terça-feira, 6 de agosto de 2013

Resultado da 5ª reunião Alameda das Tulipas

Olá pessoal

Desculpe a demora na publicação, mas vamos as vias de fato.

Nossa 5ª reunião nos trouxe mais adeptos, pessoas que compraram e que passam lá todo findi pra "namorar" o apartamento acabaram nos conhecendo!!

Bem, primeiramente gostaria de agradecer aos presentes pois resistiram ao Gre-Nal e nossa reunião foi muito produtiva. Desculpe se não consegui dar atenção à todos, mas a medida que formos mantendo contato estaremos estreitando nossas amizades. Não posso deixar passar a empolgação do pessoal que participou da reunião, todas as opiniões foram dadas e completadas com informações adquiridas uns dos outros.
Alguns pontos importantes da nossa reunião:
- Habite-se está empacado, segundo a Prefeitura de Canoas por conta de pendências da PDG (listarei as pendências abaixo), e segundo a PDG por causa de uma obra não executada pela SULTEPA/CORSAN.
- As chaves não tem jeito, só serão entregues com a liberação do Habite-se,
- (26/7/13) em reunião com a Secretário de Habitação, Diretora de Licenciamento e o Presidente da Câmara de Vereadores de Canoas, obtivemos informações que antes a PDG nos negava informar por julgar "sigilosa", bem, pode até ser sigilosa, mas no momento que a obra está atrasada 18 meses deixa de ser sigilosa e se torna minha prioridade, pra quem queria, o nº do protocolo de solicitação de Habite-se é: 26582/2009.
Nessa reunião fomos informado que a PDG terá que "vazar" o muro, para adequá-lo ao PDDUA (Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano Ambiental), também será necessário a instalação de duas câmeras de segurança ligadas ao sistema de segurança e monitoramento da prefeitura de Canoas, falta fazer o estudo de tráfego da rótula entre as avenidas Farroupilha e Armando Fajardo.
A Prefeitura afirma, que, se a PDG assinar um termo de comprometimento para executar essas obras, eles liberam o Habite-se do Tulipas e a PDG passa a ter prazo de execução até a liberação do Habite-se do Magnólias.
- (2/8/13) em reunião com a equipe da PDG (Manoela, Advogada, Fabiana e Raquel, ambas do atendimento ao cliente) foi comunicado a posição da Prefeitura e informado da assinatura do Termo de Comprometimento, porém,  a PDG afirma que não assinará este termo pois não depende somente dos itens levantados pela Prefeitura e sim da rede coletora de esgoto sanitário ao qual a CORSAN/SULTEPA ficaram de executar. Um acordo firmado entre a construtora e a CORSAN ficou acertado que a PDG executaria uma parte e a outra a SULTEPA, mas, a PDG alega que pagou pelo serviço e o mesmo não foi executado, se prontificando a pagar novamente para assim, executar a obra em caráter de urgência. Vale salientar que a execução dessa rede coletora demanda tempo de execução e mais 10 dias de testes de fluxo.
Nesta mesma reunião foi levantada a questão de quye muitos compradores compraram móveis planejados assim que fizeram suas vistorias acreditando que suas chaves seriam entregues no mês subsequente, porém, o mesmo não ocorreu e os fabricantes de móveis pressionam para obter as medidas e outros detalhes para assim, fazer o corte dos móveis e ganhar um pouco de tempo por conta do atraso da obra. A Fabiana se prontificou a tentar nos fornecer a planta elétrica dos três tipos de apartamentos para assim tentar amenizar o estrago feito pelo atraso da obra. A Comissão informou à PDG a intenção de alguns compradores em invadir o condomínio e tomar posse de seus imóveis, assunto levantado aqui no blog e se espalhou para todos os compradores, bem, a Manoela da PDG alega que tal ação acarretaria em um atraso de dois anos de reintegração de posse, pois, se a Caixa toma conhecimento da invasão todas as obras da PDG ficam bloqueadas (no Brasil todo) e que o desbloqueio só dará mediante o assunto resolvido, sendo assim, os compradores teriam seus financiamentos recalculados. Também fui informada que estou proibida de entrar/invadir a obra, que somente a Prefeitura pode me dar acesso, pois bem, estarei buscando a "carta branca" ainda esta semana!!!!
Foi mencionado pela PDG a possibilidade de entrar em contato com o proprietário do terreno ao lado (Tulipas/Ulbra) para a retirada do acúmulo de terra com retro escavadeira para diminuir as invasões ou as intenções de invasões!!!
Há a intenção por parte da PDG de antecipar a AGI, mas confesso que não terá como isso ocorrer pelo fato de que pra ocorrer a AGI somente depois do bendito Habite-se, mas, vamos ver o que a PDG consegue.
Recentemente a PDG esteve em reunião com a Prefeitura e ficou resolvido a questão do muro, a cada 30 metros 5 será feito abertura e instalação de grades, isso resolve o muro, mas ainda não nos libera o Habite-se!!!!
- Na nossa reunião o pessoal se manifestou contra e a favor de invadir, eu confesso que não sei mais o que faço, recebo inúmeros comentários de incentivo à invasão, eu só sei que tal situação foi gerada devido ao atraso da liberação do condomínio. Tenho recebido contato com os compardores de outros empreendimentos da PDG também atrasados, quero ver se marco uma reunião com eles e ver o que está acontecendo em cada empreendimento.

