quinta-feira, 16 de maio de 2013

Alameda das Tulipas: Notícias - Averbação de Habite-se

Boa noite pessoal!



Estou fazendo este post para trazer as última notícias.

Alguns devem ter recebido um email com o comunicado da PDG sobre a Averbação do Habite-se (se não recebeu ainda, aguarde pois irá receber). Neste comunicado é explicado que estará disponível uma taxa, a de Averbação do Habite-se. 
Bem, então o que é essa tal "Averbação de Habite-se"?   é quando se leva à registro essa certidão do habite-se junto ao RGI (Registro geral de imóveis) do imóvel.  Importante dizer que para averbar é necessário ter em mãos a certidão do habite-se e a CND –INSS (certidão negativos de pertinente ao Instituto Nacional de Seguridade Social).
Após levar esses documentos ao RGI (Registro geral de imóveis), é realizada uma análise pelo Oficial do Registro e estando tudo em ordem é efetivada a averbação do habite-se  do empreendimento junto à Matrícula do imóvel. Esse processo dura em média 30 dias.
As informações que a Fabiana da PDG me passou são: "Esta parcela lhe será enviada após o Habite-se.
Este comunicado é importante principalmente porque demonstra que estamos em vias de liberação do Habite-se, sendo que a mesma virá com aproximadamente 30 dias para o vencimento, porém, deverá estar quitada no ato do recebimento das chaves.
Cabe salientar que ainda não temos o valor exato, pois é necessário aguardar ao Habite-se."

Perguntei : E as chaves serão entregues durante esse período  dos 30 dias para pagamento da taxa do habite-se? ou só é entregue depois do pagamento da taxa? 

Resposta da Fabiana: "As chaves serão entregues aos clientes aptos após a AGI e aprovação das áreas comuns.

Aptos: São os cliente que já tenham vistoria aprovada, tenham repassado com Caixa ou quitado, estejam adimplentes e com a parcela de averbação quitada."


Pessoal

Certifiquem-se que suas parcelas estão em dia e que está tudo certo com documentação e financiamento, vocês não gostariam de ter uma surpresa indesejada no dia da entrega das chaves!!!

Agora falta bem pouco para as tão sonhada entrega das chaves!!!

13 comentários:

  1. Carol!
    No ato da assinatura do contrato, que foi em março/2013, deixamos pagos dois valores, um do ITBI de 1200,00 e taxa do habite-se de 1300,00.
    É isso que estão cobrando agora?
    Então nós ja pagamos?
    Tatiane
    Torre 6

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Tatiane
      As taxas que vcs pagaram eram de ITBI e REGISTRO, não de Averbação de Habite-se, esta taxa de averbação só é gerada depois da solicitação do Habite-se junto à Prefeitura, ou seja, no fim da obra.
      Esta ninguém pagou ainda.
      Espero ter ajudado
      Carol
      Torre 2

      Excluir
  2. E vc tem ideia de qual e o valor?
    A PDG nao soube nos dizer...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá.
      pelas informações que obtive esse valor não é muito alto não, fica em torno de R$ 50,00.
      A PDG não soube dizer pelo fato de que esse valor ainda não foi calculado.
      Espero ter ajudado.
      Carol
      Torre 2

      Excluir
  3. Ajudou sim, que bom que o valor não é muito alto...
    Obrigada!
    Tatiane e Marco
    Torre 6

    ResponderExcluir
  4. Carol!!
    No Facebook há muito informação conflitante... mas fazendo uma média, creio que seja o seguinte:
    até 30/5 - AGI
    até 15/6 - Aprovação de áreas comuns
    até 30/6 - Entrega das chaves

