segunda-feira, 12 de agosto de 2013

E comecou a retaliação!

Boa Noite pessoal

Gostaria de estar trazendo só boas notícias, mas a PDG não me permite só boas notícias.

Seguinte, hoje estava saindo de uma reunião com a Corsan quando recebo uma ligação da Raquel do atendimento ao cliente, pois bem, devido à caixa de email dela e da Fabiana estar lotada de emails de vários remetentes, FOI CORTADO O NOSSO CANAL DE COMUNICAÇÃO COM ELES, a partir de agora teremos que tratar com o sistema podre de atendimento ao cliente de São Paulo, onde elas mesmas dizem que não funciona muito bem por ser terceirizado!!! Durma com um barulho desse!
Agora para tratar de troco de ITBI e Registro terão que entrar em contato pelo 4003-3734 e acenda uma vela para 3 santos diferentes se quiser ser atendido!!!
Gente, eu estou perdendo a paciência e confesso que os passos que estamos dando estão sendo muito valiosos, pois, a PDG resolveu sair da posição cômoda de não responder nossos questionamentos para se manifestar, tá eu sei, aquele comunicado enviado por email serviu só pra revoltar a gente, porque a obra do muro AINDA não começou!!!! Passo lá todo santo dia e nada!!!! Se o problema é derrubar o muro me chama, porque com a raiva que estou coloco abaixo aquilo em um tapa!

REUNIÃO COM A CORSAN

Bem, estavam presentes na reunião, o Presidente da Câmara de Vereadores de Canoas o Sr. Juares Hoy, o Diretor de Expansão o Sr. Luiz Fernando Jochims, o Chefe de Gabinete da Presidência o Sr. Lucio Luiz Martins Goethel e duas integrantes da Comissão de Futuros Moradores do Alameda das Tulipas, foi comunicado que a tal obra de levante e bombeamento de esgoto está 90% concluída, porém, para a conclusão o tempo tem que estar favorável e ficarmos em cima para cobrarmos resultado, a SULTEPA já recebeu uma notificação pelo atraso da obra e tem o prazo até setembro para execução da mesma, mas, eu digo MAS, se a SULTEPA não executar no tempo estipulado, será feito a quebra de contrato e feito nova licitação e isso acarretaria em mais um ano de atraso!!! AFF! NINGUÉM MERECE!!!
Entre tanto, se isso acontecer (de a SULTEPA não executar a obra) temos o direito de exigir da PDG uma medida paliativa, ou seja, que faça igual ao Hotel Ibis, que não ficou sentada esperando a obra (como a PDG) e executou um sistema de tratamento de esgoto para, depois de concluída a obra da SULTEPA, fazer a ligação no novo sistema!!! Então pessoal vamos ficar em cima, as duas estações que estão em obra estão localizadas na estação Mathias Velho na Rua Rio Grande do Sul, em frente ao número 1002 e outra na Rua Farroupilha perto de uma escola (perto da Ulbra), se vocês tiverem tempo e oportunidade, passem por lá e tirem fotos, preciso saber tim tim por tim tim como está essa obra!!

PDG sentimos muito por estar enchendo suas caixas de emails, mas se tivessem entregue nossos apartamentos não estaríamos incomodando vocês! Afinal são 2275 unidades atrasadas, imagina se cada um resolvesse mandar um email, aí sim, vocês teriam problemas!!!
Mas tudo bem, um dia quando liguei em janeiro do ano passado reclamando do atraso a atendente me disse: "mas tu é só uma, não vai conseguir nada!"
TOMA O TEU "NADA"!














Olha a tristeza do menino querendo entrar no pátio de onde ainda não mora por causa do atraso da obra:



Como o atraso da obra não é problema só nosso, olha a reportagem que foi ao ar hoje (12/8/13) no SBT Rio Grande:



À querida PDG:
Tentamos, juro que tentamos manter o contato e sermos racionais. Mas como sermos racionais vendo nossos filhos chorarem de tristeza pois não estão no pátio do prédio onde deveriam morar? Como ser racionais vendo sua barriga crescer e não ter os móveis montados, pois ainda não tem o quarto? Como ser racionais vendo o boleto de juros de obra mais um mês na pilha de contas a pagar, como PDG? Me explica como ser racional morando de favou na casa dos outros e tendo sua privacidade invadida? Como PDG, ser racional com os eletrodomésticos vencendo as suas garantias se nem perto de uma tomada estiveram?