Esta semana tentarei reunião com a CORSAN e ver a situação deles a respeito de isso tudo!
QUERO SABER EM QUE PESCOÇO COLOCO A FACA PRA RECEBER MINHAS CHAVES!!!

Estamos nos pré organizando para nos encontrar em frente ao condomínio novamente dia 18/8 para uma reunião, e tragam balão e refri, é meu aniversário!!!



JÁ QUE NÃO PODEREI COMEMORAR DENTRO DO CONDOMÍNIO SERÁ NA FRENTE ENTÃO!!!

Pessoal
Quero mais uma vez agradecer a presença de todos e dizer que continuem assim, participando e se conhecem mais alguém que também vai morar no Tulipas, avisem do blog e das reuniões!
A união faz a força!!

Seguem as atas da nossa reunião de domingo, abraço à todos e força porque a semana vai ser puxada!







30 comentários:

  1. A SULTEPA está falida e não vai fazer a obra.. quem ficou responsável foi a pdg.. e sinceramente acho que se depender dessa construtora que não tá nem aí pra nós, vamos receber as chaves só ano que vem. A maioria é favoravel a invasão e eu acho que é o melhor a fazer.. até pq conforme nos foi informado as consequências são muito maiores pra eles do que ora nós!
    Como exemplo cito aquele empreendimento chiquetérrimo atrás do Mãe de Deus Center que recentemente os compradores tomaram posse :)

    ResponderExcluir
  2. A PDG QUE SE VIRE E EXPLIQUE A TODOS OS SEUS COMPRADORES QUE É INCOMPETENTE E NÃO CUMPRE PRAZOS E AINDA ARQUE COM TODOS OS GASTOS SE A CAIXA BLOQUEAR TUDO, SÓ ASSIM ELES VÃO RESOLVER. ESTÃO NOS ENROLANDO MAIS UMA VEZ...VAMOS INVADIR, VAMOS INVADIR, VAMOS INVADIR.....

    ResponderExcluir
  3. Carol, desculpe, mas se a PDG realmente quisesse resolver eles assinariam o termo e paralelamente acertariam a outra parte, acontece que eles sabem que não irão cumprir, e é mais fácil enrolar os compradores do que a Prefeitura.
    Se a invasão vai fazer a caixa bloquear os empreendimentos do Brasil inteiro, é isso que temos que fazer e eles que se virem para arcar com os prejuízos de todos os compradores.
    Desse jeito, não iremos morar em nossas casas nos próximos 12 meses, e é isso que queremos?
    O prazo de seis meses do meu contrato acaba este mês e já estou com a ação pronta contra eles, pois não pagarei aluguel, nem mais um mês, eu comprei um apartamento, paguei por ele e é lá que eu vou morar.
    Se a invasão vai prejudicá-los, VAMOS INVADIR SIM!!!
    Torre 9

    ResponderExcluir
  4. Estão esperando o que pra chamar o Motta pra descer o cacete neles !!!! Quero ver se daí não entregam !!!!

    ResponderExcluir
  5. Carol, Também acho que se depender da PDG não vamos ter nunca essa chave!!VAMOS INVADIR SIM!!! ou melhor tomar posse do que é nosso!!
    Torre 2

    ResponderExcluir
  6. Olha pessoal, estamos todos de cabeça cheia. Confesso que a nossa paciência la em casa já acabou faz tempo. Pois tiramos do que tínhamos e não tínhamos para conquistar a tão sonhada moradia própria.Não acredito sinceramente que a invasão irá nos beneficiar, se isto implicará novos cálculos em nosso financiamento. Não quero ter que arcar com mais nada além do que hoje estamos arcando... pois só o que faltava, além de juros de construção da obra atrasada a caixa querer tirar vantagem com os moradores que entraram por invasão no próprio imóvel que irão pagar!!!