    É isso??
    bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá
      Ao que tudo indica é isso mesmo, mas confesso que já estou me cansando de dar chance pra PDG seguir o cronograma, afinal, me informaram que a entrega das chaves seria ainda em MAIO/13!!!
      e pelo que estou vendo a coisa não vai sair, bem, estou juntando dados para entrar em contato com advogados e ver no que podemos ser ressarcidos pelos inúmeros atrasos!!
      Qualquer coisa posto aqui e marcamos uma nova reunião!!!
      Carol
      Torre 2

      Excluir
  5. Carol, bom dia!!
    Precisamos denunciar a PDG!!!
    Temos que marcar um protesto imediatamente!!!!
    Não podemos ficar com esse descaso.... passei ontem no Tulipas e o cenário é o mesmo desde quando fiz a minha vistoria em março....já passaram dois meses, e nada mudou!!!!
    A mão-de-obra esta toda no Hortencias.... porque não agilizam as Re-vistorias????
    são 16 meses de atraso!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá.

      eu concordo plenamente que o atraso tem nos deixado cada vez mais revoltados e desanimados, mas vamos aguardar um pouco, eu mandei email pra Fabiana da PDG informando a lista dos que faltava vistoria e /ou re-vistoria, com cópia para os envolvidos, um me retornou dizendo que já estava marcado e que ele havia esquecido de me informar!
      Vamos aguardar o retorno da Fabiana, a´te porque consegui uma informação valiosissima de que estão com as chaves e os Manuais de Proprietários pronto, só quero ver com o meu contato a confirmação dessa informação e divulgo pra turma.
      Carol
      Torre 2
      OBS: Porém, se não tiver retorno da PDG, estarei convocando uma nova reunião, e dessa vez não vou impedir a RBS de nos acompanhar...

      Excluir
  6. Carol...
    Tenho um contato na Secretaria Municipal da Habitação de Canoas.... questionei diretamente para técnica que está com o processo, e ela me passou que esta complicado a liberação do habite-se... hoje a tarde ela ia no Tulipas.... acho que não podemos mais esperar!!!

    ps.: minha fonte é de extrema confiança!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu estava com essa informacao mas so esperando confirmar. Nesse momento estou em outra cidade, mas quando voltar pra casa estarei fazendo um levantamento de todos os itens que a PDG nao cumpriu para informar aos advogados.

      Excluir
  7. Ola Futuros Vizinhos...
    Hoje liguei para a secretária municipal de habitação de canoas, e segundo informações da moça(Tiane)foi realizada a 1° ficalização deles, e foi solicitado algumas alterações, porém, até agora estão esperando retorno da construtora com os ajustes feitos para depois liberarem o Habite-se, já mandaram email cobrando e até agora nada...A moça até aconselhou ligar para a PDG para cobrar a agilidade deste processo.
    Enfim, pessoas mais uma vez a PDG esta enrolando em mais um processo...sinceramente não aguento mais esperar, estou P da vida já com isso.
    Desta maneira, sugiro que os demais vizinhos liguem para a PDG cobrando que façam o seu DEVER o mais rápido o possível, pois está dependendo somente disso para liberarem o habite-se de nossos apartamentos.
    Outra coisa, gostaria de saber como esta o processo com os advogados, para colocar a PDG na justiça??? Como não pude ir na ultima reunião estou meio por fora...o que tenho que fazer para "ferrar" esses caras(PDG)?????E com isso ter os meus direitos.. E a justiça feita como deve ser.

    Att,
    Futuros moradores...
    Torre 2

    ResponderExcluir
  8. Não entendo como a PDG pode ser tão enrolada...os funcionários estão fazendo o quê? Nada! Como foi falado antes, arrumem o que tem que arrumar e avisem a prefeitura para obter o habite-se, com a obra entrega será muito mais fácil promoverem as vendas das outras unidades.
    Nem se a gente quisesse conseguiria ser tão enrolados e sem profissionalismo.

    Att.
    Édson

    ResponderExcluir

Olá!
Deixe seu comentário que estarei publicando e respondendo o mais rápido possível!

Você já comprou os móveis?

Postagens populares