É fácil pedir calma, não é vocês que no fim de um dia de trabalho vão pra uma casa que não é sua e não pode fazer nada do que gostaria de fazer, de passar perto do imóvel adquirido e vê-lo no escuro, sabendo que aquilo lá é seu e não pode entrar, tendo que desviar de caixas e mais caixas ocupando o pouco espaço que ainda tem em uma moradia provisória que já dura um ano e meio!! Me sinto roubada, pois todo mês lá se vai o meu dinheiro com os juros de uma obra que não é culpa minha estar atrasada, porque se dependesse de mim, e sei que de muitos outros compradores, aquilo lá já estaria em pleno vapor!!
Vamos lá PDG, não quero mais comunicados, QUERO AÇÃO!!!!



AGORA É PRESSÃO OU INVASÃO!!!!



21 comentários:

  1. Olha, comentar é pouco quando tu é feito de palhaço. Podia já estar morando em outro condomínio que já foi entregue, pois acreditei na estória do desgraçado do Giovane Brejão que me atendeu naquele infeliz dia de fevereiro, nas minhas férias ainda e quente pra xuxu. Agora que já gastei um monte com esses safados, vou ter que ir até o fim.

    ResponderExcluir
  2. Apesar da indignação, acho que devemos aguardar o prazo dado por eles. MAS NO CASO DE NÃO CUMPRIMENTO, 05/10 DE OUTUBRO VAMOS TOMAR POSSE.

    ResponderExcluir
  3. Aguardem, nossa invasão ja está marcada e com certeza minha filha vai passar o dia das crianças na pracinha da casa dela.Gente incompetente... aí vamos ver quem perde mais se nós que vamos aguardar mais um pouco ou se é a PDG que vai se ferrar muitoooo.
    O gostinho de dar bastante prejuízo pra vocês não tem preço mas se quiserem um advogado pra dizer as consequências disso pra vocês nós temos muitos por que por aí vocês estão bem mal informados.kkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  4. Hélio Falcão - Torre2 - 705 - Hortensias12 de ago. de 2013, 23:46:00

    Oi Carol.
    A reunião com a Corsan, revelou que a obra dos esgoto tem prazo até final de setembro, né? Mas no nosso caso, o que realmente interessa, não é a liberação do Habite-se? E, pelo que entendi do Comunicado da PDG, a Prefeitura não concordou com a liberação, apenas com a assinatura do Termo de Compromisso, pela PDG?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Hélio
      Pois é né, a PDG afirma pra mim que se o esgoto estiver concluído eles tem a liberação de habite-se, mas no comunicado idiota que liberaram em nenhum momento eles mencionam a obra da Corsan!!!! estranho não???
      acredito que o comunicado serviu apenas para tentar nos acalmar na questão da invasão, pois, se a gente invade a PDG vai para um tal de CORREGE, um cadastro de construtoras impedidas de fazer obra em parceria com a Caixa!!!
      Quando a obra da Corsan estiver concluída, ainda tem mais 10 dias de testes de funcionalidade e depois é liberado para habitar!!!
      Mas o que me emputeceu foi saber que o Hotel Ibis estava esperando também essa elevarória e não ficou sentada, executou a medida paliativa e recebeu o Habite-se!!!!

      Excluir
  5. carol , a secretaria de habitação , não havia informado , que se PDG - assina-se termo de compromisso com as pendências esta libera o habite-se ?

    isto que tenho ouvido , e inclusive atraves de email da propia PDG - que este assunto estara resolvido em setembro com assinatura do termo de compromisso de atender as pendências .

    isto para nós é mais importante no momento , uma vez este liberado - comcerteza a responsabilidade é da construtura perante os orgãos publicos .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá
      realmente a Secretária de habitação informou que se a PDG assinar o termo de comprometimento de que vão executar as obras pendentes eles liberam o habite-se do Magnólias eles liberam o nosso!
      Porém, a PDG disse que não tem condições de assinar porque falta a obra da Corsan e isso acarretaria em crime ambiental e por isso eles não assinaram, mas se a obra da SULTEPA for concluída, não tem motivo pra não assinar!
      Essa é a minha pressão, a finalização da obra da SULTEPA porque com isso a PDFG não tem mais motivos pra não assinar o termo com a Prefeitura!