    ResponderExcluir
  7. bah galera, serio? invasão? vocês só vão piorar o que já esta ruim, toda obra atrasa, vamos ter calma.

    ResponderExcluir
  8. Pessoal, a hora é agora... ninguém aguenta mais tanto atraso! aquele ap é meu! esta até registrado! se a PDG vai se prejudicar! o problema é deles! paguem pela incompetência!!... de todos os seus administradores! é hora de ação! acabo a paciência!

    ResponderExcluir
  9. acabo a paciência com essa construtora de quinta!! to com os móveis empoeirando nos depósitos das lojas ! não aguento mais receber ligações das lojas pedindo prazos para retira-los!! ainda mtos outros já perdi garantia dos produtos!.. estão nos cobrando aqueles juros de obra da caixa e nem tem mais obra!.. descaso!! só descaso! se o fato é parar as obras da PDG no Brasil acho mto justo!!.. pois chega de tirar as pessoas para trouxas!! Invasão já!!

    ResponderExcluir
  10. FALA SÉRIO, TER CALMA PQ TODA OBRA ATRASA???É SACANAGEM NÉ!!!NÃO SÃO 6 0U 12 MESES É MUITO MAIS, ACHO QUE JÁ TIVEMOS PACIÊNCIA DEMAIS COM ESSA CONSTRUTORA. E MAIS UM DETALHE, CONSTRUTORAS SÉRIAS, PAGAM PELO ATRASO SEM QUESTIONAR E A PDG TÁ PAGANDO PELO ATRASO?...E TEM MAIS DEVERÍAMOS ENTRAR COM UMA AÇÃO PARA QUE A CEF NÃO LIBERE MAIS FINANCIAMENTOS PARA ESTA CONSTRUTORA ATÉ QUE ELA ENTREGUE AS CHAVES DOS INÚMEROS IMÓVEIS QUE ESTÃO ATRASADOS.

    ResponderExcluir
  11. na minha opinião, só vai piorar ainda mais a nossa situação se invadirmos. sei... pagamos pelo nosso imóvel... temos direito.... mas infelizmente temos que esperar.... também não aguuueeeeeento mais esperar.... o meu contrato já venceu a mais de ano.... sei que só vai piorar a nossa situação.... e principalmente no nosso bolso. já to em busca de advogado. Torre 7

    ResponderExcluir
  12. OLHA EU ENTENDO A INDIGNAÇÃO DE TODOS, QUE É A MINHA TAMBÉM, PORÉM SE FOSSE PREJUDICAR SÓ A PDG EU NÃO PENSAVA 2 VEZES, O PROBLEMA É QUE ALEM DE NOS PREJUDICAR E MUITO AINDA VAI MANCHAR A REPUTAÇÃO DO NOSSO EMPREENDIMENTO, IMAGINACONDOMINIO É INVADIDO PELOS MORADORES, SINCERAMENTE ACHO QUE SÓ TEMOS A PERDER MAIS AINDA DO QUE JA PERDEMOS ATE AGORA, LEMBRE-SE DE QUE TUDO QUE ESTÁ RUIM AINDA PODE PIORAR, NÃO VAI SER DESSA FORMA QUE VAMOS CONSEGUIR ALGUMA COISA, PIOR VAMOS CONSEGUIR COMPLICAR AINDA MAIS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AMIGO 06/08/2013 13;41 , ACREDITO QUE VOÇE SÓ PODE SER DA pdg TENTANDO ILUDIR.
      QUE IMAGEM VOÇÊ FALA , DESVALORIZAR O QUE VC AINDA NÃO TEM , AMIGO SABE COMO SE COME UM ELEFANTE , É EM FATIAS, PARA QUE SEU INVESTIMENTO TENHA VALOR , PRIMEIRO É NECESSARIO PODER COMERCIALIZA-LO ASSIM TERÁ VALOR AGREGADO. POR EQUANTO NÓS SOMENTE TEMOS PROMESSAS. CADA UM DE NÓS COMPRADORES TEMOS NOSSOS MOTIVOS -EXEMPLO SE ESTE MES EU NÃO ESTIVER COM APARTAMENTO , GOSTARIA DE PEDIR AO SENHOR SE TEM UM QUARTO E ESPAÇOS PARA QUE EU COLOQUE OS MEUS MOVEIS, POIS ESTAREI SEM ONDE MORAR.

