos obrigações e também direitos e somos acima de tudo contribuintes de Porra de PAIS injusto.

      Excluir
  5. PDG
    PODER DE GARANTIR O INFERNO NA VIDA DAS PESSOAS

    ResponderExcluir
  6. Com estes comentários e as últimas reuniões que aconteceram, infelizmente eu estou desacretidada, não tenho nem idéida de quando vamos receber as chaves, sempre terá uma desculpa nova, um prazo novo, a verdade é que a PDG não tem pressa alguma para entregar o imóvel, enquanto isso......
    Vamos pagando feito idiotas, juros de financiamento, sabe lá até quando, não é verdade?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. CARO AMIGO , sei que tens razão com relação a esta enrolação toda, estão ganhando tempo e fazendo marketing com promessas, dia da medida,colocação de mobilha do salão de festas,sala de ginastica etc , eles sabem que tem muita coisa a ser feita para atender os projetos de impacto de vizinhança. porém dia 30/09 a comissão terá uma missão, trazer a data conclusiva de entrega das chaves , sem mais enrolação . isto deverá ser dado pelos representantes legais da PDG . acredito que eles tambem tem interesse e dar um basta polemica. pois a imagem da PDG no mercado imobiliário esta muito ruim , eles já tiveram uma queda violenta no mercado de ações , dificit de 3,6 bilhiões de reais . acredito que menhum investidor vai querer colocar seu capital em negócio podre, onde por conta dos atrazos de suas obras no BRASIl. portanto ou a PDG - Refaz esta imagem ou vai ter que no minimo mudar a razão social para operar novamente neste ramo. para tanto acredito que não investeriam em equipe de MARKETING ,diretores de operação, diretos de obras, diretores comercias, sem um plano de metas e as metas acredito é atender seus clientes .

      abraços a todos e vamos torcer para que minhas teorias estejam corretas ,ou vou me canditar a vaga de diretor de operações da PDG e mostrar ação , me proponho até trabalhar por 30 dias sem remuneração e sem neste prazo eu reverter este quadro, e entregar todas as obras da pdg fisicamente concluidas no estado do RGS - me pagam 50% do salário da diretoria que hoje compõe a equipe da PDG.

      Excluir
  7. Boa tarde, qual o horário da reunião do dia 01/09/2013... Pode ir qualquer um que comprou uma unidade ou é preciso algum cadastro ou algo do genero?
    Obrigado.

    ResponderExcluir
  8. E quanto ao Juros do financiamento vou ser ressarcida? Uma vez que estou pagando juros sobre algo que não tenho ainda e o saldo devedor continua o mesmo, ou seja, é como se pagasse aluguél também. Estou chocada com esta enrolação e 30/09 nova reunião? nesta data já quero estar dentro do imóvel, vai ser muito conveniente a PDG informar a data de entrega das chaves para o final do ano. Já não acredito em mais nada.

    ResponderExcluir

Olá!
Deixe seu comentário que estarei publicando e respondendo o mais rápido possível!

Você já comprou os móveis?

Postagens populares