      Excluir
  6. QUAIS OS DIREITOS DOS CONSUMIDORES EM
    EM DECORRÊNCIA DO ATRASO NA ENTREGA DA OBRA ??
    POR : Vanessa Baggio - Advogada
    Fonte : www.imovelatrasado.blogspot.com

    INDENIZAÇÃO POR DANOS MATERIAIS E MORAIS

    • Devolução Integral SIMPLES ou EM DOBRO de todos os valores pagos, CORRIGIDOS e CAPITALIZADOS (em caso de distrato ou rescisão)

    • Danos Morais (base de 9,3 mil a 82,6 mil *)

    • Nulidade da “Cláusula de Atraso” – 180 dias (Caso Fortuito ou Força Maior)

    • Nulidade da CM Repasse ou cláusulas que admitem cobrança de juros bancários antes das chaves.

    • Multa por DIA de Atraso na Liberação das Chaves ou dos Documentos para o Financiamento

    • Congelamento do Saldo Devedor do Financiamento

    • Suspensão do Pagamento das Intermediárias e das Chaves

    • Recálculo dos Juros cobrados no período Pré-chaves com devolução em DOBRO dos Juros Indevidos ou Amortização do valor do indébito no Saldo Devedor

    • Indenização por Lucros Cessantes ou Reembolso de Aluguel, com base em 1% do valor atual do imóvel, POR MÊS de atraso.

    • Multa de Mora de 2% do valor atual do imóvel, mais 1% por mês de atraso.

    • Reembolso de Despesas decorrentes do atraso na entrega do imóvel.

    • Devolução em DOBRO de Comissões de Corretagem, SATI, Aprovação de Crédito (TAC), Matrícula e Individualização e outras cobranças ilegais de intermediação imobiliária.

    • Devolução em DOBRO de Taxas Condominiais cobradas antes da entrega efetiva das chaves.

    • Abatimento no preço do imóvel em razão de entrega em desacordo com material publicitário ou problemas com a qualidade da Obra.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agradeço a citação do texto e estaremos às ordens para auxiliar no que for necessário. juridico@baggioadvocacia.adv.br

      Excluir
  7. PDG é podre!
    não trata bem os clientes e ainda por cima acha que agrada!
    vou me organizar para a invasão!
    terminar de encaixotar as minhas coisas pra invasão em 5/10!!!
    meu filho vai poder brincar na praça como sempre quis!

    ResponderExcluir
  8. finalmente invasão!!!!
    não aguentava mais esperar vcs dizendo pra manter a calma!
    Pra mim chega de calma quero ação!

    ResponderExcluir
  9. CAROS , MUTUARAIOS DA CAIXA COMO EU ,

    CASO NÃO SE RESOLVA - DIA 05/10 É DIA D - VAMOS TOMAR POSSE.

    ResponderExcluir
  10. Prezados, antes de qualquer ação de tomada de posse por parte de nós compradores, penso ser necessário realizar prévia reunião com a CEF, para tratar das questões do financiamento habitacional, precisamos estar protegidos em se tratando de que "nós compradores teríamos nossos financiamentos recalculados", e isso aumentaria ainda mais as perdas que temos sofrido, pois perderíamos o pouco do ganho que tívemos com a valorização do imóvel, que está acima do INCC. A questão, independente dos nossos ânimos, é estarmos embasados em lei, do contrário poderemos nos prejudicar, mais do que se esperarmos em negociação. Não podemos esquecer que já temos o apoio do governo de Canoas, e de certa forma, da mídia local. Precisamos do apoio do MP, assim a pressão aumenta para o lado da PDG, as ações deles também devem ser pautadas dentro da legalidade. Precisamos que nossos representantes políticos pressionem ainda mais a PDG com a assinatura do Termo de Compromisso para fins da Liberação do Habite-se.