      Excluir
    2. caros amigos ;

      Antes de se manifestarem contra invasão - participem das reuniões - acredito que vc que não querem invasão - ou são aliados da PGD - ou simples investidores - que tem onde morar e compraram para futuros negocios e valorização que com certeza terá .
      porem nós grande maioria que compramos com muito sacrificio e esta pagando caro por isto , não tem tempo para esperar e tenho certeza que somos a maioria. vamos ivadir sem duvidas se não se resolver este mes de agosto , opostem o que quiserem os contras - mas os que realmente precisam de seu apartamento vamos fazer valer nosso direito .

      Excluir
  13. Pessoal, uma maneira de reinvindicar é entrando em contato com a Ouvidoria da Caixa e registrando uma reclamação. Para isto, basta acessar o link http://www1.caixa.gov.br/ouvidoria/index.asp preencher com seus dados, escolher a opções correspondentes a parte de Habitação e explicar o que acontece. Não deixem também de citar qual a agẽncia e o nome do gerente.
    Esta reclamação pode ser realizada quantas vezes for necessário e serve para que outras esferas da caixa tomem conhecimento da má gestão realizada pelos gerente e supervisor da agência.

    Também devemos formalizar esta reclamação junto ao BACEN (Banco Central) que fiscaliza as operações de financiamento.

    O Banco Central entrará em contato diretamente com a CEF em Brasilia e adotará as medidas cabiveis e em seguida retornará com posição a sua reclamação.

    Todos devem fazer esta reclamação junto ao site do Banco Central.

    Hefer Dias
    Torre 7 - 603 Tulipas

    ResponderExcluir
  14. Hefer, ontem a noite ainda, fiz minha reclamação junto ao BACEN. Pessoal, façam isso também, é uma chance para que a CEF deixe de liberar financiamentos para a PDG enquanto não houver a regularização das pendências. Quanto mais reclamações melhor!!!

    ResponderExcluir
  15. acho que eles estão blefando a respeito da invasão... pois quem está errado são eles e não a gente... temos provas que a PDG que está atrasada que não cumpriu o acordo do contrato... e o que a gente está fazendo é só correndo atrás dos nossos direitos... eles falaram tudo isso da invasão por que estão com medo e receio de tal ação que possamos fazer.... acredito nessa hipótese!

    ResponderExcluir
  16. Vocês realmente acreditaram nessa história inventada pela pdg? Quer dizer que se alguém invadir eu vou ficar 2 anos sem a minha chave? É MENTIRA! Fomos orientado e isso não existe.. somos proprietários e só vamos estar fazendo a imissão na posse.. e a preocupação da pdg é pq ela é passível de multa por estarmos lá!

    ResponderExcluir
  17. Temos que dar um basta nesta palhaçada que a PDG está fazendo e irmos atrás do nosso ap custe o que custar

    ResponderExcluir
  18. Como ficou aquele processo que assinamos para levar no ministério público?

    ResponderExcluir
  19. Eu acho uma falta de vergonha quem está defendendo a PDG sem a identificação, estão se escondendo do que?

    ResponderExcluir
  20. Vamos parar com essa história de invasão! E quem garante q serão somente os moradores q vão invadir? Tão malucos? Sempre aparece gente querendo se aproveitar da situação! Não quero q nosso condomínio vire um "guajuviras"! Se invadirem o meu ap ,eu tiro a relho lá de dentro!

    ResponderExcluir
  21. Boa boite! Tenho um pouco de receio com estas ideias de invasão. Este tipo de ação pode gerar situações como baderna e falta de controle no nosso condomínio. Como ficaria a conta de água, gás, luz das áreas comuns? Registro do condomínio? Será que a AES Sul vai ligar a luz individual de cada unidade? Vamos morar lá sem uma empresa de segurança?
    Eu estou tão ansioso para morar quanto qualquer um que comprou, ainda acho que devemos buscar nossos direitos mas nunca sem perdemos a razão.
    Enfim este assunto me deixa com o pé atras.

    Obrigado
    Rafael

    ResponderExcluir
  22. Palhaçada, acho que além de tomar posse, deveríamos acionar o mesmo advogado e tocar a justiça em cima deles e pegar todo esse dinheiro que pagamos até agora de juros de obra, isso é um absurdo, e também acionar o Motta para levar a televisão até lá e mostrar a todos essa pouca vergonha, bando de ordinários essa PDG, e com certeza vou tirar um belo dinheiro deles, eles que se preparem.

    ResponderExcluir
  23. Sou a favor da invasão!!! Só marcarem a hora e o dia, tenho mais 2 casais que compraram por minha causa e estão a favor também!!! Não aguento mais as cobranças!

    ResponderExcluir
  24. Vocês perderam o censo do que é certo é do que é errado. Para os que estão em dúvida. Infelismente sim é crime (invasão de propriedade, o imóvel só será seu com a entrega das chaves chama-se Tradição) pois vc firmou um contrato e ele só poderá gerar consequências sejam elas, positivas ou negativas pela justiça, inclusive pode configurar quebra de contrato, seria melhor não invadir e entrar com uma ação que cobraria a diária de um apartamento igual e mais indenização por danos morais, um bom advogado conseguiria inclusive uma multa diária cautelar. Não podemos perder nossos direitos quem está errado é a PDG, consultem um bom advogado e recebam os seus direitos.

    ResponderExcluir
  25. VOCÊS TEM É QUE CHAMAR A IMPRENSA... MOSTRAR A TODOS O QUE ESTÁ SE PASSANDO, SÓ ASSIM TALVEZ ELES SE MEXAM DE VERDADE E FAÇAM ALGO, CHAMEM MEIO DE COMUNICAÇÃO, RBS, ATÉ O MOTA COMO FOI CITADO ALI A CIMA, TUDO É VÁLIDO!!!

    ResponderExcluir
  26. Oi, entrei em contato hj com a imobiliária e sem saber de nada, dei entrada na compra de um ap no Tulipas. Na quinta-feira no plantão de vendas fui informada que o Hortencias será entregue antes do Tulipas. Hoje (10 de agosto) a corretora da imobiliária me confirmou que o novo prazo de entrega do Tulipas é novembro de 2013. Como ainda não pagamos nenhum valor pelo apartamento de 3 dormitórios, estou seriamente inclinada a desistir. Vendemos nossa casa e o prazo máximo que nos deram pra mudança é dezembro, após isso tbm ficamos sem ter onde morar. Sinceramente não sei ao certo o que pensar, pois a princípo no decorrer da próxima semana já faríamos o pagamento a vista do imóvel. Gostaria da opinião de vcs sobre isso. Obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. olá
      acho impossível, pois, recebemos um comunicado informando que a entrega se dará em setembro, mas te entendo, com os prazos que a PDG dá fico difícil de acreditar em mais uma data!
      Confesso que já estou descrente com a PDG cada vez é um prazo diferente, por causa dos atrasos desisti do meu casamento, e desisti de muita coisa que tinha de planos. Fica difícil de acreditar!
      mas olha só, eu acho, que esse prazo de novembro eles devem estar u=informando por causa que os novos compradores tem que esperar prazo de documentos , retorno de financiamento ou pagamento de taxas.

      temos um perfil no face: busca por Alameda das Tulipas que tu nos acha!
      Carol
      torre 2

      Excluir
    2. Obrigado por responder :) na segunda irei na imobiliária esclarecer todas as dúvidas sobre a entrega do Tulipas com a corretora. Espero que ela tenha uma resposta satisfatória sobre prazos, pq realmente há uma diferença de informações entre o plantão de vendas da PDG e minha corretora. Ainda estou inclinada em desistir da compra, mas minha mãe realmente gostou do condomínio... Aliás é uma judiaria ver o condomínio praticamente pronto e desabitado e um desaforo o que estão fazendo com os compradores. Se optarmos realmente em fechar negócio, assim que assinar o contrato já pretendo buscar amparo legal para de alguma forma assegurar que no máximo até dezembro possamos nos mudar pois não teremos outra opção, minha mãe tem problemas de saúde e não pode ficar passando pelo estress de fazer uma mudança temporária e muito menos ficar de favor na casa de parentes, além do fato de eu ter cachorro e não querer impor a nenhuma outra pessoa ter que conviver com um animal em sua casa. Espero que essa situação sobre a entrega do HABITE-SE se resolva o mais rápido possível e que todos possam finalmente usufruir de suas moradias :) ainda essa semana decidirei se seremos vizinhas, se formos, pode contar com minha presença nas reuniões.

      Excluir

Olá!
Deixe seu comentário que estarei publicando e respondendo o mais rápido possível!

Você já comprou os móveis?

Postagens populares