    Por mais que a PDG local tenha cortado o canal de comunicação para nós compradores, ainda assim, temos o direito de ser atendidos através da Comissão dos Compradores, que nos representam. Não há mais explicações por parte da PDG que justifique tamanho atraso, e não há mais possibilidade de aditamento ao contrato, sendo passível de ação indenizatória por danos materiais e morais, e quanto mais 'provas' colhermos nesse 'processo de atraso da obra' maior a possibilidade de ganho, mas para isso nossas ações precisam estar pautadas pela legalidade em todos os momentos. Edy Cardoso, Torre 1

    ResponderExcluir
  11. Gostaria muito de receber minhas chaves, conforme acordado em contrato, mas caso isso não ocorra até o prazo estipulado pela construtora, VAMOS TOMAR POSSE DO QUE É NOSSO NO DIA 05/10. Sugiro pelo menos duas reuniões na segunda quinzena de setembro para organizarmos esse procedimento.

    ResponderExcluir
  12. Boa noite!
    Gostaria de saber sobre os juros que pago mensalmente referente ao valor do financiamento, pago em média 700,00 e neste mês será de 880,00. A pergunta é:
    Estes valores pagos não posso recorrer depois da entrega das chaves? Pois a culpa não é minha e sim da PDG pela demora na entrega, ou seja, é como se estivesse pagando aluguel. O acordo é que seria entregue em Março/2013.

    ResponderExcluir
  13. Gente não tem que aguardar mais nada, não acreditem na PDG muito menos em políticos da prefeitura são tudo safado, são todos farinha do mesmo saco, invasão já.

    ResponderExcluir
  14. Concordo com o pessoal acima. Acho que se realmente nesta metade de agosto e mais o mês de setembro nós não vermos as obras necessárias para que a PDG entregue os apartamentos, devemos tomar posse de nossos empreendimentos, mas como disse o colega anteriormente, embasado na lei. Não podemos simplesmente fazer algo que posteriormente vai prejudicar mais a nós do que a PDG. Acho que já no inicio de setembro devemos nos encontrar em reunião e preferencialmente alguém trazer um advogado da área, de confiança ou conhecido, para que a gente consiga tirar todas as dúvidas pertinentes a uma "tomada de posse" e então decidirmos o que fazer e como fazer. Mas é necessário fazermos esta reunião com certeza, mesmo que esteja alguma obra em andamento daquelas que a PDG deve fazer, para que qualquer coisa que a mesma realmente passar do prazo, nós já estejamos prontos e decididos do que vamos fazer na "peleia".
    JR - Torre 08.

    ResponderExcluir
  15. OLÁ PESSOAL . AGORA ESTOU OTIMISTA , ESPEREM A CAROL POSTAR HOJE , ACREDITO QUE SETEMBRO ENTRAMOS MESMO EM NOSSO APTO ,
    VAMOS APROVEITAR A REUNIÃO DO DIA 18/08 AS 14:00 HS E COMEMORAR O ANIVER DA CAROL - EU LEVO UMA TORTA E AS VELINHAS,E SE PUDEREM LEVEM REFRI, E COPOS DESCARTAVEIS, ELA MERECE ESTA BATALHANDO MUITO , E VAI DAR NOTICIAS BOAS A NÓS TENHO CERTEZA. MAS MESMO ASSIM VAMOS CRIAR O PLANO B. PARA GARANTIR HABITE-SE .

    ATÉ DOMINGO !!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  16. Pessoal,
    Acho que não devemos ficar publicando no site, nada referente a invadir os apartamentos.
    Um colega do trabalho que mora no Guajuviras comentou que tem um grupo de moradores deste bairro se organizando para invadir junto com os moradores os apartamentos, aí vamos estar com um baita problema.
    Imagina chegar no seu ap. e tem outras pessoas morando no local.
    Sou a favor de entrar logo no meu ap. peço que este assunto seja tratado somente em nossas reuniões.
    Daniel - torre 08

    ResponderExcluir
  17. mensagem da pdg no portal do cliente "dia da medida"

    ResponderExcluir

Olá!
Deixe seu comentário que estarei publicando e respondendo o mais rápido possível!

Você já comprou os móveis?

Postagens populares